PASABT

Troquei o motor coloquei o 1.6 no lugar do 1.0

14 posts neste tópico

Amigos, gostaria de compartilhar com vcs, troquei o motor do meu voyage 1.0 por 1.6!!!! Comprei um motor 2013 de um polo e mantive o cambio 1.0, não foi tão simples como dizem, caso queiram informações e só perguntar! Ficou esperto demais....

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Amigos, comprei um motor de um polo imotion 2013 sucata, com nota e laudo, com menos de 20.000km quase completo, com modulo, chicote, filtro de ar, menos com o motor de arranque, alternador, direcao hidráulica e o compressor do ar. Não sou mecânico mas gosto fuçar um pouco.

Depois com o motor em casa surgiram as dúvidas, injecao do 1.0 e magneti marelli do 1.6 bosch, casamento painel, imobilizador e injeção.

Se quiserem posso detalhar as dúvidas que surgiram, e não foram poucas, êh que o texto vai ficar um pouco longo, resumindo, chicote diferente, bobina diferente, será que ia dar certo o escapamento? Tbi diferente, acelerador eletrônico, sensores, bicos, flauta, depois de várias tentativas e acertos. O voyage ex 1.0 ficou um brinquedo bacana...risos...

Td bem que as trocas de marchas ficarem bem rápidas, e olha talvez até com mais força que 1.6 original, de final ainda não sei....

HildegardoPS e Ulisses Cheohen curtiram isso

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Amigos, comprei um motor de um polo imotion 2013 sucata, com nota e laudo, com menos de 20.000km quase completo, com modulo, chicote, filtro de ar, menos com o motor de arranque, alternador, direcao hidráulica e o compressor do ar. Não sou mecânico mas gosto fuçar um pouco.

Depois com o motor em casa surgiram as dúvidas, injecao do 1.0 e magneti marelli do 1.6 bosch, casamento painel, imobilizador e injeção.

Se quiserem posso detalhar as dúvidas que surgiram, e não foram poucas, êh que o texto vai ficar um pouco longo, resumindo, chicote diferente, bobina diferente, será que ia dar certo o escapamento? Tbi diferente, acelerador eletrônico, sensores, bicos, flauta, depois de várias tentativas e acertos. O voyage ex 1.0 ficou um brinquedo bacana...risos...

Td bem que as trocas de marchas ficarem bem rápidas, e olha talvez até com mais força que 1.6 original, de final ainda não sei....

 

Muito interessante

 

É uma experiência inédita acho eu que para todos aqui 

 

Faça-nos a gentileza de detalhar com um texto longo, que certamente muitos irão gostar de saber! 

 

Conte os problemas que teve com a injeção (se usou a do 1.0 ou a do 1.6), acelerador, etc. 

Ulisses Cheohen curtiu isso

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Com certeza será um prazer, pois não tinha encontrado na internet, alguém que tenha trocado o motor. Amanhã passo mais detalhes, o curioso que para rodar com o carro nos primeiros dias, usei a injecao do 1.0 e a tbi do 1.0 o carro ficou indirigivel, com buraco na lenta, acima dos 3.000 giros o carro despertava e estava muito, mas muito rápido, com certeza foi a tbi menor, menos ar e mais combustível, hoje ele anda com injecao e tbi do 1.6 e com o painel e o imobilizador do 1.0....deu certo....no próximo texto passo os custos, pois tive que reprogramar a injecao e para variar, não êh apenas o chip e sim o modulo inteiro, pois a vw não deu esta brecha, como os corsas...

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Valeu, gastei:

 

R$ 3.000,00 no motor com menos de 20.000km completo (menos ar, dh, alternador e motor de arranque)

veio com modulo do i-motion, embreagem, chicote, todos os sensores, bobina, catalisador.

Mais R$ 700,00 para reprogramar a injecao do i-motion, fazer o casamento do painel + imobilizador + injecao.

 

Falta apenas legalizar e ainda tenho o motor completo do 1.0 que talvez eu consiga vender completo ou em partes...e diminuir esta despesa.

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Valeu, gastei:

 

R$ 3.000,00 no motor com menos de 20.000km completo (menos ar, dh, alternador e motor de arranque)

veio com modulo do i-motion, embreagem, chicote, todos os sensores, bobina, catalisador.

Mais R$ 700,00 para reprogramar a injecao do i-motion, fazer o casamento do painel + imobilizador + injecao.

 

Falta apenas legalizar e ainda tenho o motor completo do 1.0 que talvez eu consiga vender completo ou em partes...e diminuir esta despesa.

 

Para mim o custo ficou bam demais!

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Valeu, gastei:

 

R$ 3.000,00 no motor com menos de 20.000km completo (menos ar, dh, alternador e motor de arranque)

veio com modulo do i-motion, embreagem, chicote, todos os sensores, bobina, catalisador.

Mais R$ 700,00 para reprogramar a injecao do i-motion, fazer o casamento do painel + imobilizador + injecao.

 

Falta apenas legalizar e ainda tenho o motor completo do 1.0 que talvez eu consiga vender completo ou em partes...e diminuir esta despesa.

 

Agora só falta as fotos e atualizar os dados do perfil ... colocar 1.6 

Ulisses Cheohen e HildegardoPS curtiram isso

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