Entre para seguir isso  
Seguidores 0
jairzinho

Motor Gol G6 batendo

4 posts neste tópico

Boa tarde senhores. Meu G6 está com 17800 KM e suponho ser o motor batendo. Quando arranco o carro em baixa rotação, e ou principalmente quando engreno e tiro o pé lentamente da embreagem sem acelerar, faz-se um barulho tec tec tec interminável. E também quando estou por exemplo em 2ª marcha devagar, bate bastante também. O mais engraçado, é que quando viro o volante com o carro parado, também ouve-se o barulho. Motor ou direção ???? Alguém do fórum já passou por problema semelhante ? Detalhe: como fiz somente a primeira revisão, me foi negado a garantia. Na concessionária Reauto/Contagem, pediram somente para desmontar a simbólica quantia de R$ 890,00. Sem terem a certeza do que pode vir a ser? Alguém pode me auxiliar?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde senhores. Meu G6 está com 17800 KM e suponho ser o motor batendo. Quando arranco o carro em baixa rotação, e ou principalmente quando engreno e tiro o pé lentamente da embreagem sem acelerar, faz-se um barulho tec tec tec interminável. E também quando estou por exemplo em 2ª marcha devagar, bate bastante também. O mais engraçado, é que quando viro o volante com o carro parado, também ouve-se o barulho. Motor ou direção ???? Alguém do fórum já passou por problema semelhante ? Detalhe: como fiz somente a primeira revisão, me foi negado a garantia. Na concessionária Reauto/Contagem, pediram somente para desmontar a simbólica quantia de R$ 890,00. Sem terem a certeza do que pode vir a ser? Alguém pode me auxiliar?

 

Como não fez a revisão corretamente, está rodando a quanto tempo com o óleo? Tec tec tec geralmente são os tuchos! Óleo ideal do G5 é 5w40 e é para ser trocado a cada 6 meses ou 10.000 km em uso normal ou 6 meses ou 5.000 km no uso severo (80% dos casos: percursos com congestionamentos e etc, leia no manual). 

Grilos do motor também podem ser por causa da gasolina, experimente colocar 10 reais de etanol pois muitos grilos acontecem só na gasolina.

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde senhores. Meu G6 está com 17800 KM e suponho ser o motor batendo. Quando arranco o carro em baixa rotação, e ou principalmente quando engreno e tiro o pé lentamente da embreagem sem acelerar, faz-se um barulho tec tec tec interminável. E também quando estou por exemplo em 2ª marcha devagar, bate bastante também. O mais engraçado, é que quando viro o volante com o carro parado, também ouve-se o barulho. Motor ou direção ???? Alguém do fórum já passou por problema semelhante ? Detalhe: como fiz somente a primeira revisão, me foi negado a garantia. Na concessionária Reauto/Contagem, pediram somente para desmontar a simbólica quantia de R$ 890,00. Sem terem a certeza do que pode vir a ser? Alguém pode me auxiliar?

Amigo, não te dou 100% de certeza, mas acredito que esse "barulho" "tec tec tec" seja normal nesses motores flex num geral, a pouco tempo estou com um voyage 1.6 g5 e ele faz esse mesmo barulho nas rotações mais baixas 900 ~ 1000 rpm 

Pelo que eu sei é devido a taxa de compressão desde motores, que pelo fato de serem FLEX andam com uma taxa em cima do muro, visto que a taxa ideal para gasolina seria de 10,5:1 quando no álcool seria 13,5:1 e no caso destes motores eles rodam com algo em torno de 12.. ou seja, quando rodando com 100% de gasolina no tanque, ele da um pouco de "detonação" na câmara de combustão, ou seja, um explosão não controlada. Algo normal nestes carros, para diminuir isso, aconselho se for viável para seu bolço, andar com um pouco de álcool misturado com a gasolina.

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde senhores. Meu G6 está com 17800 KM e suponho ser o motor batendo. Quando arranco o carro em baixa rotação, e ou principalmente quando engreno e tiro o pé lentamente da embreagem sem acelerar, faz-se um barulho tec tec tec interminável. E também quando estou por exemplo em 2ª marcha devagar, bate bastante também. O mais engraçado, é que quando viro o volante com o carro parado, também ouve-se o barulho. Motor ou direção ???? Alguém do fórum já passou por problema semelhante ? Detalhe: como fiz somente a primeira revisão, me foi negado a garantia. Na concessionária Reauto/Contagem, pediram somente para desmontar a simbólica quantia de R$ 890,00. Sem terem a certeza do que pode vir a ser? Alguém pode me auxiliar?

Amigo isso pode ser PRÉ-DETONAÇÃO no motor 1.0 isso corre muito. Qual combustível você esta usando?

Tenha calma na analise do defeito pois nosso motor é barulhento mesmo.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0