Filipe Sta_Catarina

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Sobre Filipe Sta_Catarina

  • Rank
    Piloto de Mini Bug
  • Data de Nascimento 03/12/89

Informações de Perfil

  • Carro
    Gol G6 1.0 Trend
  • Cidade
    Santa Catarina
  • Sexo
    Masculino

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  1. Pois é, varia muito! Eu pago isso de prêmio, mas minha franquia é 2500 e não tem carro reserva
  2. Varia muito do lugar onde vc mora Eu pago 1600 pela sul america
  3. Ca Calma aí meu jovem Estamos apenas mostrando pro cara que um motor novo custa 7k uma retífica nao sai por menos de 5, 6 k Dependendo ainda do que tiver que trocar, pode acabar saindo mais caro Sem contar que achar uma oficina competente não é fácil.. E mesmo quando se acha, um motor refeito nunca é igual a um motor novo já fiz retifica de uma bosta de AP velho e gastei quase 4k, isso há mais de 5 anos Muitas vezes a pessoa vai só na conversa dos mecânicos e acaba gastando a mesma coisa que gastaria com algo novo, só que o mecânico ganha porcentagem nas peças, na própria retífica etc... Aqui é o local para se dar as ideias, e a pessoa vai escolher o que acha melhor SE 1k, 2k faz difereça, aí ele opta por refazer o motor antigo.. Mas ninguém aqui é tapado de achar que carro com barulho é igual celular não Abs
  4. Eu uso Osram Nighbreaker na baixa, melhora cerca de 5 a 10% na minha opinião (ela promete 110% kkk) Não sei dizer se vale o que custa. Acho que vale... Mas tem que ser muito atento pra notar diferença. Na alta eu tenho xênon xing ling parece um HOLOFOTE.. Abre a estrada pra frente e pros lados (tenho porque viajo frequentemente durante a madrugada,,, e cuido muito para não ofuscar os outros) O difícil é colocar xênon na alta no farol duplo do G6.. uma baita adaptação, corta fio original do farol, tem que soldar, emendar etc.. Quero ver tirar. E tem o problema de que demora um pouco a esquentar.. Então não dá alta NA HORA que vc faz o comando.. Tem um lag de alguns segundos que às vezes incomoda... Mas quando vem, ilumina 200% As originais do meu Gol eram Osram comuns e queimaram 2 vezes na baixa, lado direito! Lâmpadas super brancas nunca gostei... iluminam menos sempre... A não ser as levemente brancas, tipo Crystal Vision.. Acho que é a melhor opção entre beleza x funcionalidade Diamond é furada!
  5. Toda vida 1.6 Porém, quando se procura um carro usado o correto é escolher pela procedência e estado do veículo Cor, versão, opcionais etc é um dado acessório, um plus... Abs
  6. É complicado isso, esse tema tem grande discussão nos tribunais... Mesmo quando se compra um carro zero, existe uma divergência na justiça se a loja pode arrumar nos 30 dias ou se deve dar outro O que prevalece é que se afetar algo essencial do carro (Ex: motor) a loja teria que trocar por outro carro... Mas como eu disse, apenas prevalece isso.. Nem todos pensam assim. Alguns entendem que se for colocado um motor novo, sem custos para o consumidor está tudo ok (porém o consumidor terá direito a uma indenização pela desvalorização do carro, em razão de ser remarcado) E carro usado é mais difícil ainda, se o vendedor se propõe a consertar em 30 dias EU não acho que um juiz vai mandar dar outro carro... Porque é um bem usado, o risco faz parte do negócio.. A garantia existe justamente pra isso... E um carro usado teoricamente não desvaloriza mais por ter que consertar motor Mas há margem para discussão, é um posicionamento que varia. O código de defesa do consumidor é ambíguo nesse sentido. Ele diz que o fornecedor tem 30 dias pra arrumar, mas ele diz que se o problema afeta parte essencial ou reduz drasticamente o valor do bem, é necessário dar outro imediatamente... A discussão é muito grande. Um advogado vai te dizer assim: vamos pra justiça que é causa ganha!! Blz, ele diz isso pra vc pagar os honorários e entrar com a açao... Mas cada juiz pensa de um jeito. O que prevalece é como eu disse: carro novo até consegue outro... Ou nem sempre! Muitas vezes é a indenização + conserto. Carro usado é o conserto mesmo, em 30 dias. Não sou o dono da razão mas estou falando isso com sinceridade, sou advogado e estudo 10-12h por dia para o concurso de juiz. PORÉM, caso haja MÁ FÉ do garagista que te vendeu o carro usado, tudo se inverte... O que importa, em resumo mesmo, é a boa fé.. Se o cara te dá o suporte e arruma direitinho não há por que pedir outro carro... Se o cara té vendeu um carro maquiado, com MÁ FÉ, aí cabe desfazer o negócio e quem sabe até danos morais Eu também tenho raiva de quem vende carro estragado pra enganar os outros... Já comprei um carro zicado e me lasquei no prejuízo... Mas se a loja oferece a garantia e faz o motor direito, está tudo ok. Porém, mais uma vez, havendo indícios de fraude (por exemplo km adulterada) aí sim, eu diria que cabe pedir o dinheiro de volta corrigido e com juros, inclusive danos morais e tal. Mas tem gente que pede na justiça pra mandar o cara trocar embreagem, discos de freio etc... Essa gente que quer ganhar vantagem enche o saco dos juízes, que aí acabam não dando mais nada! É óbvio que um carro usado não se pode exigir itens de desgaste (freios, amortecedores)... Aí acaba dificultando o acesso À justiça de quem tem realmente um problema... Eu esperaria pra ver se vão consertar DIREITO... Se for um serviço bem feito tá tranquilo (e favorável, rs).... Se começarem a te enrolar, se mandarem fazer meia sola aí mete a bronca mesmo... Codigo de defesa do consumidor não precisa de advogado (se não tiver recurso).. Vc mesmo pode digitar um pedido bem simples, com clareza e linguagem leiga, e mandar bala... Mas se eles recorrerem aí tem que pagar adv Ficou confuso mas o tema é controvertido.. na verdade tudo em direito cabe interpretação abs OBS::: lembrei de um caso real aqui. Meu vizinho comprou um punto dualogic usado numa revenda FORD.. adivinha, deu pau naquele dualogic infernal... Ele foi na ford e queria o dinheiro de volta (dentro dos 90 dias de garantia)... Nao quiseram dar, mas ofereceram um carro novo FORD pra ele com um descontinho e tal, pegando o punto de volta... Eu sei que ele pagou uns 35 k nesse punto e eles pegavam o punto + 5k por um KA 1.0... total 40k, mais o menos o preço de um ka na troca mesmo Aí ele foi pensar.. Nesse tempo de pensata ele foi fazer o seguro do punto e bingo: o carro ja foi batido, nao faz seguro Ai ele endoidou, foi na FORD e queria o dinheiro de volta.. Mantiveram a mesma proposta do KA ou outro carro (aí eu não sei o que houve, se já tinha passado os 3 meses de garantia.... não tenho certeza do porquê negarem devolver o dinheiro dele... mas é uma p*ta sacanagem da empresa, porque o carro é sinistrado) Ai ele foi pra justiça.. ganhou em primeira instancia mas a FORD recorreu... Resumo já gastou grana arrumando aquela porcaria de dualogic, tá há 2 anos com esse carro todo zoado brigando na justiça... Tem dias que o carro nao liga, tem que ir de guincho pra oficina eu sei que é injusto, é uma sacanagem uma empresa dessas fazer isso, é uma BOSTA, mas infelizmente o mundo real não é perfeito, e precisamos trabalhar com isso.... No final ele vai ganhar uma indenização, provavelmente, mas nada que vá deixar ele rico não... E já são 2 anos de processo, andando com a bomba de carro Claro que o ideal é ver isso antes de comprar, mas nem sempre é fácil né.... Até porque esses empresários enormes recorrem até o fim, o processo nunca acaba.. é muito difícil brigar com eles... Por isso tanta gente paga mais caro em toyota, por exemplo, que tem o costume de tratar melhor o consumidor.. Enfim, eu sei que o negócio não é fácil
  7. Amigo não estou criticando, já fui de equipar bastante o carro... E coloquei farol de neblina, fiz alguns detalhes no carro que não vieram de fábrica... Também gosto. Mas eu paguei 30k no meu gol Vale 25 de tabela Fipe Sabe quanto a VW me paga na troca por um carro zero? 18k... Acho que o que vem de fábrica não adianta mexer...
