Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Tunador MG

Mexendo No Motor Gol G6 1.6

4 posts neste tópico

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Bom Dia.

Boa Tarde.

Boa Noite.

 

Olá, Sou Novo Aqui No Fórum VW , Mas Já Acompanho á Uns 2 Anos Sem Me Cadastrar.

 

Irei Descrever Meu Carro:

 

Gol G6 1.6 Flex 2013/2014 Completo

Cor Preta

Molas Esportivas

Rodas Aro 17 + Pneu Perfil Baixo

Bancos Em Couro

Todas Luzes Interior e exterior em Leds e Super Branca

Frisos Dianteiros e Laterais Cromados

Som De Qualidade No Porta Malas e Tampa Traseira e Portas Do Carro.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora Quero Dar Um Up No Motor Sem Turbiná-lo, Exemplos:

Abafador Inox

Kit Aspirado

Filtro De Ar Esportivo

Entre Outros.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Gostaria Que Vocês Me Ajudassem á Ter a Melhorar o ganho De Potencia O Maximo Possível.

Irei Gastar No Maximo R$ 1.600,00 Reais.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

OBRIGADO !

:wave: :wave: :wave: :wave: :wave:  

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man, boa noite, cara a receita mais cobiçada de vc arrancar um pouco de potência seria, retrabalho nos dutos do cabeçote, 4x1, escape direto, filtro esportivo e remap. Só com isso da pra chegar perto dos 150cv.

 

segue o link de um vídeo feito em uma preparadora aqui no RJ, somente com o cabeçote, imagina o restante......

 

 

https://youtu.be/_mwC6rE5Jdg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo,

 

Esteja ciente de que:

 

1) abafador e filtro não dão potência nenhuma

 

(Se derem, é algo minimamente mínimo, praticamente imperceptível)

 

* Com a agravante que o filtro (se for do tipo cônico) geralmente prejudica o motor, pois absorve ar quente.

Se for do tipo inbox, não há dados concretos de que tenha a mesma qualidade de filtragem do original. 

 

2) Outra coisa, "chip" ou alteração de mapa de injeção em carro naturalmente aspirado de fábrica também não melhora. Na verdade, geralmente piora... 

 

Isso só funciona em carro turbo... Não existe mágica. Eles contam um monte de historinha pra boi dormir (e pra gente acreditar), mas isso só funciona em carro turbo porque eles aumentam a pressão do turbo e mandam a injeção jogar mais combustível. Simples assim...

 

 

Em suma: Pra fazer um motor 1,6 desse, que tem 101cv, ganhar uns 50cv de verdade, gasta a mesma coisa que turbinar... E turbinar, fazendo um serviço decente (sem estuprar o motor, removendo toda a injeção e sensores e colocando injeções paralelas) custa 10 mil reais... Vai ter 200cv, mas permanece sendo um Gol. 

 

Coloca um filtro cônico e um abafador pra sentir o ronco, porque o teu carro já anda muito bem... Esqueça essa de ganhar potência. 

 

Estamos aqui para trocar ideias, e essa é a minha opinião... Para que vc não jogue dinheiro fora sendo ludibriado por essa história de chip.

Até hoje ninguém nunca provou em dinamômetro que isso funciona (em carro aspirado), muito menos o tal do filtro esportivo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros Amigos, Onde Moro É 1 Cidade Com Poucos Recursos Não Chega á 18 Mil Abitantes,

Vocês Conhecem Ou Sabem Alguém Que Retrabalha o Cabeçote Perfeitamente, e Que Possa

Dar Um UP No Meu Carro Na Cidade De Uberlândia-MG ??

 

Obrigado.

Aguardo Opiniões e Sugestoes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0