LFelipe

Garantia VW

12 posts neste tópico

Amigos,

Alguem sabe dizer com exatidão como funciona a garantia da VW? Por exemplo, meu carro (sou segundo dono e peguei faz 45 dias) foi comprado em janeiro/2013 e fez todas as revisões na concessionária. Ainda tem garantia? Se sim, de que? Quem puder ajudar agradeço.

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Amigos,

Alguem sabe dizer com exatidão como funciona a garantia da VW? Por exemplo, meu carro (sou segundo dono e peguei faz 45 dias) foi comprado em janeiro/2013 e fez todas as revisões na concessionária. Ainda tem garantia? Se sim, de que? Quem puder ajudar agradeço.

 

Felipe

A Melhor coisa a se fazer é ir na ccs e ver no setor de serviços, assim terá plena certeza, pois a garantia é cheia de clausulas...

Abç

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Basicamente a garantia funciona assim.

 

1 ano para o veículo completo e 3 anos para motor e transmissão (detalhamento abaixo) e conforme descrito no livrete de Manutenção e Garantia.

 

 

A garantia só e válida se respeitado rigorosamente as datas de revisões descritas no manual do proprietario, revisoes/ troca de óleo executadas fora do prazo acarreta na perda da garantia

 

  • Motor

Cabeçote(s) e suas partes móveis internas, retentores e juntas.
Bloco do Motor e suas partes móveis internas, cilindros, retentores e juntas.
Cárter incluindo sua(s) junta(s).

 

  • Transmissão

Carcaça e suas partes móveis internas, retentores e juntas.
Diferencial e suas partes móveis internas, retentores e juntas.
Transmissão automática: adicionalmente aos dois componentes supra, embreagens de todas as velocidades, caixa de válvulas, conversor de torque e bomba do fluido hidráulico.

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Basicamente a garantia funciona assim.

1 ano para o veículo completo e 3 anos para motor e transmissão (detalhamento abaixo) e conforme descrito no livrete de Manutenção e Garantia.

A garantia só e válida se respeitado rigorosamente as datas de revisões descritas no manual do proprietario, revisoes/ troca de óleo executadas fora do prazo acarreta na perda da garantia

  • Motor
Cabeçote(s) e suas partes móveis internas, retentores e juntas.

Bloco do Motor e suas partes móveis internas, cilindros, retentores e juntas.

Cárter incluindo sua(s) junta(s).

  • Transmissão
Carcaça e suas partes móveis internas, retentores e juntas.

Diferencial e suas partes móveis internas, retentores e juntas.

Transmissão automática: adicionalmente aos dois componentes supra, embreagens de todas as velocidades, caixa de válvulas, conversor de torque e bomba do fluido hidráulico.

Obrigado pelo excelente e detalhado esclarecimento, Claudio Souza. Coincidentemente, estava agora olhando o livreto de garantia.

O intuito de abrir esse tópico primeiramente foi pensando em deixar a informação para a ciência de todos os usuários do fórum, mas também de compartilhar um defeito de fábrica que descobri no cabeçote do meu carro ontem.

Meu carro está com 24000km e tem revisão agendada para 29500km. Levando em conta a confiabilidade do motor 1.6 da VW, tinha decidido por abrir mão da garantia de motor, tendo em vista o alto custo da revisão - a última custou aproximadamente R$800 - e a péssima e nada confiável mão-de-obra das concessionárias. Contudo, ao levar o carro no meu mecânico de confiança para uma avaliação, ele notou uma marca estranha de líquido escorrido vinda do cabeçote. Ao averiguar (eu estava presente o tempo todo) ele olhou todos os selos, juntas e etc, e ao observar as velas (que estão novas) em um dos orifícios onde é encaixada a vela, havia um acumulo de líquido de arrefecimento (sim, líquido rosa, G12). Ele me explicou que poderia ser problema oriundo da usinagem do cabeçote, que deixou a parede naquela área muito fina, podendo ocasionar vazamento da galeria de água para o "copinho" da vela por algum pequeno furo ou poro. Então ele secou o referido orifício e pediu pra eu rodar com o carro até o dia seguinte para, então, verificarmos se haveria mais líquido. Ontem voltei lá e constatamos que de fato há problema no cabeçote, pois já havia mais líquido rosado naquela mesma vela.

Por isso estava pedindo a opinião da turma daqui, pois sei que muitos precisaram acionar a garantia por problemas com seus carros. Em breve vou procurar a css da minha cidade e ver o que vai ser. Aí vou atualizando o tópico.

