viniciuscolodetti

controle no volante parou de funcionar apos troca de bateria

13 posts neste tópico

Boa noite, precisei trocar a bateria do meu Gol G5 2012 hoje, e apos a troca a buzina e os controles de som e telefone do volante nao funcionam mais. As luzes acendem, porem nao funciona. Eu precisei entrar com a senha no aparelho de som do carro, precisa configurar os controles tambem ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc deve ter que fazer o mesmo procedimento para sincronizar novamente o controle da chave canivete. Se não der certo, tente retirar e colocar novamente os cabos da bateria seguindo a sequencia disposta no manual e faça novamente o sincronismo da chave. Estou chutando que o problema seja esse, pois não tenho volante multi funcional

Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk

Editado por luisfbastos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho... ja troquei ( e precisei desligar, por conta de instalação de som, algumas vezes ) minha bateria e o maximo que perdi foi as estações gravadas no som original do carro e o One touch dos vidros eletricos, coisa que em 30 segundos corrigi o vidro eletrico e o som, foi o tempo de selecionar a estação e gravar na memoria. 

 

 

E honestamente, não me lembro de nenhuma vez eu ter que recolocar o código do som  :dontknow:

 

Tirei a Moura original ( Se alguém tiver interesse, posso vende-la ) e coloquei 2 Optima Yellow Top  :egito:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro eh do mesmo ano que o seu. Tb é tirei a Moura original (apenas 44Ah) por uma AC DELCO 60Ah preventivamente. A original ja estava perdendo sua capacidade de retençao...

Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk

Meu carro eh do mesmo ano que o seu. Tb é tirei a Moura original (apenas 44Ah) por uma AC DELCO 60Ah preventivamente. A original ja estava perdendo sua capacidade de retençao...

Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu troquei minha bateria por uma de 65ah e não aconteceu nada.

Também fui a para outro estado e dêsliguei a bateria do carro por 26 dias e nada ocorreu.

Muito estranho isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, estou com o mesmo problema, após a troca da bateria a buzina e controles pararam de funcionar, ja verifiquei fusíveis e todos normais, alguém tem alguma ideia?

Uma coisa curiosa é que os dois funcionam durante 1 ou 2 segundos, quando ligo a chave sem dar partida, escuto um barulho de relé desparando e então deixa de funcionar...

Sent from my iPhone using Tapatalk

Editado por Dmoinfo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver para o meu caso, o deifeito era na placa do comando da direção, ou seja, o próprio controle de som do volante, deixando de funcionar tbm a buzina, na concessionária essa peça custa cerca de 1.200,00 reais, então fui e comprei na sucata por 100 e agora tudo funcionando perfeito.

Vlw galera!

Sent from my iPad using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc deve ter que fazer o mesmo procedimento para sincronizar novamente o controle da chave canivete. Se não der certo, tente retirar e colocar novamente os cabos da bateria seguindo a sequencia disposta no manual e faça novamente o sincronismo da chave. Estou chutando que o problema seja esse, pois não tenho volante multi funcional

Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk

Mue carro apresentou o MESMO problema. Troquei a bateria e buzina e controle do volante pararam de funcionar.

Alguém conseguiu uma solução? será que queimou algum fusível?

 

Obrigado!

 

Adriano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adriano, é muito provável que o comando do volante esteja em curto como o meu estava, vá em uma sucata e peça um controle de volante e coloque no lugar do seu para testar, a buzina tbm volta a funcionar pois está interligado nele.

Editado por Dmoinfo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

 

Estou com esse problema, fiz a troca da bateria e a buzina e o comando de som pararam de funcionar, alguem descobriu qual é o defeito? Obs: quando gira a chave e aperta a buzina ou o comando de som eles funcionam por uns 2 segundos.

 

Se alguem puder ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc deve ter que fazer o mesmo procedimento para sincronizar novamente o controle da chave canivete. Se não der certo, tente retirar e colocar novamente os cabos da bateria seguindo a sequencia disposta no manual e faça novamente o sincronismo da chave. Estou chutando que o problema seja esse, pois não tenho volante multi funcional

Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou um problema alguém me ajude,do nada parou de funcionar vidro ,buzina e volante multifuncional,,as vezes volta mais logo para dnovo ,já olhei tudo mais não tem nada queimado ,troquei até a bateria pq ainda era original do carro e tbm não mudou nada,,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite.

 

Venho sofrendo por 2 meses com esse problema, moro no Rio de Janeiro e não achei ninguém que mexa com esse problema, perguntei em outros fóruns e nada, fiquei de olho neste aqui por tempo e vendo alguns vídeos descobri que o problema poderia ser o controle do volante, enfim arrumei um volante completo e troquei Somente o controle para realizar o teste, e graças a Deus voltou a funcionar. Indico a vocês comprarem o volante com o controle na sucata de veículos. Em caso de dúvidas existem vídeos ensinando trocar o volante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora