Entre para seguir isso  
Seguidores 0
LoboBH

Dúvida rápida Som gol g6 1.0 2p trendline 14/15

4 posts neste tópico

Prezados, boa noite a todos!

Satisfação fazer parte deste grupo.

 

Vamos às dúvidas:

Sou totalmente leigo e comprei para o meu golzinho (que já vem com preparação para o som) os seguintes itens:

 

Pioneer DEH X3680UI

http://www.submarino.com.br/produto/119891605/cd-player-automotivo-pioneer-deh-x3680ui-am-fm-usb-mixtrax-e-iluminacao-rgb

 

Kit 2 vias Bravox Diamond

http://www.shoptime.com.br/produto/5669538/kit-duas-vias-diamond-de-6-70w-rms-bravox?opn=GOOGLEXML&epar=googlepla&WT.srch=1

 

 

 

Agora falta um módulo e sub, certo?

 

Este módulo abaixo é bom? Algum outro que vcs recomendam?

http://www.submarino.com.br/produto/7930128/modulo-amplificador-ts-400-x-4-400-watts-rms-taramps

 

E sub? qual comprar? O que recomendam? To achando que escolhi um CD player simples demais ne? Mas ele e o kit 2 vias ja chegaram... entao vai com este mesmo! rs

 

Desde já muito obrigado pela atenção e um abraço!

 

EDIT: O objetivo é um sonzinho só pra dentro, com qualidade boa.

Editado por LoboBH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados, boa noite a todos!

Satisfação fazer parte deste grupo.

 

Vamos às dúvidas:

Sou totalmente leigo e comprei para o meu golzinho (que já vem com preparação para o som) os seguintes itens:

 

Pioneer DEH X3680UI

http://www.submarino.com.br/produto/119891605/cd-player-automotivo-pioneer-deh-x3680ui-am-fm-usb-mixtrax-e-iluminacao-rgb

 

Kit 2 vias Bravox Diamond

http://www.shoptime.com.br/produto/5669538/kit-duas-vias-diamond-de-6-70w-rms-bravox?opn=GOOGLEXML&epar=googlepla&WT.srch=1

 

 

 

Agora falta um módulo e sub, certo?

 

Este módulo abaixo é bom? Algum outro que vcs recomendam?

http://www.submarino.com.br/produto/7930128/modulo-amplificador-ts-400-x-4-400-watts-rms-taramps

 

E sub? qual comprar? O que recomendam? To achando que escolhi um CD player simples demais ne? Mas ele e o kit 2 vias ja chegaram... entao vai com este mesmo! rs

 

Desde já muito obrigado pela atenção e um abraço!

 

EDIT: O objetivo é um sonzinho só pra dentro, com qualidade boa.

 

Prezado,

É sim um bom módulo. Tem crossover (pra fazer um acerto das frequências), RCA, é de uma marca conhecida e boa potência (200 RMS em bridge a 4 ohms). Tudo isso por apenas 200 e poucos reais... É uma boa pedida. 

Como é de uma linha bem simples, eu não recomendaria usá-lo forçando muito (com muito ganho).

Eu faria o seguinte: o kit 2 vias em bridge ou um lado para cada um dos dois canais (a depender da impedância), um par de triaxiais na traseira do carro, bem simples, de 30 ou 35 W RMS ligados direto no CD Player e um sub de bobina simples, com até 200 W RMS e impedância de 4 ohms ligado no outro bridge do módulo.

Não se esqueça que o sub precisa necessariamente ser de 4 ohms (pra casar no bridge desse módulo que vc mostrou. Se for outro módulo observe a impedância em bridge). Pode ser de 180 W RMS, 200 W RMS, até 250 W RMS vai tocar. Eu procuraria um sub de 180 a 200 RMS.

Editado por Filipe Sta_Catarina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola xará! Muito obrigado pela resposta.

Uma dúvida, esse cd player toca e suporta tudo isso? Tanto sobre RMS potencia etc quanto sobre entradas e saídas e RCA essas coisas?

Se fosse vc quais equipamentos utilizaria para casar com esse pionner x3680ui e com o kit 2 vias bravox Diamond?

Se puder ser mais especifico ou mesmo mantendo este modulo stetsom qual sub funciona com ele? Podem mandar um link?

Mais uma vez obrigado pela orientação!!

