Eduardokraft

partida Fria

9 posts neste tópico

deixa eu tirar uma duvida ... no gol  a partida a frio é executada quando deixamos a chave virada na pre ignição....

 

 

pois se for inverno ou dias frio, ( caso esteja usando etanol) eu precise usar a gasolina ....da partida a frio...

 

 

seria issu ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sistema de partida a frio é o tanquinho que vc deve deixar sempre com gasolina e de preferência a podium que tem uma vida útil maior que as comuns e aditivadas.

Esse sistema funciona principalmente em dias frios e quando se usa etanol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim isso. entendo... mas oque eu qero saber se op sistema funciona assim.

 

no contato da chave virando a injeção ela tbm usa o combustivel do reservatorio.... se ele usa mesmo na gasolina...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta, eu também tenho essa dúvida.

 

Eu percebo em dias frios, quando eu viro a chave pra ligar e deixo pelo menos uns 2 segundos até a uma posição e solto o carro não tende a desligar por estar frio, mas se caso na primeira ligada eu só bater a chave até a ultima posição e soltar ele caia as rotação e desligava.

 

Espero a resposta dos mais experientes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que em carros mais tecnológicos, a exemplo do Corolla 2009 do meu tio, utiliza o tanque de partida a frio também na gasolina e salvo engano também sem ser em dia frio, já para auxiliar na partida. Creio que o nosso atrasado e antigo EA111 não faça isso e só utiliza mesmo em dias frios e abastecido etanol, vide manual (página 227).

Editado: Na pagina 153 do manual confirma o que falei.

Editado por kaallrose

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há alguns dias quando fui funcionar o gol pela manhã, ele não pegava, tentei dar partida inúmeras vezes e não pegava, no entanto, percebi que não era a bateria. Então chamei um mecânico eletricista que identificou problemas com o reconhecimento de combustível, estranho que a muito tempo abasteço com etanol, portanto não houve mudança de combustível que poderia ser o problema. Ele passou o scanner,  "informou a central" que estava no etanol e depois disso não deu mais problema. O que poderia ser isso? Muito agradecido se alguém me ajudar. 

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há alguns dias quando fui funcionar o gol pela manhã, ele não pegava, tentei dar partida inúmeras vezes e não pegava, no entanto, percebi que não era a bateria. Então chamei um mecânico eletricista que identificou problemas com o reconhecimento de combustível, estranho que a muito tempo abasteço com etanol, portanto não houve mudança de combustível que poderia ser o problema. Ele passou o scanner,  "informou a central" que estava no etanol e depois disso não deu mais problema. O que poderia ser isso? Muito agradecido se alguém me ajudar. 

 

Esse problema geralmente acontece quando você muda de combustível e não roda a quilometragem mínima necessária para que a central reconheça a mijolina ou o etanol... Sempre que mudar de combustível, o aconselhável é rodar de 5 a 10km para que o carro "aprenda" o combustível que está sendo utilizado, e não terás problema na partida.

 

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que alguns modelos, alguns anos depois do famoso tanquinho, alteraram a programação para sempre injetar um pouco de gasolina. Dessa forma fazia com que a gasolina do tanquinho sempre fosse consumida, evitando que ficasse velha e pudesse causar danos no motor por conta da sujeira.

 

Lembro do Honda Fit e acho que o Ford Ka, no meu Gol ta seco desde que veio da fabrica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse problema geralmente acontece quando você muda de combustível e não roda a quilometragem mínima necessária para que a central reconheça a mijolina ou o etanol... Sempre que mudar de combustível, o aconselhável é rodar de 5 a 10km para que o carro "aprenda" o combustível que está sendo utilizado, e não terás problema na partida.

 

Espero ter ajudado!

Essa é a questão, eu não fiz a troca de combustível, fazia uns 3000 km que estava só no etanol, agora abasteci com gasolina pra ver, por enquanto não deu problema. 

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora