Entre para seguir isso  
Seguidores 0
SUB-ZERØ

Rodas cubo alto ou baixo?

8 posts neste tópico

E ai galera, como faço pra saber se as rodas do meu Voyage tem o cubo alto ou baixo?
Tava vendo pra comprar umas calotas novas no ML e me deparei com isso, mas não tenho a mínima ideia de como verificar isso no meu carro.
Alguem sabe a resposta? Meu Voyage é o 2008 aro 14.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

copiei e colei o titulo do tópico e "joguei no google"..

 

Aproximadamente 303.000 resultados (0,48 segundos) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera, como faço pra saber se as rodas do meu Voyage tem o cubo alto ou baixo?

Tava vendo pra comprar umas calotas novas no ML e me deparei com isso, mas não tenho a mínima ideia de como verificar isso no meu carro.

Alguem sabe a resposta? Meu Voyage é o 2008 aro 14.

 

Como assim?

 

Geralmente o que conta é a profundidade do aro de ferro, geralmente cada calota tem sua aplicação... vw... fiat...gm... e etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

copiei e colei o titulo do tópico e "joguei no google"..

 

Aproximadamente 303.000 resultados (0,48 segundos) 

Ai que ta amigo, tbm procurei antes de vir postar aqui, as respostas ou são vagas ou não sabem responder. :P

Como assim?

 

Geralmente o que conta é a profundidade do aro de ferro, geralmente cada calota tem sua aplicação... vw... fiat...gm... e etc

Ai que ta Hildegardo o mesmo modelo de calota tem pra cubo alto ou baixo.

Isso que queria saber se o cubo que é usado nos nossos G5 são alto ou baixo, entendi que cubo seria o offset da roda, mas como saber qual o do meu carro exatamente!

Olha um exemplo:

Esse é cubo alto.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-609819012-calota-aro-14-preto-fosco-p-gol-g3-g4-g5-g6-saveiro-parati-_JM

Esse é cubo baixo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-610796733-calota-aro-14-preto-fosco-para-gol-voyage-g6-cubo-baixo-_JM

Mas não tem nada especificando, medida da profundidade etc, so diz isso cubo alto ou baixo rsrsrsrsr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai que ta amigo, tbm procurei antes de vir postar aqui, as respostas ou são vagas ou não sabem responder. :P

Ai que ta Hildegardo o mesmo modelo de calota tem pra cubo alto ou baixo.

Isso que queria saber se o cubo que é usado nos nossos G5 são alto ou baixo, entendi que cubo seria o offset da roda, mas como saber qual o do meu carro exatamente!

Olha um exemplo:

Esse é cubo alto.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-609819012-calota-aro-14-preto-fosco-p-gol-g3-g4-g5-g6-saveiro-parati-_JM

Esse é cubo baixo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-610796733-calota-aro-14-preto-fosco-para-gol-voyage-g6-cubo-baixo-_JM

Mas não tem nada especificando, medida da profundidade etc, so diz isso cubo alto ou baixo rsrsrsrsr

 

Agora entendi...

 

o que conta é a profundidade do encaixe dos parafusos, por assim dizer...

 

Se colocar uma calota cubo alto, em uma roda profunda, vai quebrar o local dos parafusos...

Se colocar uma calota de cubo baixo em uma roda rasa, vai ficar sobrando a calota para fora do aro...

 

Meu Deus até nisso a vw não tem padronização....

 

Triste!!!

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora entendi...

 

o que conta é a profundidade do encaixe dos parafusos, por assim dizer...

 

Se colocar uma calota cubo alto, em uma roda profunda, vai quebrar o local dos parafusos...

Se colocar uma calota de cubo baixo em uma roda rasa, vai ficar sobrando a calota para fora do aro...

 

Meu Deus até nisso a vw não tem padronização....

 

Triste!!!

Se bem que eu tenho uma leve impressão que seja cubo baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou desenterrar aqui, mas é q to nessa situação atualmente hehe

 

Tinha um Gol G5 que pra mim era tudo normal, tudo comum... parecia padrão entre várias marcas essa história de rodas

Agora de G6 percebi q a região de encaixe dos parafusos é bem mais rasa, e aí entendi onde está a diferença de alto e baixo.

Queria usar as calotas q havia pintado de preto na época do G5 e não vou poder usar no G6, pois fica um espaço entre a borda das calotas e o aro.

Então precisa sim ficar atento a esse detalhe.

 

Não sei se faz sentido, mas será q essa diferença é entre carros com e sem ABS? Pois aparentemente tem uma diferença nos cubos por trás das rodas...

Essa fica pros entendidos de mecânica.

Flw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0