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André.lc

Tucho

16 posts neste tópico

Boa noite,procurei algo especifico mas não encontrei nada

 

Ano  passado tive que fazer a retifica no meu voyage,ficou bom e tudo mais,mas agora o tucho já está batendo forte novamente,o carro está bom,mas o barulho está pior,quando acelera faz um barulho parecendo uma "roleta",será que é só o tucho mesmo? No caso,alguém sabe quanto custa na CSS? Pois procurei em vários lugares e não achei nada sobre preços,se puderem por favor me ajudem,pois quero arrumar logo isso e logo vou vender meu voyage.

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Boa Tarde

 

Se estiver com folga nos alojamentos, não tem jeito, só um cabeçote novo, isso não significa que a retifica fez algum procedimento errado há relatos de vários veículos que funcionam normalmente mesmo com este barulho. Mas dá uma verificada em que tipo de óleo foi colocado se realmente está na especificação exigida pelo motor.

 

Se estiver andando no etanol e continuar apresentando estes sintomas, manda de volta para a retifica ou para o seu mecanico e o informe..

 

e nos mantenha informado sobre qual o procedimento adotado

 

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Boa noite,procurei algo especifico mas não encontrei nada

 

Ano  passado tive que fazer a retifica no meu voyage,ficou bom e tudo mais,mas agora o tucho já está batendo forte novamente,o carro está bom,mas o barulho está pior,quando acelera faz um barulho parecendo uma "roleta",será que é só o tucho mesmo? No caso,alguém sabe quanto custa na CSS? Pois procurei em vários lugares e não achei nada sobre preços,se puderem por favor me ajudem,pois quero arrumar logo isso e logo vou vender meu voyage.

 

Bem! Vamos pensar um pouco...

 

O problema pode não ser nos tuchos, pode ser problema de lubrificação, que no caso pode ser:

 

  • Avaliar a eficiência da bomba de óleo.
  • Avaliar a pressão ativa do óleo em todos os regimes e temperaturas.
  • Buscar por uma possível entrada de ar no pescador de óleo.
  • Obstrução nos dutos de alimentação dos tuchos.
  • Possível deficiência na válvula reguladora de pressão de óleo.
  • Junta de cabeçote montada de forma irregular, prejudicando o fluxo de óleo.
  • Possível contaminante trancando aberta à válvula reguladora de pressão.
  • Defeitos nos pistões, bielas entre outros defeitos no motor que levem à acreditar erroneamente que o barulho provem dos tuchos.
  • Desgastes no comando, mancais do comando, balancins entre outros componentes que interagem diretamente com os tuchos.
  • Folga no alojamento do tucho.
  • Tuchos defeituosos.
  • Defeito nas vávulas
  • Defeito nas guias de válvulas
  • Motor fora de sincronia
  • Falta de óleo no motor
  • Folga no virabrequim que altera o funcionamento da bomba de óleo.

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Boa noite,obrigado pela ajuda...outra coisa é que o óleo está baixando muito rápido,amanhã tentarei gravar um vídeo e postarei aqui

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Boa noite,obrigado pela ajuda...outra coisa é que o óleo está baixando muito rápido,amanhã tentarei gravar um vídeo e postarei aqui

 

Baixando óleo?

Cara!!!

 

Foi trocado a bomba de óleo????

 

Posso estar enganado, tá ai o problema, baixa pressão de óleo dentro do motor, isso vai acabar detonando seu motor, manda olhar urgente!

 

Acompanhando!

Editado por H i l d e g a r d o

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Boa noite,hoje consegui gravar o vídeo...como havia falado,o barulho parece um tipo de "roleta" ou carro velho,é diferente do problema habitual "tec tec",o carro continua bom,sem nenhum tipo de problema,mas o barulho é pior do que aparenta no vídeo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=mA-VkV_7y00&feature=youtu.be

 

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Boa noite,hoje consegui gravar o vídeo...como havia falado,o barulho parece um tipo de "roleta" ou carro velho,é diferente do problema habitual "tec tec",o carro continua bom,sem nenhum tipo de problema,mas o barulho é pior do que aparenta no vídeo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=mA-VkV_7y00&feature=youtu.be

 

Cara!

 

Teu carro parece que está queimando somente 3 cilindros.

 

Leva esse carro no mecânico meu amigo.

 

Abraço!

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Vou levar sim,só estou em dúvida quanto ao mecânico...ele falou que era o tucho,e que ele compraria na volks,que está saindo por R$700,00...isso procede?

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Pois é...ele é mecânico da família faz anos,faz bem o serviço,mas já tava desconfiado sobre os preços,por isso ainda não levei o carro lá,ele só teve a infelicidade de falar que os tuchos eram 700 e a mão de obra ficava em 160.agora posso simplesmente levar os tuchos lá e não vai ter o que falar....eu não entendo nada sobre mecânica,por isso a dúvida sobre tucho original ou não

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Cara parece falha em algum cilindro, verifique se não tem nenhuma rachadura na bobina de ignição ou velas gastas ou cabos defeituosos ou até mesmo o mecânico instalou os cabos na ordem errada.

 

Troca de mecãnico ou leva em algum autocenter e pessa para passa o scaner.

 

Espero ter ajudado

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opa....ajudou sim....como disse não entendo de mecânica,toda ajuda é bem vinda....os tuchos estão batendo bastante,liguei na volks e vi que custa R$200....o estranho que esse problema começou com o "frio"...não sei a lógica mas,quando estava numa semana de calor o carro fazia apenas o barulho do tec tec,rodando de boa,agora bastava ficar frio que tinha que dar a partida umas 2 ou 3 vezes o que pelo menos acho que é normal,mas aí ele ficava o dia inteiro com esse barulho,até que a última vez que ficou frio ele ficou assim de vez.....o mecânico faz bem o serviço,levamos os carros lá a 10 anos,mas agora já não confio muito,quero levar o carro lá e ver o que ele fala,só sei que de qualquer forma toda peça que ele falar que precisa não vou deixar ir comprando e depois subir o preço.Também estava pensando em mudar,mas não faço ideia de onde achar um bom mecânico em sp zl,será que levar na autorizada ficaria mto caro?

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Boa noite......não teve jeito,foi mesmo o tucho,balancim e comando.....mas pelo menos finalmente foi resolvido,fazia tempo que não vi o carro tão bom,agradeço a ajuda de todos.

HildegardoPS curtiu isso

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Boa noite......não teve jeito,foi mesmo o tucho,balancim e comando.....mas pelo menos finalmente foi resolvido,fazia tempo que não vi o carro tão bom,agradeço a ajuda de todos.

 

Amém!

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tem uns 3 meses que troquei os tuchos e balancin..até agora tudo ok....alguém sabe mais ou menos eles duram,ficam sem fazer aquele barulho chato?

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