  8. Uma retífica de bloco e cabeçote não vai sair por menos de 5, 6k Vale a pena mesmo um motor zero, que custa 7k Mas tudo depende de quanto pagou no carro né, se pagou barato vale a pena Se pagou meio valor de mercado eu ia rodando com o motor assim mesmo ou fazia uma meia sola
  9. Esse forro é terrível mesmo... Obs. quanto ao motor 3 cilindros: Uma colega da minha mulher tem um UP! Move e elas foram juntas para um curso neste final de semana de UP! em uma viagem de 80 km de ida + 80 km de volta, totalizando 160 km Encheram o tanque antes de sair para, na volta, completar novamente e rachar a gasolina Gastaram 7 L de gasolina para rodar os 160 km, isso com velocidade normal (90, 100) 160 / 7 = 22,8 km/L Eu não acreditaria se alguém que não conheço me contasse... Reabasteceram no mesmo posto e tudo, não existe erro nesse cálculo
  10. Acho que falta 1.6 16v + Tiptronic (igual ao Golf). Mas o preço ficaria inviável. Tem também que dar uma melhorada no interior, isolamento... Os forros de porta do Gol são bizarros e naquele vídeo do Gol 2017 parecem ainda os mesmos. O meu Gol comprei zero, cuido bastante, e bate que nem o inferno no painel. Chega dar raiva... Não duvido que venha o Fox Tiptronic custando até 75 mil completo. Um Fox Highline I-Motion com todos os opcionais custa 71 mil, acabei de configurar aqui. Detalhe: Fox hatch... Fox Cross e Space Cross chegam a 90 mil Isso é loucura... A VW tirou o Polo, que era um automóvel muito melhor, e está enchendo Fox e Gol de acessórios para justificar o valor. O Gol é um projeto brasileiro, que ainda tem elementos do antigo Gol 'bolinha', deve custar um nada pra produzir... O Fox é a mesma plataforma, só que com acabamento mas refinado. Esses carros devem dar um lucro inacreditável pra VW Só que, claro, sem esquecer da bela carga tributária brasileira que termina de ferrar com tudo.
  11. É possível que o óleo seja o correto, mas dependendo da índole da agência pode ser um óleo mais barato. E concessionária é aquela coisa, né... Sempre com os dois pés atrás e com um monte de pulgas atrás das orelhas... Nas concessionárias VW que eu já fui sempre utilizaram óleo de embalagens normais (1Litro), Elaion ou Castrol Detalhe que se não falar nada, eles usam Castrol SL... Se reclamar, pegam do SN escondidinho no estoque Abs
  12. Depende do seu uso. Se vc roda bastantinho em "tiros longos" (vias expressas, estradas, ou seja, condições boas pro motor, com temperatura constante e velocidade razoável) pode trocar com 10 mil Quando eu fazia faculdade e vinha pra casa todo final de semana (200 km) eu chegava a trocar de 3 em 3 meses... Trocava até com 11, 12 mil km e o óleo saía amarelo ainda.. Mas o principal causador de borra é o carro que roda pouco, acredite. Principalmente cidade pequena, onde vc liga o carro, roda pouquinhos km e já desliga. Esse motor fica sempre frio, injetando mais combustível que o necessário, com lubrificação ruim, óleo frio... Aí o ideal é trocar com 5 mil, pois é um motor que desgasta muito mais, o óleo estraga mais cedo, a gasolina também... É um dos meios de uso severo, indicado no manual. E, tirando tudo isso, nunca passar de 1 ano (9 a 10 meses seria algo bem razoável) Obs.: o carro da minha noiva é 2012 e ainda tem apenas 12 mil km rodados. Eu troco o óleo a cada 8 meses em média... Tem troca que não rodou 2 mil km. Ela só usa pra ir trabalhar e faculdade. Liga o carro, anda uns 5 a 10 (no máximo) minutos e desliga. Se não trocar com frequência, enche de borra.
  13. Amigo esse barulho está mesmo esquisito. Muitas pessoas aqui podem dizer que é tal coisa, tal coisa, etc, mas de fato tem um barulho estranho aí e só um mecânico ao vivo vai conseguir definir com precisão. O correto é vc reclamar a garantia do carro, mas se já se passaram os três meses complica... Vai depender da boa vontade das pessoas que venderam. Ou então reclamar a garantia a partir do serviço efetuado no carro, que também tem 90 dias de validade.
  14. Bem interessante, gostei! Ficou idêntico ao Maps and More do UP! Que tipo de suporte foi usado, com ventosa mesmo?
  15. Encerada básica com a nacional Lincoln/Drywash