Rafael Moretti

Espaçadores de rodas

9 posts neste tópico

Pessoal, blz!

 

alguém já se interessou, conhece, usa ou conhece quem usa esses espaçadores?

 

http://www.pneux.com.br/espacadores/KIT-ESPACADOR-FINO-45-FUROS-1PAR

 

Servem para serem colocados antes de parafusar as rodas pra jogar elas um pouco mais pra fora, ficando mais rente ao para-lamas e não pra dentro, dando outra postura e mais estabilidade ao carro.

 

O resultado fica mto interessante ao meu ver, sendo q minha intenção é colocar somente um par nas rodas traseiras q tem bitola pouco menor. E tem q trocar os parafusos por um jogo mais longo - só detalhe tb...

 

Fico aguardando qualquer informação, seja a favor ou contra ;)

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael, será isso realmente necessário? [emoji15]

Não acredito q esses espaçadores farão diferença na estabilidade. Mas se quiser instalar, mande ver.[emoji6]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael, será isso realmente necessário? [emoji15]

Não acredito q esses espaçadores farão diferença na estabilidade. Mas se quiser instalar, mande ver.[emoji6]

 

Necessários com certeza não são hehehehe... normalmente qualquer alteração é desnecessária, inclusive rodas de liga né

Mas o estilo da maior largura no eixo traseiro dá uma diferença estética mto legal sim, e deve dar uma segurada melhor no carro em curvas.

Mas nem é a intenção pois sou motorista, não piloto - ainda mais com a criançada no carro =P

Estudando a possibilidade.. se vale a pena e se alguém tem alguma experiência de uso

Legal mesmo seria baixar o carro e colocar esses espaçadores... ficava chique demais!

Valeu Biguia!

biguia e Ulisses Cheohen curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só deixando minha opinião.

EU particularmente como projetista mecânico acho esses espaçadores um perigo, não para estabilidade ou coisa parecida, mais sim para os parafusos, pois para montar os espaçadores os parafusos tem de ser mais longos, assim sendo o "momento de esforço" aplicado é outro, então o risco de quebra é bem maior.

Mais como já citei antes: Respeito plenamente quem queira fazer mudanças.

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde amigo!

Com certeza o uso do espaçador vai te dar um visual mais agressivo, assim como também aumentar um pouco a performance, devido a distância entre rodas, mas creio que a instalação somente na parte traseira vai deixar sua traseira mais estável e a dianteira mais instável.

Outro ponto talvez seja o desgaste prematura de peças, como rolamento e o proprio risco de por exemplo em um carro baixo pegar na lataria.

Espero ter contribuido!

Abraço

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rafael Moretti curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taí uma boa amostra do que é um Fórum: pontos de vista q nem sempre pensamos ou conhecemos pra poder chegar numa conclusão.

Ótimas respostas dos amigos... já to considerando os conselhos sobre segurança, pois pra mim colocando os parafusos maiores ia ficar seguro igual o original, mas já vi q não é bem assim.

Outro ponto também é desgaste prematuro, pois muda o padrão projetado das peças.

Carro baixo tá longe de ser problema, pois o meu é original kkkkkk

Mas tá ótimo... o negócio é pesar se o ganho estético e funcional se sobrepõe a esses pontos citados.

Abs e obrigado pela contribuição do pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião

Espaçadores de 0,5 cm a 1 cm não servem pra nada. A não ser desbalancear o carro

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm
Bruno Tedesco e Rafael Moretti curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enviei perguntas à loja dos espaçadores e me informaram que são projetados somente para rodas de liga leve, ou seja, além de todos os pontos comentados acima, agora está fora dos planos definitivamente pois uso rodas de ferro hehehe

Então tá decidido de vez e serve como informação extra aqui no tópico.

Vlw

Ulisses Cheohen e biguia curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora