Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Gustavochavs

Dúvida sobre cabo RCA e instalação

10 posts neste tópico

Não entendo nada nada de instalação de som, se alguém que saca disso souber a resposta por favor me ajudem.

Comprei um Gol G5 power semana passada, e como eu já tinha um som que tava parado lá em casa resolvi mandar instalar, o som é um player pioneer DEH3050ub, 1 par de coaxial pioneer tsa1684s (portas dianteiras), 2 pares de triaxiais pioneer 600w (tampão), 1 tweeter selenium e um sub pioneer tsw307 1200w, tudo ligado em um modulo pyramid 800w. Esse som não é bem o som que eu queria, mas no momento é o que vai ficar já que tava tudo compro. Quando fui comprar o cabo RCA me falaram que o da stetsom era muito bom e que não dava ruído, acabei comprando ele. Mandei instalar e o cabo não passava grave, mandei colocar outro cabo vagabundo só pra testar e funcionou tudo certinho, nesse momento condenamos o cabo da stetsom. O problema é que hoje fui na loja que comprei o cabo o cara testou esse cabo na minha frente e funcionou beleza no som dele, passando grave, voz tudo certinho.. Ai perguntei esse vendedor porque o cabo não funcionou no meu som e ele disse que esse tipo de cabo não funciona se o o player ou o modulo não estiver em perfeito funcionamento, e ai é que ta minha dúvida, se o meu player ou meu modulo não estiver funcionando como deveriam esse cabo da stetsom não funciona mesmo ou é papo de vendedor? Lembrando que ta montado com um cabo vagabundo de 15 reais e tá funcionando perfeitamente. Se alguém puder me responder eu queria saber se é verdade, e saber onde poderia estar o problema, no cabo, no módulo ou no player?

OBS: pensei que poderia também ser problema na instalação, mas o cabo que está funcionando foi instalado pela mesma pessoa e do mesmo jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo nada nada de instalação de som, se alguém que saca disso souber a resposta por favor me ajudem.

Comprei um Gol G5 power semana passada, e como eu já tinha um som que tava parado lá em casa resolvi mandar instalar, o som é um player pioneer DEH3050ub, 1 par de coaxial pioneer tsa1684s (portas dianteiras), 2 pares de triaxiais pioneer 600w (tampão), 1 tweeter selenium e um sub pioneer tsw307 1200w, tudo ligado em um modulo pyramid 800w. Esse som não é bem o som que eu queria, mas no momento é o que vai ficar já que tava tudo compro. Quando fui comprar o cabo RCA me falaram que o da stetsom era muito bom e que não dava ruído, acabei comprando ele. Mandei instalar e o cabo não passava grave, mandei colocar outro cabo vagabundo só pra testar e funcionou tudo certinho, nesse momento condenamos o cabo da stetsom. O problema é que hoje fui na loja que comprei o cabo o cara testou esse cabo na minha frente e funcionou beleza no som dele, passando grave, voz tudo certinho.. Ai perguntei esse vendedor porque o cabo não funcionou no meu som e ele disse que esse tipo de cabo não funciona se o o player ou o modulo não estiver em perfeito funcionamento, e ai é que ta minha dúvida, se o meu player ou meu modulo não estiver funcionando como deveriam esse cabo da stetsom não funciona mesmo ou é papo de vendedor? Lembrando que ta montado com um cabo vagabundo de 15 reais e tá funcionando perfeitamente. Se alguém puder me responder eu queria saber se é verdade, e saber onde poderia estar o problema, no cabo, no módulo ou no player?

OBS: pensei que poderia também ser problema na instalação, mas o cabo que está funcionando foi instalado pela mesma pessoa e do mesmo jeito.

kra pelo que eu sei, cabo é cabo, se ele n ta passando grave pode ser mal contato ou problema na saida do player, como o cabo de 15 reais está funcionando pra mim é o cabo da stetsom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra pelo que eu sei, cabo é cabo, se ele n ta passando grave pode ser mal contato ou problema na saida do player, como o cabo de 15 reais está funcionando pra mim é o cabo da stetsom

Boa tarde Gustavo, não existe cabo que não passe grave, o que deve estar acontecendo é que em algum lugar na instalação isso significa que teu som esta fora de fase,o certo é  positivo com positivo , negativo com negativo, se em algum lugar, ou na saída do radio ou na ligação dos falantes foi invertido essa ligação, positivo com negativo.

espero ter ajudado.

abraço.

