Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Regi34

Motor G6 com barulho ao ligar cedo

14 posts neste tópico

Bom dia

 

  Galera , estou com uma duvida , meu G6 esta com 7.000km e ao ligar pela manha ele da um barulho que parece ser tucho.

Mas ja foi trocado um jogo de tucho e sequentemente um cabeçote completo , agora eles querem abrir o motor . O barulho some depois que aquece andando 1km some.

 A duvida é tem necessidade de abrir o motor e tem problema andar assim.:?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

geralmente amigo, esse barulho como voce sabe dura uns segundos, devido a lubrificação, mas se ta demorando tanto assim a sumir pode ser que o lubrificante esteja demorando a chegar na parte de cima do bloco, (axismo meu), melhor procurar um mecanico de confiança que ja tenha passado por isto, tem uns camaradas que ficam dizendo eu acho que é isso ( como eu) kkk, blz amigo abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

  Galera , estou com uma duvida , meu G6 esta com 7.000km e ao ligar pela manha ele da um barulho que parece ser tucho.

Mas ja foi trocado um jogo de tucho e sequentemente um cabeçote completo , agora eles querem abrir o motor . O barulho some depois que aquece andando 1km some.

 A duvida é tem necessidade de abrir o motor e tem problema andar assim. :?

 

A bomba de óleo foi verificada ou trocada? que óleo está usando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hidelgardo

 

  Sim foi tudo verificado pela concessionaria , chegaram a cogitar saia do pistão , mas acho pouco provavel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hidelgardo

 

  Sim foi tudo verificado pela concessionaria , chegaram a cogitar saia do pistão , mas acho pouco provavel

 

Se está na garantia, não pense duas vezes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, trocaram o cabeçote do meu carro com 5K rodados. Parou o tucho.

Com 7 apresentou outro ruído parecido, levei e trocaram saia de pistão COM FOLGA. Parou. Com 11K voltou o barulho na parte de baixo, fui lá, fiz revisão normal e disse que não ia deixar o carro de novo, eles disseram que era só uma 'folguinha' e que quando o motor esquentava, as peças dilatavam e ficavam normais. Conheço MUITOS gol/voyage G6 que bate tudo qnd ta frio, mas para quando esquenta. Tbm conheço de pessoas que não batem nada, já da safra desse ano, com o defeito provavelmente arrumado...

Não fica fraco, nem nada, pelo contrário, acho até meu G6 um canhãozinho. Mas avisei que se o motor parar, vou querer um novo, pois a cada 6 meses são 500,00 de revisão pra não perder a garantia.

Atualmente ta com 18.000, bate cedo, mas para e fica fino, não tenho do que reclamar, só comecei a ignorar o barulho. Cabeçote tá numa boa tbm. Queria saber que defeito crônico é esse... Bomba de óleo? Peças mal usinadas?

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu (GOL 1.0 TEC 2013/2013) as vezes fica quase 1 minuto fazendo tectectectectec, depois para. Mas faz tempo que não faz, alguém sabe me explicar algum motivo para esse problema que as vezes acontece?

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu tbm acontecia e tal... só que tbm ja parou .... e dificil acontecer... tbm acho eu q possa ser o combustivel , . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu na segunda ou terceira revisão passou por um "recall" ou campanha como eles falaram lá na concessionária de aperto dum parafuso lá da bomba de óleo.

será que isso pode ter interferido em alguma coisa em quem não fez?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu na segunda ou terceira revisão passou por um "recall" ou campanha como eles falaram lá na concessionária de aperto dum parafuso lá da bomba de óleo.

será que isso pode ter interferido em alguma coisa em quem não fez?

Quando isso? quais os modelos afetados? Tem como postar mais informações? Grato.

[]'s

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando isso? quais os modelos afetados? Tem como postar mais informações? Grato.

[]'s

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

faz 1 ano acho, foi na segunda revisão do meu carro que é de agosto de 2012 um g6 power.

não sei se foi divulgado pra todo mundo mas na época que fiz o "tecnico" lá falo que a fabrica orientou as concessionárias a fazer esse aperto e tava no sistema lá pra fazer e regristraram no sistema que eu tinha feito tbm pra garantir.

o meu nunca vazou e ta limpinho em baixo mas mesmo assim fiz esse negócio na época pq o cara falo que tinha que fazer pq a fabrica tava recomendando.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz 1 ano acho, foi na segunda revisão do meu carro que é de agosto de 2012 um g6 power.

não sei se foi divulgado pra todo mundo mas na época que fiz o "tecnico" lá falo que a fabrica orientou as concessionárias a fazer esse aperto e tava no sistema lá pra fazer e regristraram no sistema que eu tinha feito tbm pra garantir.

o meu nunca vazou e ta limpinho em baixo mas mesmo assim fiz esse negócio na época pq o cara falo que tinha que fazer pq a fabrica tava recomendando.

 

Então, mas o meu problema é o tec tec tec tec que as vezes faz pela manha ou após umas 5 horas sem uso. Vazar nunca vazou nada... o meu é de julho de 2013. Valeu pelas informações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um gol 1.6 G5 09/10 que faz esse mesmo barulho tectectectectec quando ligo depois do carro ficar parado umas 8hrs.

Esse barulho só aparece nos 3 ou 4 primeiros minutos e com o carro andando, quando acelero normalmente. Se o carro tiver parado,

ele não faz esse barulho. Fica bem alto quando o RPM chega nos 3000.

Esse barulho começou em maio de 2014 com +- 67.000km. Ia levar essa semana na oficina, mas não vai dar.

 

Em novembro de 2013, tive que fazer o cabeçote por causa daquele famoso problema de vazamento da compressão pelas válvulas.

Pra quem não sabe esse problema é comum tanto nos motores 1.0 como nos 1.6 VHT. Algum problema de usinagem não assentou as válvulas

direito, assim as válvulas não vedam a compressão dos cilindros.

Lembro que foram 2 cilindros. Meu carro estava com uns 60.000km.

Tem vários vídeos no youtube e até a justiça do RS mandou a vw fazer um recall de 400 mil motores, mas a vw recorreu e ganhou.

Editado por leonardoBSB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pessoal. Vim relatar um feedback aqui.

Semana passada voltei à concessionária, falei com o gerente da oficina sobre minha situação.

Ele me perguntou qual tipo de gasolina que utilizava (80% aditivada desde sempre + 20% álcool pra evitar detonação)

Aí ele me pediu pra fazer um teste: esperar o tanque secar e colocar pelo menos meio tanque de álcool, mas ele falou de um modo firme, como se soubesse que ia resolver, eu fiquei relutante mas resolvi fazer o teste.

Faz uns 4 dias que coloquei 70,00 de álcool e pra minha surpresa, o barulho diminuiu DRASTICAMENTE, talvez 60%.

Quando ligava frio, fazia MUITO barulho, batia muito e só parava com uns 5 min, fora que o carro ficava meio lerdo, só espertava mesmo quando esquentava.

Agora, eu acelero e ele responde mesmo frio(octanagem do álcool, acredito eu), ainda faz o ruído, mas não chega incomodar e quem passa na rua não ouve, diferente de antes, que todo mundo olhava achando que era carro velho.

A cada dia que passa, vai diminuindo mais ainda o ruído e assim espero que continue.

Por fim, ele me falou algo relacionado a gasolina aditiva e carbonização.

Eu sempre abasteci com aditivada achando que tava fazendo bem e na verdade estive fudendo meu motor esse tempo todo.

A partir de agora, álcool na veia e no tanque, que de quebra, deixa o carro bem nervoso kkkkkkkkkkkkkk

 

Abçss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0