Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Pabloso

Duvida em relação a 6x9

16 posts neste tópico

Bom dia meus amigos do forum, to querendo comprar uns 6x9 pra colocar no tampao do voyage,

qual seria a melhor marca: Pioneer, Bravox ou Bomber ??

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo.

Tenho no meu gol g5 um par de 6x9 buster 110 w cada.. Comoquei um modulo digital 4 canais 100e cada. Ficou otimo... Bate igual um sub...

Bruno Zavan curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que duvida ehn kkkk os três são bons, eu vi tocando aquele novo 6x9 da bomber o bicho papão , tem som bem legal viu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia meus amigos do forum, to querendo comprar uns 6x9 pra colocar no tampao do voyage,

qual seria a melhor marca: Pioneer, Bravox ou Bomber ??

Obrigado pela atenção.

Porque não coloca coaxiais de 6" ao invés de 6x9? Os coaxiais dão um som menos estridente que os 6x9 e são mais baratos. Eu iria de bravox ou audiophonic. Preferencialmente, audiophonic devido à maior sensibilidade do falante.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Editado por biguia
DJZ curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo.

Tenho no meu gol g5 um par de 6x9 buster 110 w cada.. Comoquei um modulo digital 4 canais 100e cada. Ficou otimo... Bate igual um sub...

Os meus autofalantes do tampão estão rasgados, compensa fazer igual o seu ou colocar sub?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca logo um sub e esquece de voz interna na traseira. Você não fica lá mesmo. A não ser q VC curta um trio, use uma caixa trio e fique de boa.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Bruno Zavan curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca logo um sub e esquece de voz interna na traseira. Você não fica lá mesmo. A não ser q VC curta um trio, use uma caixa trio e fique de boa.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Não entendo muito, trio seria médio agudo e grave no mesmo autofalante?

Os autofalntes atrás n estão ruins, só o grave que num volume mais alto estraga.

Da pra manter os dois autofalantes só com médio e agudo e meter o sub tenebroso? Depende do som?

Meu objetivo é um som interno com um grave poderoso, nada extraordinário, mas que treme o peito. Kk

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Editado por Bruno Zavan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo muito, trio seria médio agudo e grave no mesmo autofalante?

Meu objetivo é um som interno com um grave poderoso, nada extraordinário, mas que treme o peito. Kk

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Então esquece o trio.... Kkkk

O trio é uma caixa com sub, tweeter e corneta. Pra quem quer fazer um barulho num churras é a pedida.

Se não for seu caso, lança um kit 2 vias top, um sub de 10"/12" em caixa selada ou dutada um amplificador 3 canais (2 p/ voz e um pro subwoofer )e seja feliz. Use bons cabos e tenha um bom instalador pra fazer o serviço.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Editado por biguia
Bruno Zavan curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então esquece o trio.... Kkkk

O trio é uma caixa com sub, tweeter e corneta. Pra quem quer fazer um barulho num churras é a pedida.

Se não for seu caso, lança um kit 2 vias top, um sub de 10"/12" em caixa selada ou dutada um amplificador 3 canais (2 p/ voz e um pro subwoofer )e seja feliz. Use bons cabos e tenha um bom instalador pra fazer o serviço.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Após uma noite vendo vídeos de som automotivo e tudo mais finamente consegui entender seu post, kkkkkkkk...

E era exatamente o que eu havia pensado.

Qual marca ou características recomenda?, vou comprar depois de abril só, mas já gostaria de ir estudando.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após uma noite vendo vídeos de som automotivo e tudo mais finamente consegui entender seu post, kkkkkkkk...

E era exatamente o que eu havia pensado.

Qual marca ou características recomenda?, vou comprar depois de abril só, mas já gostaria de ir estudando.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Kkkkkkkk

É bem assim mesmo.

Tudo vai depender de seu bolso! Existem boas marcas nacionais como NAR, Audiophonic, Bravox, JBL Selenium, Questo, DAT, dentre outras.

Escolha seu kit 2 vias, subwoofer e amplificador casando as impedâncias (2 ou 4 Ohms)e seja feliz.

Alguns sites de pesquisa de preços e produtos.

www.leosound.com.br

www.r2audio.com.br

www.premiershop.com.br

www.somsc.com.br

mercado livre

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Bruno Zavan curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Para som sempre pionner, se não puder, bravox.

 

Utilizando um par de 6x9 básico (http://www.americanas.com.br/produto/122437139/alto-falante-quadraxial-6x9-110w-rms-bravox-b4x69bk-2-unidades) e os alto falantes originais nem precisa de módulo.

 

Se for investir em som de verdade não use caixa trio pois não fica bom. Sempre tudo separado (grave/agudo).

 

Minha opinião.

 

:smile01:

Bruno Zavan curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Para som sempre pionner, se não puder, bravox.

Utilizando um par de 6x9 básico (http://www.americanas.com.br/produto/122437139/alto-falante-quadraxial-6x9-110w-rms-bravox-b4x69bk-2-unidades) e os alto falantes originais nem precisa de módulo.

Se for investir em som de verdade não use caixa trio pois não fica bom. Sempre tudo separado (grave/agudo).

Minha opinião.

:smile01:

Tá precisando se atualizar e ser mais flexível nas opiniões....

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Bruno Zavan e LFelipe curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Para som sempre pionner, se não puder, bravox.

Utilizando um par de 6x9 básico (http://www.americanas.com.br/produto/122437139/alto-falante-quadraxial-6x9-110w-rms-bravox-b4x69bk-2-unidades) e os alto falantes originais nem precisa de módulo.

Se for investir em som de verdade não use caixa trio pois não fica bom. Sempre tudo separado (grave/agudo).

Minha opinião.

:smile01:

Obrigado pelas dicas, mas quanto ao som pioner, vi mt gente falando que existem melhores a um custo pouco maior.

Será que é exagero ou da pra sentir a diferença?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Tá precisando se atualizar e ser mais flexível nas opiniões....

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Obrigado pelas dicas amigo.

Indica alguns sites pra leitura na área? To meio parado numa cidade pequena, tempo me sobra.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, mas quanto ao som pioner, vi mt gente falando que existem melhores a um custo pouco maior.

Será que é exagero ou da pra sentir a diferença?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Obrigado pelas dicas amigo.

Indica alguns sites pra leitura na área? To meio parado numa cidade pequena, tempo me sobra.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Visite o:

www.autoforum.com.br (enciclopédia)

www.somautomotivobrasil.com.br

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, mas quanto ao som pioner, vi mt gente falando que existem melhores a um custo pouco maior.

Será que é exagero ou da pra sentir a diferença?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Obrigado pelas dicas amigo.

Indica alguns sites pra leitura na área? To meio parado numa cidade pequena, tempo me sobra.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Uso um player Pioneer DEH-X8780BT e satisfaz as minhas necessidades de som de qualidade "de entrada". Escolhi esse por ter 3 pares de RCA 4v, regulagens que me possiblitariam bons ajustes (HPF, LPF, SUB, equalizador...) e também por ler arquivos .flac e .wav direto do pendrive. Na época procurava por um Kenwood eXcelon KDC-X988 ou Pioneer DEH-80PRS, mas estavam custando mais que o dobro.

Mas tem muitos players bons sem ser esses que citei!

Sobre montar um som legal no carro, se o custo final não for fator impeditivo, opte por seguir a linha "SQ"(som de qualidade) e busque um kit 2 vias descente, um subwoofer, um bom módulo de 4 canais, cabos RCA, fios speaker e cabos de força corretamente dimensionados para seu set...e seja feliz!

Assino embaixo no que os colegas afirmaram acima sobre não usar 6x9, pois servem mais pra fazer barulho sem prezar pela qualidade, deixando de lado o palco sonoro (onde quem escuta consegue identificar cada instrumento e vozes em seus devidos lugares).

Falantes 6x9 normalmente são usados em sets de som "pra fora".

Editado por LFelipe
biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, mas quanto ao som pioner, vi mt gente falando que existem melhores a um custo pouco maior.

Será que é exagero ou da pra sentir a diferença?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Obrigado pelas dicas amigo.

Indica alguns sites pra leitura na área? To meio parado numa cidade pequena, tempo me sobra.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Depende do som, Bruno. Vc se refere a aparelho? Se sim, existe outra vida fora da Pioneer.... Kenwood, Alpine, Denon, Carrozeria, JVC

Siga as dicas do LFelipe que você se dá bem. O cara manja muito!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Editado por biguia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0