Agradeço desde já a atenção de sempre de todos!

Claudio Souza curtiu isso

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Felipe

A Melhor coisa a se fazer é ir na ccs e ver no setor de serviços, assim terá plena certeza, pois a garantia é cheia de clausulas...

Abç

Vou levar sim. Só estou com medo de levar nessa época e eles segurarem minha viatura e eu passar natal e réveillon na canela, rs...

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Vou levar sim. Só estou com medo de levar nessa época e eles segurarem minha viatura e eu passar natal e réveillon na canela, rs...

 

Não cara, só levar os manuais e o doc, não necessita verificar o carro.

Vai sem receio...

Abç

clovis_cam e LFelipe curtiram isso

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Obrigado pelo excelente e detalhado esclarecimento, Claudio Souza. Coincidentemente, estava agora olhando o livreto de garantia.

O intuito de abrir esse tópico primeiramente foi pensando em deixar a informação para a ciência de todos os usuários do fórum, mas também de compartilhar um defeito de fábrica que descobri no cabeçote do meu carro ontem.

Meu carro está com 24000km e tem revisão agendada para 29500km. Levando em conta a confiabilidade do motor 1.6 da VW, tinha decidido por abrir mão da garantia de motor, tendo em vista o alto custo da revisão - a última custou aproximadamente R$800 - e a péssima e nada confiável mão-de-obra das concessionárias. Contudo, ao levar o carro no meu mecânico de confiança para uma avaliação, ele notou uma marca estranha de líquido escorrido vinda do cabeçote. Ao averiguar (eu estava presente o tempo todo) ele olhou todos os selos, juntas e etc, e ao observar as velas (que estão novas) em um dos orifícios onde é encaixada a vela, havia um acumulo de líquido de arrefecimento (sim, líquido rosa, G12). Ele me explicou que poderia ser problema oriundo da usinagem do cabeçote, que deixou a parede naquela área muito fina, podendo ocasionar vazamento da galeria de água para o "copinho" da vela por algum pequeno furo ou poro. Então ele secou o referido orifício e pediu pra eu rodar com o carro até o dia seguinte para, então, verificarmos se haveria mais líquido. Ontem voltei lá e constatamos que de fato há problema no cabeçote, pois já havia mais líquido rosado naquela mesma vela.

Por isso estava pedindo a opinião da turma daqui, pois sei que muitos precisaram acionar a garantia por problemas com seus carros. Em breve vou procurar a css da minha cidade e ver o que vai ser. Aí vou atualizando o tópico.

Agradeço desde já a atenção de sempre de todos!

E ai meu caro, que coisa chata hein?

 

Não perca tempo não, faça com o @hildegardo disse!

 

boa sorte!

 

Abraço

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Não cara, só levar os manuais e o doc, não necessita verificar o carro.

Vai sem receio...

Abç

E ai meu caro, que coisa chata hein?

Não perca tempo não, faça com o @hildegardo disse!

boa sorte!

Abraço

Estou apreensivo se eles quiserem fazer o serviço desde já e segurarem o carro até depois do réveillon. Vocês não acham que corro o risco de ficar a pé no fim de ano? Meu medo é esse...
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Estou apreensivo se eles quiserem fazer o serviço desde já e segurarem o carro até depois do réveillon. Vocês não acham que corro o risco de ficar a pé no fim de ano? Meu medo é esse...

 

Cara, não tem perigo não, aliás, quem manda é vc, (risos) 

Vai lá, leva os doc e os manuais, vai na oficina e manda ver se o carro está na garantia, pronto, logo vai saber.

Abraço!

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Atualizando para conhecimento dos amigos do fórum:

Em 06/01/14 dei entrada na assistência técnica da concessionária VW da minha cidade. A atendente coincidentemente era conhecida minha e foi muito atenciosa. Chamou o mecânico, ao qual expliquei o ocorrido e ele levou o carro para a rampa pra verificar a dita marca de escorrido e o fato de o carro estar falhando pelo excesso de líquido de arrefecimento, que empoçou na vela. Disse que desconhecia o que estava acontecendo e que iria partir para testes e verificação.