Filipao, eu não posso comprar só esse modulo stetsom e um sub pioneer bobina simples 300rms? Acha imprescindível um som para parte de trás? O carro é 2p nem sei se tem som atrás, só se furar tampao..por isso escolhi teoricamente um bom kit 2 vias, pensando que poderia utilizar só o 2 vias + módulo + sub.. De repente um par de 6x9 no tampão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola xará! Muito obrigado pela resposta.

Uma dúvida, esse cd player toca e suporta tudo isso? Tanto sobre RMS potencia etc quanto sobre entradas e saídas e RCA essas coisas?

Se fosse vc quais equipamentos utilizaria para casar com esse pionner x3680ui e com o kit 2 vias bravox Diamond?

Se puder ser mais especifico ou mesmo mantendo este modulo stetsom qual sub funciona com ele? Podem mandar um link?

Mais uma vez obrigado pela orientação!!

Filipao, eu não posso comprar só esse modulo stetsom e um sub pioneer bobina simples 300rms? Acha imprescindível um som para parte de trás? O carro é 2p nem sei se tem som atrás, só se furar tampao..por isso escolhi teoricamente um bom kit 2 vias, pensando que poderia utilizar só o 2 vias + módulo + sub.. De repente um par de 6x9 no tampão?

 

Fica bom também só o 2 vias e o sub, pois não é um sub tão forte, então o grave não vai encobrir a voz. 

Mais tarde quando sobrar um dinheiro vc pode comprar triaxiais pra colocar na traseira.

Furar o tampão e colocar 6x9 eu não recomendo. O tampão é fraco e vai ficar batendo depois

 

Esse player da Pioneer é bom! Veja que ele tem 2 saídas RCA, que vc vai ligar no módulo de 4 canais.

 

Eu prefiro não te indicar um sub, pois vc pode ir na minha e acabar não gostando. Eu já usei sub Pioneer e ele é bem satisfatório (eu tenho um par de ts w 310, o famoso cara preta, 400 RMS). Estão fora do meu carro, guardados, mas quando eu usava eu jogava 1200 RMS neles. São bons, tenho eles há uns 5 anos e na época paguei 56 dólares em cada um, direto na fonte (Paraguay).

Mas tem vários de baixo custo e boa qualidade: Bravox, NAR, estou meio por fora das novidades. 

 

Uma dica boa é pesquisar no fórum Autosom e ir vendo os preços no Mercado Livre. Boa parte dos vendedores descrevem bem os produtos com dados técnicos

Vc pode comprar qualquer módulo de 4 canais e uns 400 RMS em média (marcas razoáveis são: taramps, stetsom, soundigital, corzus, banda... Todas com bom C x B para sistemas de baixo custo - porém, não espere nada de alta fidelidade). 2 canais vão pro kit 2 vias e outros dois pro sub

Como eu mencionei antes, é importante casar a impedância.

Tem que ficar atento pro bridge (ponte) de dois canais do módulo: se for 4 ohms, como aquele taramps que vc mencionou, o sub precisa ser de 4 ohms. 

 

Pra vc ter ideia, hoje eu uso: 1) player pioneer comum, parecido com esse seu; 2) módulo soundigital bem barato, 400 RMS em 4 canais, daqueles pequenos em plástico transparente, linha nanotechnology, 3) kit 2 vias Hertz, ligado em uma das bridges do módulo; 4) sub bravox premium export de 180 RMS, bobina simples, ligado na outra bridge; 5) coaxiais bravox acho que 3,5" de linha original nas saídas traseiras ligados por fio direto no player; 6) tweeters bravox (de um kit 2 vias que queimou os médios) instalados escondidos dentro do portamalas e também ligados direto na saída do player (servem para voz quando abre o portamalas).

O Som é apenas razoável. Não é alta fidelidade e nem muito potente, mas está me atendendo bem. Já tive som mais potente... Mas na verdade quase nunca usa e dá muita dor de cabeça. Sempre andava com a namorada e ela não gostava do som muito alto. Meu primeiro usava pra grave 4 pioneer cara preta (vendi dois, mantenho dois guardados) dentro de um Celta, um exagero... Depois entrei na onda das cornetas e coloquei 4 drivers, 2 super tweeters e um par de Hinor Batstaka 15" e entre 1100 a 1200 RMS cada um... Módulo de 3k RMS e duas baterias auxiliares. Hoje eu acho isso tudo ridículo, prefiro só o sonzinho interno mesmo. 

 

Aqui http://autosom.net/forum/ vc encontra tudo que precisa. Não precisa nem se registrar, basta apenas gastar algumas horas lendo alguns tópicos. A galera testa a potência real dos módulos, subs de várias marcas e tudo mais. 

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0