Faels

Upgrade de Som - Melhor que original porem barato!

13 posts neste tópico

Boa Noite galera!

 

Possuo um G5 Trend 09 (não conheco nada de som), bom creio que o som do carro seja original, unica coisa que troquei foi o som que veio no carro um Pioneer (DEH 3UB), por um Pioneer (MVH-X368BT), sendo assim queria umas dicas para fazer um upgrade que não gasta tanto $$$ mas que fique com um som legal.

 

Ps.: tive vendo umas caixa de trio aqui mas n sei se compensa.

 

Abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, 2 coisas:

 

Quanto você pretende gastar nesse upgrade ?

Vi que vc andou olhando caixa trio... é trio que vc pretende montar ? SQ ? SPL ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, 2 coisas:

 

Quanto você pretende gastar nesse upgrade ?

Vi que vc andou olhando caixa trio... é trio que vc pretende montar ? SQ ? SPL ?

 

Bom Dia amigo, como falei não saco muito de som, portanto queria algo em torno de uns 300$, o que quero e pra som interno com qualidade não quero para o externo.

 

Pelo que vi na net um subwoofer da um som legal dentro do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pouco tempo atrás eu estava nesse mesmo dilema seu, querendo montar um SQ e gastar pouco... Pesquisei muito, os brothers ajudaram demais, e pude definir meu projeto.

 

Te aconselho colocar um bom kit duas vias, um módulo e 1 subwoofer, mas com esse valor que você quer investir não vai conseguir montar um kit completo. 

 

Faz como eu, comece pelo kit duas vias, já irá notar grande diferença do original. 

GSM_BA curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala brother!!

 

Quando peguei o meu também tava nesse dilema de pouco gasto!

 

Até o momento o que fiz foi colocar o kit duas vias da selenium, e um par de 6x9 da bravox. Já deu uma diferença considerável, esta sem potencia e sem sub... mas interno já esta muito satisfatório!! recomendo.

IgorAC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pouco tempo atrás eu estava nesse mesmo dilema seu, querendo montar um SQ e gastar pouco... Pesquisei muito, os brothers ajudaram demais, e pude definir meu projeto.

 

Te aconselho colocar um bom kit duas vias, um módulo e 1 subwoofer, mas com esse valor que você quer investir não vai conseguir montar um kit completo. 

 

Faz como eu, comece pelo kit duas vias, já irá notar grande diferença do original. 

 

 

Fala brother!!

 

Quando peguei o meu também tava nesse dilema de pouco gasto!

 

Até o momento o que fiz foi colocar o kit duas vias da selenium, e um par de 6x9 da bravox. Já deu uma diferença considerável, esta sem potencia e sem sub... mas interno já esta muito satisfatório!! recomendo.

 

Bom Galera poderia colocar qual o modelo do de vocês pq não tenho noção nenhuma de som.

 

Olhei estes ai na pesquisa do google

 

http://www.americanas.com.br/produto/6882159/kit-2-vias-5-100w-rms-par-selenium

 

http://www.americanas.com.br/produto/7380821/kit-alto-falante-quadriaxial-b4x69t-6x9-125-w-bravox

 

peguei os primeiros que vi mas são estes ai certo?

 

A instalação deve ser facil neh?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, não sei se percebeu que esse kit 2 vias e de 5", acho que no gol G5 os falantes das portas dianteiras devem ser de 6", o meu é o G6 e coloquei 6". Uma dica, se for colocar fones na traseira, procure os fones que fiquem na parte original do veículo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, não sei se percebeu que esse kit 2 vias e de 5", acho que no gol G5 os falantes das portas dianteiras devem ser de 6", o meu é o G6 e coloquei 6". Uma dica, se for colocar fones na traseira, procure os fones que fiquem na parte original do veículo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Amigo não tinha conhecimento dos tamanhos em si, dai olhei no mercado livre esse kit http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-593692431-kit-alto-falantes-bomber-gol-g5-g6-200w-rms-som-original-_JM acho q pode da um Up legal.

