Guilherme Marques

Oxidação no pólo da bateria

13 posts neste tópico

Olá.

O pólo positivo da minha bateria está oxidando. Limpei a mais ou menos um mês e já está todo cheio de "pó" novamente. O que pode ser? O que fazer para resolver?

A bateria é a original do G6 - ano 2012; Além do normal há o som conectado na mesma, que tem um modulo de 800W, um grave de 12".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua bateria está com a vida util proxima do fim. Meu carro é do mesmo ano que o seu, a bateria era original e acabei trocando-a neste mês (fazendo os testes em oficina) antes que me deixasse na mão...

Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

O pólo positivo da minha bateria está oxidando. Limpei a mais ou menos um mês e já está todo cheio de "pó" novamente. O que pode ser? O que fazer para resolver?

A bateria é a original do G6 - ano 2012; Além do normal há o som conectado na mesma, que tem um modulo de 800W, um grave de 12".

 

Amigo

 

O Nome desse pó esverdeado é zinabre...

 

 

 

Esquente um pouco de água e derrame em cima, sai tudo fácil fácil...

 

Isso acontece por conta de vazamento de gases entre o polo de chumbo e o plástico do corpo da bateria...

 

Para resolver tem de tirar o terminal e colocar uma arruela de borracha e depois colocar o terminal novamente pressionando para baixo, assim vai gerar uma vedação, por assim dizer, entendeu?

 

Qualquer coisa estamos acompanhando.

 

Abraço

Brunozenho curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

O pólo positivo da minha bateria está oxidando. Limpei a mais ou menos um mês e já está todo cheio de "pó" novamente. O que pode ser? O que fazer para resolver?

A bateria é a original do G6 - ano 2012; Além do normal há o som conectado na mesma, que tem um modulo de 800W, um grave de 12".

 

Isso é absolutamente normal. 

A bateria original do meu G6 1.0 2012 durou apenas 1 ano. 

Coloquei uma de 75ah marca "Pioneiro" que eu tinha em outro veículo desde 2012 e está até agora lá funcionando perfeitamente. 

Eu sugiro que vc coloque uma bateria maior por ter som, como uma de 75ah. 

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo

O Nome desse pó esverdeado é zinabre...

Esquente um pouco de água e derrame em cima, sai tudo fácil fácil...

Isso acontece por conta de vazamento de gases entre o polo de chumbo e o plástico do corpo da bateria...

Para resolver tem de tirar o terminal e colocar uma arruela de borracha e depois colocar o terminal novamente pressionando para baixo, assim vai gerar uma vedação, por assim dizer, entendeu?

Qualquer coisa estamos acompanhando.

Abraço

Vou tentar essa.

Troquei minha bateria faz 3 ou 4 meses e já esta com zinabre.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz a limpeza com água quente. Vamos ver até quando aguenta... rsrsrs

 

A aguá quente só limpa, não resolve o problema do vazamento, tem de colocar uma arruela de borracha entre o terminal e a bateria.

Nem precisa disso...lixando e colocando um anel de vedação já basta.

 

Então, eu sempre lixava, mais com a água quente é super prático e rápido, e a vedação é necessária mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha bateria é nova e já esta fazendo isso novamente. É defeito posso pedir a troca?

 

Pode pedir a troca, o zinabre é causado por vazamentos de vapores entre o polo e a carcaça da bateria.

Se o vazamento aumentar, e escorrer a solução da bateria, vai danificar a tinta da carroceria.

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha tb estava fazendo isso e resolvi com o 1001 utilidades WD40.

Logico q antes eu limpei o terminal da bat...

ja faz alguns meses isso, sendo q antes tinha q limpar toda semana.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha tb estava fazendo isso e resolvi com o 1001 utilidades WD40.

Logico q antes eu limpei o terminal da bat...

ja faz alguns meses isso, sendo q antes tinha q limpar toda semana.

 

Pois é meu amigo, o zinabre (Azinhavreazebrecardenilho ou verdete) ocorre por três razões: excesso de eletrólito, porosidade do metal ou existência de espaços vazios entre a bucha e o pólo da bateria, no caso significa que a vedação foi comprometida, isso acontece quando pessoas desinformadas vão colocar o terminal na bateria e montam batendo para encaixar no polo, no seu caso o WD-40 formou uma película protetora no termina e no polo, mais o vazamento ainda está lá.

Abração

Rafael Moretti curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha começou "a dar os problemas" em dezembro. Fiz a limpeza com água quente umas 2 ou 3 vezes de lá pra cá. Até agora ela ainda está aguentando "firme e fraca".rsrsrsrs. Quando vou dar partida ela já começa a mostrar sinais de fraqueza, desliga as luzes, as vezes demora uns segundos a mais para ligar. Fiz o teste, na oficina, e a minha bateria está de meia-vida para o fim...

Só esperando um melhorar o $$$$ para trocá-la.

O Cara da oficina falou que estas baterias duram em média uns 2 anos. :(

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora