Thales (Franca-Sp)

Saveiro Turbo com problemas...

9 posts neste tópico

Bom dia galera... sou novo aqui e estou com problemas...

 

Tenho uma saveiro trend 1.6 e estou turbinando ela...

 

Vou andar com apenas 0.6, porem estou com um serio problema.

Eu tinha um kit usado nela... e nao consegui regular... e o primeiro mecanico que mecheu não conseguir acertar o carro. Agora optei por colocar tudo novo, pressurizaçao, turbina, escapamento, tudo que ja tinha pra tocar acho que troquei. Cabos de vela, vela, bobina, bomba de combustivel. Porem ela apresenta um defeito que acredito que seja na central. Acontece o seguinte... a primeira puxada ela vai que vai, com o motor ainda frio, bate os 0.6 de pressao, anda redondo, passa dos seis mil giros...

 

Mas quando ela esquenta, ela entra em modo de proteçao, o que acredito que seja a central e o carro ja perde a força, e fica um lixo pra andar.... falhando e tudo mais...passando o aparelho nela, ela apresenta defeito de centelhamento, ou seja a bobina nao esta mandando o que precisa pra ela trabalhar, porem como eu disse a bobina eh nova, velas novas, tudo novo... Gostaria de saber se alguem ja passou por algo parecido e se podem me ajudar de alguma forma.... pois faz tempo que estou tentando acerta e nao consigo...

 

Segunda feira a central vai para verificar se tem alguma falha... lembrando que no meu carro nao tenho fuel tech... pois estou sem condiçao no momento, possuo um clamper his para controlar o fechamento de borboleta.

HildegardoPS curtiu isso

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Bom dia galera... sou novo aqui e estou com problemas...

 

Tenho uma saveiro trend 1.6 e estou turbinando ela...

 

Vou andar com apenas 0.6, porem estou com um serio problema.

Eu tinha um kit usado nela... e nao consegui regular... e o primeiro mecanico que mecheu não conseguir acertar o carro. Agora optei por colocar tudo novo, pressurizaçao, turbina, escapamento, tudo que ja tinha pra tocar acho que troquei. Cabos de vela, vela, bobina, bomba de combustivel. Porem ela apresenta um defeito que acredito que seja na central. Acontece o seguinte... a primeira puxada ela vai que vai, com o motor ainda frio, bate os 0.6 de pressao, anda redondo, passa dos seis mil giros...

 

Mas quando ela esquenta, ela entra em modo de proteçao, o que acredito que seja a central e o carro ja perde a força, e fica um lixo pra andar.... falhando e tudo mais...passando o aparelho nela, ela apresenta defeito de centelhamento, ou seja a bobina nao esta mandando o que precisa pra ela trabalhar, porem como eu disse a bobina eh nova, velas novas, tudo novo... Gostaria de saber se alguem ja passou por algo parecido e se podem me ajudar de alguma forma.... pois faz tempo que estou tentando acerta e nao consigo...

 

Segunda feira a central vai para verificar se tem alguma falha... lembrando que no meu carro nao tenho fuel tech... pois estou sem condiçao no momento, possuo um clamper his para controlar o fechamento de borboleta.

 

Aguarde o nosso preparador de plantão

 

@Gabriel Tavares

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Bom dia galera... sou novo aqui e estou com problemas...

 

Tenho uma saveiro trend 1.6 e estou turbinando ela...

 

Vou andar com apenas 0.6, porem estou com um serio problema.

Eu tinha um kit usado nela... e nao consegui regular... e o primeiro mecanico que mecheu não conseguir acertar o carro. Agora optei por colocar tudo novo, pressurizaçao, turbina, escapamento, tudo que ja tinha pra tocar acho que troquei. Cabos de vela, vela, bobina, bomba de combustivel. Porem ela apresenta um defeito que acredito que seja na central. Acontece o seguinte... a primeira puxada ela vai que vai, com o motor ainda frio, bate os 0.6 de pressao, anda redondo, passa dos seis mil giros...

 

Mas quando ela esquenta, ela entra em modo de proteçao, o que acredito que seja a central e o carro ja perde a força, e fica um lixo pra andar.... falhando e tudo mais...passando o aparelho nela, ela apresenta defeito de centelhamento, ou seja a bobina nao esta mandando o que precisa pra ela trabalhar, porem como eu disse a bobina eh nova, velas novas, tudo novo... Gostaria de saber se alguem ja passou por algo parecido e se podem me ajudar de alguma forma.... pois faz tempo que estou tentando acerta e nao consigo...

 

Segunda feira a central vai para verificar se tem alguma falha... lembrando que no meu carro nao tenho fuel tech... pois estou sem condiçao no momento, possuo um clamper his para controlar o fechamento de borboleta.

 

Com certeza alguém mais entendido vai esclarecer melhor

 

Mas pelo que eu já li, esses motores são chatos de acertar com turbo 

 

Existe UM preparador que acerta na injeção original, que é o Nascar Chips em SP 

 

E existe outros que adicionam módulos suplementares e conseguem acertar (alguns também fazem o uso de bico extra) 

 

E existem os não especializados que arrancam toda a injeção fora e colocam Fuel Tech 

Thales (Franca-Sp) curtiu isso

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Eh eu estou pensando justamente nisso... se minha central nao apresentar nenhum problema vou optar pela fuel tech ou pandoo

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Posso estar falando besteira, mas vc pode deixar a central original, pro modulo de conforto (AC, parte elétrica, etc) e a injeção programável pro motor.

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Hoje as fueltech/pandoo também controlam o ar condicionado. Se tiver condições uma fueltech é uma ótima pedida, pois a injeção original desse carro é péssima pra alterações. Caso consiga um bom remap também é de se pensar.

 

Esses nossos carros são bem enjoados, borboleta eletrônica não aceita pressão positiva e etc...

 

O carro tá no etanol? O que foi feito na parte de alimentação, bico suplementar? E a bobina, colocou a original né?

 

Ah, detalhe, importantíssimo achar um preparador (muito diferente de mecânico)!

 

Obs.: Experiência própria, já passei perrengue com o meu G5!

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Bom dia galera... sou novo aqui e estou com problemas...

 

Tenho uma saveiro trend 1.6 e estou turbinando ela...

 

Vou andar com apenas 0.6, porem estou com um serio problema.

Eu tinha um kit usado nela... e nao consegui regular... e o primeiro mecanico que mecheu não conseguir acertar o carro. Agora optei por colocar tudo novo, pressurizaçao, turbina, escapamento, tudo que ja tinha pra tocar acho que troquei. Cabos de vela, vela, bobina, bomba de combustivel. Porem ela apresenta um defeito que acredito que seja na central. Acontece o seguinte... a primeira puxada ela vai que vai, com o motor ainda frio, bate os 0.6 de pressao, anda redondo, passa dos seis mil giros...

 

Mas quando ela esquenta, ela entra em modo de proteçao, o que acredito que seja a central e o carro ja perde a força, e fica um lixo pra andar.... falhando e tudo mais...passando o aparelho nela, ela apresenta defeito de centelhamento, ou seja a bobina nao esta mandando o que precisa pra ela trabalhar, porem como eu disse a bobina eh nova, velas novas, tudo novo... Gostaria de saber se alguem ja passou por algo parecido e se podem me ajudar de alguma forma.... pois faz tempo que estou tentando acerta e nao consigo...

 

Segunda feira a central vai para verificar se tem alguma falha... lembrando que no meu carro nao tenho fuel tech... pois estou sem condiçao no momento, possuo um clamper his para controlar o fechamento de borboleta.

 

 

Boa noite Thales,

 

Pra conseguir te ajudar com mais precisão, precisaria saber exatamente qual a configuração do seu motor.

 

Você está utilizando um clamper para o sinal do sensor MAP desse motor? Se não estiver, o defeito já começa por aí. O MAP original só consegue ler "pressão negativa" (vácuo) no coletor de admissão. Como você está usando uma turbina para pressurizar o ar admitido, os valores que o MAP passa a ler quando se aplica carga no motor tornam-se totalmente diferente daqueles que a injeção foi programada para trabalhar. Sem valores de MAP, ela passa a atuar com o que a gente chama de "mapa de emergência". Uma das características desse tipo de mapa é a limitação imposta à bobina de ignição. Em outras palavras, não é que o defeito do seu carro seja bobina. Na verdade é como se a bobina passasse a mandar "menos faísca" (de modo bem grosseiro falando) devido à um comando da central, a qual tende a limitar a rotação de trabalho do motor através de 'cortes' na alimentação e ignição.

 

Ok, mas e porque o carro falha então? O "mapa de emergência" não seria apenas para limitar a rotação do motor? Bom, se o mapa passa a limitar a ignição e a abertura dos bicos injetores, mas mesmo assim a turbina continua pressurizando, seu carro vai passar a trabalhar com uma mistura pobre (mais ar do que combustível), causando falha no carro e a perda considerável de potência. Você tem sonda uma wide-band no seu carro? Se não tiver, vai um conselho: compre! De qualquer forma, tente andar com uma para ver o quanto de sonda ele vai te dar quando se acelera o motor. Só com isso você já vai ter um bom guia para sanar o defeito do seu carro.

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Boa noite Thales,

 

Pra conseguir te ajudar com mais precisão, precisaria saber exatamente qual a configuração do seu motor.

 

Você está utilizando um clamper para o sinal do sensor MAP desse motor? Se não estiver, o defeito já começa por aí. O MAP original só consegue ler "pressão negativa" (vácuo) no coletor de admissão. Como você está usando uma turbina para pressurizar o ar admitido, os valores que o MAP passa a ler quando se aplica carga no motor tornam-se totalmente diferente daqueles que a injeção foi programada para trabalhar. Sem valores de MAP, ela passa a atuar com o que a gente chama de "mapa de emergência". Uma das características desse tipo de mapa é a limitação imposta à bobina de ignição. Em outras palavras, não é que o defeito do seu carro seja bobina. Na verdade é como se a bobina passasse a mandar "menos faísca" (de modo bem grosseiro falando) devido à um comando da central, a qual tende a limitar a rotação de trabalho do motor através de 'cortes' na alimentação e ignição.

 

Ok, mas e porque o carro falha então? O "mapa de emergência" não seria apenas para limitar a rotação do motor? Bom, se o mapa passa a limitar a ignição e a abertura dos bicos injetores, mas mesmo assim a turbina continua pressurizando, seu carro vai passar a trabalhar com uma mistura pobre (mais ar do que combustível), causando falha no carro e a perda considerável de potência. Você tem sonda uma wide-band no seu carro? Se não tiver, vai um conselho: compre! De qualquer forma, tente andar com uma para ver o quanto de sonda ele vai te dar quando se acelera o motor. Só com isso você já vai ter um bom guia para sanar o defeito do seu carro.

 

Tô falando, chegou o mestre. kkkkkk

Abç

Ulisses Cheohen curtiu isso

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