 

Caso puder colocar outros modelos seria legal.

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá..

Eu uso esse kit 2 vias: http://www.narstore.com.br/b2c/loja/Produto.do;jsessionid=7A986FEB2EA884844249E3E4A7B666F6?action=view&idPrd=913&idLoja=30

 

Particularmente gosto muito desse kit, mas é um investimento de R$ 400,00.

Se quer som de boa qualidade (não chega a ser uma SQ), invista em kit 2 vias. Não compre os "axiais" da vida. Um kit duas vias na frente com um sub atrás dá um bom som!

Quando chegar em casa, eu posto fotos do meu!

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá..

Eu uso esse kit 2 vias: http://www.narstore.com.br/b2c/loja/Produto.do;jsessionid=7A986FEB2EA884844249E3E4A7B666F6?action=view&idPrd=913&idLoja=30

Particularmente gosto muito desse kit, mas é um investimento de R$ 400,00.

Se quer som de boa qualidade (não chega a ser uma SQ), invista em kit 2 vias. Não compre os "axiais" da vida. Um kit duas vias na frente com um sub atrás dá um bom som!

Quando chegar em casa, eu posto fotos do meu!

Abraço

Boa cara vai ajudar bastante a dica e tipo esse modelo q tu postou e so para as portas dianteiras certo ele acompanha mais oq, sou noob em som, e com relacao ao sub 'atras' e no porta mala q tu diz? E o que seria SQ?

Sent from my iPad using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, tou no dilema tbm... já tive caixa trio antes, mas pouco usava e não tinha qualidade interna (era um sub bicho papão 550rms + uma corneta e tweeter selenium);

comprei um kit duas vias selenium 62v2a, no momento uso ele direto no radio (um pionner simples) e toca muito o duas vias.

mas quero melhorar esse som interno, pensei em comprar:

 

um kit 2 vias de maior qualidade, (tou negociando um sony Sony XS-GTR1720S)

 

um modulo stereo e

um modulo mono

+ um sub

 

 

tou compartilhando p ajudar e ser ajudado rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kit duas vias que comprei é esse: 

Kit Duas vias hertz DSK 165.3 

 

Veja esse vídeo do som tocando, direto no player... 

 

 

 

A qualidade melhorou muito só com o kit duas vias, o volume não aumento muito porque ainda não instalei o módulo, estou esperando chegar. Penso que amanhã já esteja comigo os produtos. Mas ele toca bem mais alto que tá ae no vídeo, sem distorcer.

 

 

Quando montar tudo vai ficar o seguinte:

Produtos:

1 kit 2 vias hertz dsk 165.3 = R$ 330,00     (instalado) 

1 módulo DAT PR 4160 = R$ 420,00          (comprado)

1 subwoofer QUESTO 12qs250a (Bobina Simples) = R$ 299,00   (próxima compra)

 

Instalação:

2 RCA 2 canais Shok - R$ 75,00  (comprado)

6m alimentação Shok 21mm - R$ 65,00  (comprado)

porta fusivel Shok - R$ 55,00    (comprado)

2m Shok 12AWg para sub - R$ 10,00   (comprado)

15m Divine Db link para o kit - R$ 35,00 (comprado)

 

 

Se você quer um SQ, você tem que escolher um bom kit duas vias... Não olhe somente a potência (rms), olhe também a sensibilidade do faltante... No futuro coloque um módulo e um sub, você não precisará de mais nada kkk"

Também não economize na instalação, não adianta nada comprar produto de qualidade e fazer um serviço meia boca na hora de montar.

cpbrandao curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tá simples e objetivo. 1 kit duas vias jbl harman kardon. Um módulo stereo

Jbl harman kardon

Sub jbl harman kardon

DVD pioneer retrátil 6380bt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora