Entre para seguir isso  
Seguidores 0
PASABT

alguem ja trocou o motor 1.0 pelo 1.6?

22 posts neste tópico

amigos, tenho um voyage g5 1.0 2010 e acho ele muito, mas muito fraco, alguem ja trocou o motor por um 1.6?

o que precisa trocar? eu vi no forum sobre alguns que falaram que é plug and play? Se puderem me ajudar agradeco muito.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos, tenho um voyage g5 1.0 2010 e acho ele muito, mas muito fraco, alguem ja trocou o motor por um 1.6?

o que precisa trocar? eu vi no forum sobre alguns que falaram que é plug and play? Se puderem me ajudar agradeco muito.

 

Cara, não caia nessa. Você vai gastar muito mais fazendo a troca de motor pois, salvo engano, tem que trocar: cambio, freios, escapamento, documento e etc. Então é melhor trocar o carro!

Pesquisa no fórum sobre esse assunto, têm vários tópicos falando sobre isso e a conclusão da grande maioria foi essa que te falei, rsrs.

Editado por kaallrose

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não caia nessa. Você vai gastar muito mais fazendo a troca de motor pois, salvo engano, tem que trocar: cambio, freios, escapamento, documento e etc. Então é melhor trocar o carro!

Pesquisa no fórum sobre esse assunto, têm vários tópicos falando sobre isso e a conclusão da grande maioria foi essa que te falei, rsrs.

 

é Plug and play man, o sistema de freio e cambio é o mesmo usado no 1.0, o silencioso do 1.6 é um pouco maior do que o do 1.0, mais vai ter que gastar com a mudança no doc, com o valor do motor e da mudança do DOC guardaria o dinheiro e pegaria um carro melhor mais para frente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é Plug and play man, o sistema de freio e cambio é o mesmo usado no 1.0, o silencioso do 1.6 é um pouco maior do que o do 1.0, mais vai ter que gastar com a mudança no doc, com o valor do motor e da mudança do DOC guardaria o dinheiro e pegaria um carro melhor mais para frente. 

 

Rapaz, pelo menos os discos de freio e pastilhas do Gol 1.6 do meu pai são maiores que os meus! Além desses gastos, vai ter a desvalorização.

Também guardaria dinheiro e pegaria um carro melhor ou um Gol 1.6 mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos, tenho um voyage g5 1.0 2010 e acho ele muito, mas muito fraco, alguem ja trocou o motor por um 1.6?

o que precisa trocar? eu vi no forum sobre alguns que falaram que é plug and play? Se puderem me ajudar agradeco muito.

 

EU só faria essa troca em ultimo caso, se tivesse batido o motor 1.0.

Mais faria sem medo, plug and play como diz nosso amigo @adenilson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, pelo menos os discos de freio e pastilhas do Gol 1.6 do meu pai são maiores que os meus! Além desses gastos, vai ter a desvalorização.

Também guardaria dinheiro e pegaria um carro melhor ou um Gol 1.6 mesmo.

É porque o seu carro é city ai os discos de freios são menores, quem tem gol trend os discos são iguais para aro 14 e 15, e o gol G5 tem 4 modelos de pastilha de freios diferente[emoji19] uma p*ta sacanagem da VW
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É porque o seu carro é city ai os discos de freios são menores, quem tem gol trend os discos são iguais para aro 14 e 15, e o gol G5 tem 4 modelos de pastilha de freios diferente[emoji19] uma p*ta sacanagem da VW

 

Ah sim! Obrigado pelas explicações mano, não sabia! 

Grande abraço.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É porque o seu carro é city ai os discos de freios são menores, quem tem gol trend os discos são iguais para aro 14 e 15, e o gol G5 tem 4 modelos de pastilha de freios diferente[emoji19] uma p*ta sacanagem da VW

 

Vivendo e aprendendo!

:Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos até pensei em turbinar mas fiquei com receio no acelerador eletrônico, eu peguei este voyage 2010 1.0 completo em uma troca no qual eu prometi que ficaria com este carro. Ele quando fico dois dias sem usar, quando ligo parece uma batedeira, pensei tudo bem deve ser os tuchos carregando, mas percebi que o barulho vem de baixo, mas depois para. Bom a história ainda não começou, logo q comprei estava no painel com 50.000km, troquei todas as correias, velas e a troca de oleo, coloquei magnatec não lembro agora a viscosidade e o aconteceu começou acender a luz de oleo, levei ao mecânico e foi aberto a parte de baixo para limpar o bendito pescador, e foi a parte da luz resolveu, logo em seguida percebi q o carro demorava pra esquentar, bom pensei deve ser isto q o carro não deslancha, pedi pra trocar a valvula termostatica e estava quebrada mas aberta, menos mal, mas não anda de jeito nenhum... Desculpe toda a história, mas realmente gostaria de colocar 1.6 e a minha maior dúvida e se o motor de arranque, e o escapamento do 1.0 serve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá, alguem sabe me dizer se o motor de partida e o tubo intermediario do 1.0 sao os mesmos do 1.6?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá, alguem sabe me dizer se o motor de partida e o tubo intermediario do 1.0 sao os mesmos do 1.6?