Editado por G5BLACK09

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes acontece do cabo "remoto" do rca vir com problemas, e seu som ficou sem potência pois não ativou o módulo, e quando você botou outro ele funcionou normal, o cara da loja pode ter testado só o rca, sem o remoto

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, valeu por explicarem, pelo que entendi tem alguém me sacaneando, só não sei se é o instalador ou o vendedor.

Assim que tiver tempo vou comprar outro cabo desses bons desse instalador e mandar colocar, se funcionar também com certeza o outro cabo veio com defeito, se não funcionar o instalador q está fazendo algo errado no som. 

Qual cabo é melhor, esse stetson ou o taramps?

Obrigado a todos que ajudaram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, valeu por explicarem, pelo que entendi tem alguém me sacaneando, só não sei se é o instalador ou o vendedor.

Assim que tiver tempo vou comprar outro cabo desses bons desse instalador e mandar colocar, se funcionar também com certeza o outro cabo veio com defeito, se não funcionar o instalador q está fazendo algo errado no som. 

Qual cabo é melhor, esse stetson ou o taramps?

Obrigado a todos que ajudaram.

Amigo, tira seu rca e testa em outro som, ou até mesmo em algum aparelho de casa aqueles cabos branco e vermelhos

e ve se for realmente o cabo ira dar problema la, se n for pode ser algo da sua instalação. Já verificou o modulo se ele não está pra corte alto e tirar o grave?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até existe de o cabo não passar algumas frequencias, mas isso é mais comum em cabos speaker e em som SQ, e mesmo assim não aconteceria de não passar nada como no seu caso. Para mim ta parecendo mal contato. Você chegou a ver se o cabo estava bem firme ou com folga nos conectores tanto do módulo quanto do player?

 

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comrpa cabo rca da taramps blindado 

Quantas blindagens ? 2 camadas ? 3 camadas ? 

Indica algum modelo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantas blindagens ? 2 camadas ? 3 camadas ? 

Indica algum modelo ?

 

Cabo RCA Taramps 5 Metros Dupla Blindagem Conectores Prata Stereo   Por: R$ 70,00 dividido em 12 x ou R$ 66,50 avista

 

Os Cabo RCA Taramps foram projetados com a finalidade de minimizar a interferência em sinais de pequena intensidade.

Fabricado em cobre com dupla blindagem, este Cabo RCA Taramps com Conector Prata é ideal para a instalação de áudio de baixa, média e alta frequência (MHz), além de ter uma blindagem eficaz que diminui a captação de ruídos externos e interferências. Qualidade de som de alta definição.

Tamanho disponível:

- 5 metros de comprimento

 

Especificação:

Condutor interno:

- Condutor à Corda de fios de cobre nu 0,20mm2 ? para sistemas que necessitam maior flexibilidade e baixa resistência ôhmica do condutor interno

- É formado de cobre isento de oxigênio com pureza superior a 99% e resistividade nominal de 1,274 x 10-6 (ohm/cm) a 20ºC; resistência menor consequente aumento na condução do sinal

Isolamento dielétrico:

- É o elemento principal de um cabo coaxial, pois a onda eletromagnética caminha no interior do dielétrico ao ser transmitido um sinal pelo condutor interno

Condutor externo (blindagem):

- Dupla blindagem

- Malha trançada em cobre nu com 128 fios de 0,127mm2

- Polímero semicondutor, material condutivo a base de carbono

Capa ou cobertura externa:

- Fornece a proteção do cabo contra o meio externo

- PVC (Cloreto de polivinila) ? possui como vantagem a flexibilidade

Conectores:

- Fabricados de latão CLA banhados em níquel se tornando um ótimo condutor de sinais, possui cavidades com alta pressão. A mola tem a função de aumentar a flexibilidade e não danificar o cabo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0