lucianocpr

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Sobre lucianocpr

  • Rank
    Tirando Carteira
  • Data de Nascimento 02/17/75

Informações de Perfil

  • Carro
    Gol Gv Novo
  • Cidade
    sao paulo
  • Estado
    SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Chefe de uma conferida nos fios que saem do teto do carro para a tampa do porta malas, deve haver um curto la, e é mais constante do que gostaria que fosse.
  2. Boa noite a todos. Resolvi verificar o chicote e encontrei o defeito. A falha estava na saída do chicote entre a tampa do porta malas e teto do carro, naquele conduíte de borracha sanfonada que fica no porta malas, tinham 2 fios quebrados e dois quebrando. Só que agora o limpador traseiro esta somente funcionando pelo temporizador, quando aciono a alavanca o limpador funciona por alguns segundos e para em qualquer posição, isso sem desliga-lo na alavanca, ai tenho que desligar a alavanca e religa-la novamente para que o limpador funcione, mas ele para sozinho e em qualquer posição. Agora vou ter que efetuar novamente um teste no rele para ver se o curto nos fios o danificou. Próximo a conclusão do problema. Abraços.
  3. Bom pessoal, voltei a estaca 0. Testei o limpador traseiro em bancada e ele esta perfeito. Já estou ficando sem saída, vou tentar mapear o chicote para verificar se não ha fuga de corrente. Curto circuito. Caso não encontre nada, tentarei encontrar um profissional gabaritado em elétrica, pois eletricistas renomados estão em falta no mercado. Ideias?? Abraço.
  4. Mesmo que o km/l rodado com gasolina fique abaixo do valor com álcool, temos que ter em mente o valor do investimento em Reais R$, pois com os R$ 85,00 gastos com 50lts de álcool rendem mais do que R$ 85,00 gastos com gasolina. Para que eu opte por gasolina o álcool tem que praticamente se equiparar no valor do litro. Fora que o álcool é menos poluente, mantem o motor muito mais limpo internamente, praticamente sem carbonização. Abraço.
  5. Pessoal, fiz o calculo com álcool. rodei 614 km e quando completei o tanque abasteci 50 lts exatamente com uma media de 12,28. É obvio que na saída não piso fundo, mas depois que desenvolvo velocidade dou uma pisada, mas estou surpreso com o consumo do meu G5. Na gasolina não fiz, pois acredito que não vale a pena, pois com R$ 85,00 abasteci 50 lts e andei mais de 600km, na gasolina com R$ 85,00 abasteceria 31 lts e para andar os mesmos 614 km o meu G5 teria que fazer 20km/l e sabemos que isso é impossível. Vela que as informações sobre o uso do alcool quando o custo do litro supera os 70% da gasolina é equivocado, pois na realidade este calculo tem que ser feito no bolso. R$ 85,00 = 50lts = media 12,28 km/l = 614 km R$ 85,00 = 31lts = media 20 km/l = 631 km = impossível. Abraço.
  6. Verifique o rele grande que tem na caixa de fusíveis, ele é quem controla muitas funções no carro e tem uma conexão igual ao item acima. Atras do rele fica a conexão que te informei. Abraço.
  7. Pessoal instalei no meu um positron PX330, custou 250,00 é fácil de instalar, tem tudo o que vocês querem e é um excelente alarme. No youtube tem videos de instalação deste alarme para trabalhar com sistemas originais de todas as montadoras sem adicionar nenhum tipo de rele, ou o que seja a parte. Se tiverem duvidas. [email protected]. eu ajudo sobre o procedimento. Abraço.
  8. Pessoal, instalei o alarme positron PX 330 no meu gol g5, coloquei o fio verde que vem a parte na posição 5 do conector de 23 vias do modulo de conforto, e programei o alarme para modo VW, o alarme vem configurado de fabrica para o palio/universal, se não configurar não funciona. O meu funcionou perfeitamente sem adicionar nada, no youtube tem videos da positron que ensinam a fazer, sigam o passo a passo dos videos que da certo. Quem quiser mais informações. [email protected]. Abraço.
  9. Uma saída para isto seria tira-lo do carro e conferir se a numeração original do seu é o mesmo que de um G5, ligue em uma concessionaria e pergunte sobre a numeração, isso lhe dará certeza se serve ou não.
  10. Pessoal, efetuei mais alguns testes. Desliguei o fio positivo do desembaçador, liguei o chicote do limpador traseiro e quando ligo o contato o limpador dianteiro funciona sozinho. Religuei o fio positivo e desliguei o negativo, acontece a mesma coisa. A ultima coisa que fiz foi tirar do carro o limpador traseiro para testar na bancada, com isso tudo voltou ao normal. Acredito que o limpador traseiro esta em curto, mandando um retorno positivo pelo fio negativo, assim que tiver o resultado do teste do limpador traseiro adiciono o resultado. Se isso não funcionar terei que seguir a fiação pois não ha mais nada a fazer. O estranho é que não ha aterramento próximo as lanternas traseira, o fio terra é comum para todos os itens e segue para a caixa de fusíveis. Vou interromper o fio terra próximo a lanterna traseira e colocar um ramal preso a um parafuso que segura a alma do para-choque no intuito de reforçar o aterramento traseiro. Agradeço as respostas e se alguém tiver mais alguma ideia... Abraço.
  11. Boa noite a todos. Preciso de ajuda com uma falha bem incomum! PROBLEMA 1: Quando aperto o botão do desembaçador traseiro na "chave de seta" do lado direito, o desembaçador liga juntamente com o limpador dianteiro, e se eu desligar o botão o limpador continua ligado, dai tenho que desligar a chave pro limpador dianteiro parar. PROBLEMA 2: Quando eu empurro a "chave de seta" direita para trás era pra ligar o limpador traseiro, porém não faz nada. PROBLEMA 3: Mesmo com o desembaçador traseiro desligado, a luz fica acessa constantemente. Testes realizados : Consegui um rele para teste e o problema permaneceu. Desliguei os conectores da alavanca do limpador de para-brisas e a luz do desembaçador permaneceu acesa. Desliguei o conector do limpador traseiro na tampa do porta malas e a luz apagou, no entanto todas as vezes que piso no freio a luz do desembaçador acende. ​Estou desconfiado de aterramento na tampa do porta malas, mas não sei se ha mais pontos de aterramento alem dos que tem no canto direito traseiro. Se alguém já teve um problemas desses, ou tiver noção do que seja, me ajudem. Agradeço desde já.