 

Infelizmente não sei dizer

 

Pelo jeito vc está mesmo decidido a colocar um motor 1.6

 

Vc já tem o motor pra colocar?

Pagou quanto nele? Comprou usado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, meu voyage é 2010 trend e está com 45000, ele está perfeitnho! sempre tive chevrolet, meu ultimo agora foi um celta 2009 1.0 e percebo que o voyage é bem mais fraco e fragil! Bom, estou satisfeito, aparencia, estaus, conforto! O que eu realmente queria mesmo era melhorar o desempenho e as suspensão! Em buracos maiores ele bate muito seco! QUERIA DICAS! Como tem 3 anos ainda pra pagar esse carro, pensei em trocar o motor para 1.6, ou talvez soluções simples, como chip, regulagens e acessorios que não gaste muito! Acabei de trocar os pneus, coloquei 175/7014 Michellin! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, meu voyage é 2010 trend e está com 45000, ele está perfeitnho! sempre tive chevrolet, meu ultimo agora foi um celta 2009 1.0 e percebo que o voyage é bem mais fraco e fragil! Bom, estou satisfeito, aparencia, estaus, conforto! O que eu realmente queria mesmo era melhorar o desempenho e as suspensão! Em buracos maiores ele bate muito seco! QUERIA DICAS! Como tem 3 anos ainda pra pagar esse carro, pensei em trocar o motor para 1.6, ou talvez soluções simples, como chip, regulagens e acessorios que não gaste muito! Acabei de trocar os pneus, coloquei 175/7014 Michellin! 

 

Dá pra turbinar, acho que custa menos que trocar um motor inteiro

Mas não sei se a questão Diversão x Dor de cabeça compensa... 

voyagecinza10 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, gosto das coisas funcionamdo perfeito! Tive um tempra sw 95 e ai conheci um rapaz do clube do tempra que era sw 95 também, percebemos que meu carro andava mais, não era uma diferença enorme, mais era consideravel, tanto de arrancada e final era mais e ele descobriu que a unica diferença era o chipe! Eu nõ manjo muito disso, o voyage tem essa opção também?



Dá pra turbinar, acho que custa menos que trocar um motor inteiro

Mas não sei se a questão Diversão x Dor de cabeça compensa... 

Pois é cara, gosto das coisas funcionamdo perfeito! Tive um tempra sw 95 e ai conheci um rapaz do clube do tempra que era sw 95 também, percebemos que meu carro andava mais, não era uma diferença enorme, mais era consideravel, tanto de arrancada e final era mais e ele descobriu que a unica diferença era o chipe! Eu nõ manjo muito disso, o voyage tem essa opção também?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Filipe, td bem?

Então eu já tive o gol g5 1.6 power 2010 que era um canhão, logo em seguida peguei um golf sportline 2011 1.6 com o mesmo motor, porém o gol era muito mais rápido, e golf andava mais na estrada, acho que era o cambio.

Então vi um motor de uma sucata baixada com nota, tudo direitinho, com 20.000km, por 3.500,00 a maior dúvida se consigo colocar sem sustos com a troca de pecas, pois trabalho na rua e por isto preciso do carro.

To pensando em usar a própria injecao do 1.0 por enquanto, para não ter que codificar, será que da certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Turbo no 1.0 seria "ridiculo". Tem alguns g5T rodando por ai, mas o trabalho pra acertar e a difuculdade pra pecas no 1.0 desanima, sem falar que tanto trabalho pra vir algo perto dos 110 na roda. Bom, acho melhor procurar um polo hatch 08/09... tem susp melhor e o motor que vc quer...

Mais uma coisa; swap é uma coisa progressiva, nao é pq vc monta o motor em um fim de semana que ele vai estar pronto em uma semana. Acho que pra vc que trabalha com o carro no dia a dia e depende dele, o melhor eé fugir de dores de cabeça!

Vai por mim, aproveita desvalorizaçao do polo e abraça ele e seja feliz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi amigos, feliz 2015

Acabei trocando o motor e coloquei o 1.6 no lugar, deu muito trabalho, ainda mais na injeção, que tive que reprogramar, mas ficou um brinquedo muito legal e rápido...com o cambio curtinho...o voyage ficou esperto....

rodrigo_am2 e gilsonf curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo passa a receita pro povo

como vc fez?

o que vc fez?

e quanto tempo durou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, ja pensei muito em trocar o motor do meu gol por um bem mais forte, mas sem gambiarras... estava pensando em um 2.0 talvez do jetta e fazer funcionar como tem que ser; motor, caixa, sistema de injeção, sistema de arrefecimento, mecânico de confiança.... E isso não sai barato. Porém não posso reclamar do motor do meu carro. Tenho ele desde zero e está com 52 mil km, sempre com as revisões em dia. Para ter uma potencia melhor sempre coloco álcool em vez de gasolina e não tenho pena de pisar fundo quando precisa... realmente faço sair sangue do motor às vezes kkk ...  de vez enquanto coloco MILITEC 1 que ajuda bastante no desempenho na economia e faz o motor trabalhar mais suave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0