Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Arthur_mg5

Retirar maçanetas internas para envelopamento

3 posts neste tópico

Boa tarde pessoal, tudo na paz?!

 

Estou querendo envelopar as maçanetas internas do meu carro, fiz no painel do som e ao redor dos dutos de ar, ficou top.

 

Porém não consegui retirar as maçanetas ainda, vi no grupo que é necessário remover o forro da porta para tirar, ai reparei que possui um pino onde a maçaneta gira em torno dele, onde inclusive ficam as molas da maçaneta.

Como faço para retirar esse pino e assim poder tirar as maçanetas para envelopa-las?

 

 

Valeu pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Boa tarde pessoal, tudo na paz?!

 

Estou querendo envelopar as maçanetas internas do meu carro, fiz no painel do som e ao redor dos dutos de ar, ficou top.

 

Porém não consegui retirar as maçanetas ainda, vi no grupo que é necessário remover o forro da porta para tirar, ai reparei que possui um pino onde a maçaneta gira em torno dele, onde inclusive ficam as molas da maçaneta.

Como faço para retirar esse pino e assim poder tirar as maçanetas para envelopa-las?

 

 

Valeu pessoal.

Já existe tópico ensinando isso, mas vamos lá.

Não precisa retirar o forro. Na lateral da porta, acima da tranca, tem uma borrachinha que se removida, dá acesso a um parafuso tork T15 ou T20.

O que precisa fazer é: Puxar a maçaneta enquanto afroxa esse parafuso. Assim é possível remover o tambor da chave e posteriormente, remover a maçaneta.

PS: Não afroxe demais o parafuso, senão ele cai dentro do forro e é um parto pra achar. Pra por de volta é outro parto, pois precisa desmontar tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas esse procedimento seria para retirar a maçaneta externa não?

 

Eu gostaria de tirar a da parte de dentro do carro.

Procurei por esse post no forum mas não encontrei mais detalhes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0