Entre para seguir isso  
Seguidores 0
lucianocpr

Problema no Desembaçador e limpador traseiro

9 posts neste tópico

Boa noite a todos.

Preciso de ajuda com uma falha bem incomum!

PROBLEMA 1: Quando aperto o botão do desembaçador traseiro na "chave de seta" do lado direito, o desembaçador liga juntamente com o limpador dianteiro, e se eu desligar o botão o limpador continua ligado, dai tenho que desligar a chave pro limpador dianteiro parar.

PROBLEMA 2: Quando eu empurro a "chave de seta" direita para trás era pra ligar o limpador traseiro, porém não faz nada.
 

PROBLEMA 3: Mesmo com o desembaçador traseiro desligado, a luz fica acessa constantemente.

Testes realizados : Consegui um rele para teste e o problema permaneceu.

Desliguei os conectores da alavanca do limpador de para-brisas  e a luz do desembaçador permaneceu acesa.

Desliguei o conector do limpador traseiro na tampa do porta malas e a luz apagou, no entanto todas as vezes que piso no freio a luz do desembaçador acende.

​Estou desconfiado de aterramento na tampa do porta malas, mas não sei se ha mais pontos de aterramento alem dos que tem no canto direito traseiro.
Se alguém já teve um problemas desses, ou tiver noção do que seja, me ajudem.

Agradeço desde já. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aconteceu comigo quando troquei equivocadamente uma lâmpada de freio de dois polos por uma de um polo em uma parati. Sempre que pisava no freio o farol dianteiro esquerdo acendia. Veja se não é alguma lampada queimada ou na situação acima, ou até um fusivel aberto.

Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

luciano, confere o aterramento mesmo...provavelmente o circuito tem o aterramento no mesmo ponto e deve estar bambo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, efetuei mais alguns testes.

Desliguei o fio positivo do desembaçador, liguei o chicote do limpador traseiro e quando ligo o contato o limpador dianteiro funciona sozinho.

Religuei o fio positivo e desliguei o negativo, acontece a mesma coisa.

A ultima coisa que fiz foi tirar do carro o limpador traseiro para testar na bancada, com isso tudo voltou ao normal.

Acredito que o limpador traseiro esta em curto, mandando um retorno positivo pelo fio negativo, assim que tiver o resultado do teste do limpador traseiro adiciono o resultado.

Se isso não funcionar terei que seguir a fiação pois não ha mais nada a fazer.

O estranho é que não ha aterramento próximo as lanternas traseira, o fio terra é comum para todos os itens e segue para a caixa de fusíveis.

Vou interromper o fio terra próximo a lanterna traseira e colocar um ramal preso a um parafuso que segura a alma do para-choque no intuito de reforçar o aterramento traseiro.

Agradeço as respostas e se alguém tiver mais alguma ideia...

Abraço.

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, voltei a estaca 0. Testei o limpador traseiro em bancada e ele esta perfeito.

Já estou ficando sem saída, vou tentar mapear o chicote para verificar se não ha fuga de corrente. Curto circuito.

Caso não encontre nada, tentarei encontrar um profissional gabaritado em elétrica, pois eletricistas renomados estão em falta no mercado.

Ideias??

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos. Resolvi verificar o chicote e encontrei o defeito.

A falha estava na saída do chicote entre a tampa do porta malas e teto do carro, naquele conduíte de borracha sanfonada que fica no porta malas, tinham 2 fios quebrados e dois quebrando.

Só que agora o limpador traseiro esta somente funcionando pelo temporizador, quando aciono a alavanca o limpador funciona por alguns segundos e para em qualquer posição, isso sem desliga-lo na alavanca, ai tenho que desligar a alavanca e religa-la novamente para que o limpador funcione, mas ele para sozinho e em qualquer posição.

Agora vou ter que efetuar novamente um teste no rele para ver se o curto nos fios o danificou.

Próximo a conclusão do problema.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia indicar um auto-elétrico bom ou eletricista que trabalha na Volks no estado de São Paulo ? Pois o meu limpador e o desembaçador do vidro traseiro pararam de funcionar, já verifiquei fusível, já troquei o rele, já revisei o chicote elétrico e está tudo em ordem.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, galera to com um problema tbm parecidíssimo com o que o nosso amigo relatou.

o meu gol parou de funcionar o limp. tras e o desembaçador parou de func tbm , e fica com a luz do dessem ligada direto

e o limp dianteiro ficou doido, não para de funcionar, só para quando coloco a chave de acionamento para traz (onde seria para funcionar o limp traseiro).

o limp dianteiro esta funcionando perfeito, só que com a chave para traz, se eu coloco normalmente ele fica doido e não para desligado.

já fiz de tudo tbm e não consigo resolver, comprei ate uma chave de acionamento nova na concecionaria.

mais não vi o chicote pq não sei verificar. se alguém puder me dar uma ajuda do que fazer.      Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, 

Tive esse mesmo problema com o desembaçador, exatamente os problemas que o Lucianocpr citou, e inclusive a solução foi exatamente onde ele citou no conduíte de borracha q liga o chassi ao porta malas, o fio estava rompido e pegando na lataria. Solução emendei e isolei problema todo resolvido , voltou ao normal!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0