Em 09/01/2014 retornei à concessionária pra dar um confere, mesmo recebendo informações diárias da gentil atendente. O carro já estava sem o cabeçote e com a constatação de defeito de fabricação, que provocava vazamento próximo à rosca de uma das velas (terceira da esquerda para a direita). Tirei fotos pra registrar, conforme abaixo:

26d9a410b9a3991fc3c6c4f45d1d5581.jpg

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Nessa mesma visita, a atendente me informou que seria necessário substituir o cabeçote, mas que para fazer em garantia dependia de aprovação da fabrica, pois o dono anterior atrasou 2 meses uma revisão, gerando a necessidade de autorização prévia para a troca do cabeçote (normalmente fariam a troca direto). Com isso, mais tempo aguardando na apreensão... Conversando com o mecânico, ele me deu um toque muito legal. Disse que seria interessante eu aproveitar e fazer logo a revisão (estava com data limite 22/01), pra economizar na troca de óleo, já que a fábrica é obrigada a dar a troca de óleo com a garantia. Obviamente aceitei e economizei R$230.

Anteontem recebi contato da responsável da assistência técnica informando sobre a aprovação da garantia pela fábrica e que o cabeçote já estava no lugar e que o carro já estava em testes. Já me deu aquele sentimento de alívio após esse comunicado.

Hoje pela manhã fui buscar o carro na css. Graças a Deus estava com o funcionamento perfeito, e teve o cabeçote substituido por outro zero e completo. Fotos abaixo:

5f56178bc5878cb3dd0ae8d7a379509b.jpg 8dacbb76189fda4099d4b0bce55774f5.jpg

A única coisa negativa que aconteceu foi um ponto de descascado de tinta no capô, que vou lá mostrar e ver o que me dizem.

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Atualizando para conhecimento dos amigos do fórum:

Em 06/01/14 dei entrada na assistência técnica da concessionária VW da minha cidade. A atendente coincidentemente era conhecida minha e foi muito atenciosa. Chamou o mecânico, ao qual expliquei o ocorrido e ele levou o carro para a rampa pra verificar a dita marca de escorrido e o fato de o carro estar falhando pelo excesso de líquido de arrefecimento, que empoçou na vela. Disse que desconhecia o que estava acontecendo e que iria partir para testes e verificação.

Em 09/01/2014 retornei à concessionária pra dar um confere, mesmo recebendo informações diárias da gentil atendente. O carro já estava sem o cabeçote e com a constatação de defeito de fabricação, que provocava vazamento próximo à rosca de uma das velas (terceira da esquerda para a direita)

Nessa mesma visita, a atendente me informou que seria necessário substituir o cabeçote, mas que para fazer em garantia dependia de aprovação da fabrica, pois o dono anterior atrasou 2 meses uma revisão, gerando a necessidade de autorização prévia para a troca do cabeçote (normalmente fariam a troca direto). Com isso, mais tempo aguardando na apreensão... Conversando com o mecânico, ele me deu um toque muito legal. Disse que seria interessante eu aproveitar e fazer logo a revisão (estava com data limite 22/01), pra economizar na troca de óleo, já que a fábrica é obrigada a dar a troca de óleo com a garantia. Obviamente aceitei e economizei R$230.

Anteontem recebi contato da responsável da assistência técnica informando sobre a aprovação da garantia pela fábrica e que o cabeçote já estava no lugar e que o carro já estava em testes. Já me deu aquele sentimento de alívio após esse comunicado.

Hoje pela manhã fui buscar o carro na css. Graças a Deus estava com o funcionamento perfeito, e teve o cabeçote substituido por outro zero e completo.

A única coisa negativa que aconteceu foi um ponto de descascado de tinta no capô, que vou lá mostrar e ver o que me dizem.

 

Que bom que deu tudo certo, cara!

Já tive o cabeçote do meu carro trocado também (tucho) e sempre fui bem atendido nas concessionárias aqui da cidade...

Já ouvi a galera reclamando de atendimento, serviço mal feito, etc

Mas pelo jeito tivemos sorte. 

Abçs

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Que bom que deu tudo certo, cara!

Já tive o cabeçote do meu carro trocado também (tucho) e sempre fui bem atendido nas concessionárias aqui da cidade...

Já ouvi a galera reclamando de atendimento, serviço mal feito, etc

Mas pelo jeito tivemos sorte.

Abçs

Muito obrigado @Alenx Dantas! Não esperava esse defeito nesse motor, mas a gebte nunca está livre de acontecer né. Não sei se algum membro do fórum teve problema com motores AP, mas os EA111 tem muitos relatos de problemas.

Graças a Deus fui muitíssimo bem atendido. Não tenho absolutamente nada a reclamar, e olha que já ouvi relatos de alguns episódios negativos aqui...[emoji120]

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