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Reprogramação Vidro Eletrico Gol G6

6 posts in this topic

Bom dia galera blz? Sou novo aqui no forum e adquiri um gol G6 12/13 recentemente. Vamos ao problema e a solução.

 

Quando comprei o carro o vidro do lado direito atrás não estava funcionando, o ex-dono falou que era falta de uso e como nao uso o vidro traseiro nao me preocupei. E tudo funcionava normalmente, eis que um belo dia os vidros nao subiam mais no controle e nem desciam me obrigando a fechar todos os vidros internamente antes de ligar o alarme. E coincidentemente o vidro traseiro voltou a funcionar. Nesse meio tempo tive que fazer chupeta em um outro carro que eu tinha e utilizei o gol para isso e acho que foi ai que o problema começou realmente. 

Tentei de tudo como manda o manual de segurar os vidros levantados por 10 segundos. 

Colocar a chave reserva na igniçao e a chave canivete na porta do lado de fora girar ela no sentido destravar e apertar o botao travar de segundo em segundo. 

Olhei varios tutorias na internet e nada, são poucas as informacoes e nenhuma delas resolveu meu problema, fui ate i meu instalador de som pra instalar o botao que abre o porta malas (farei outro post sobre isso). E ele sem saber mais o que fazer me aconselhou a fazer o seguinte:

 

Desligar a bateria do carro (processo que deixei a noite inteira) para perder todas as configuraçoes dos modulos e hoje de manha re-liguei a bateria, girei a chave no contato sem ligar o carro, deixei por 15 minutos assim, depois liguei o carro e o mesmo permaneceu ligado até a ventoinha acionar. Fiz o processo de reprogramaçao dos vidros baixando todos e levantando e segurando por 10 segundos conforme manda o manual na pagina 61. 

 

Baixei os vidros e fui pra hora da verdade. Eis que funcionou e tudo voltou ao normal, consigo descer os vidros segurando o botao de destravar. e agora quando tranco o carro os vidros sobem normalmente inclusive o vidro traseiro que estava com problema voltou a funcionar normalmente. 

Eh isso, espero que possa ajudar alguem.

 

Moderadores se acharem que não era necessario criar um novo post. Favor colocarem no post recomendado.

 

Até

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Boa dica !
Tive um problema do vidro dianteiro, e o rapaz me informou que a Volks não trabalhou mto bem no projeto dos vidros.

Pela conversa, parece que há um erro grosseiro do projeto e, para o meu azar, fui mais um sortudo. rs

A cabeça do cabo de aço que suspende os vidros são muito frageis e a possibilidade de romperem é muito alta.
Para solução, foi necessário a retirada do aparelho resposavél por levantar o vidro e colocar uma nova cabeça.

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Boa dica !

Tive um problema do vidro dianteiro, e o rapaz me informou que a Volks não trabalhou mto bem no projeto dos vidros.

Pela conversa, parece que há um erro grosseiro do projeto e, para o meu azar, fui mais um sortudo. rs

A cabeça do cabo de aço que suspende os vidros são muito frageis e a possibilidade de romperem é muito alta.

Para solução, foi necessário a retirada do aparelho resposavél por levantar o vidro e colocar uma nova cabeça.

Pois é Rafael, esse é um problema crônico que muitos colegas aqui também tiveram em seus carros (me incluo nessa, num Voyage G5 que tive). As lojas de vidro e som já estão escoladas e conhecem bem a resolução do problema. O kit é barato, mas mesmo assim alguns "espertos" cobram valores altos para o conserto. Por isso ficar ligado e, se for possível, acompanhar a execução do serviço, pra ter certeza que o problema é o cabo...

Abraço!

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Pois é Rafael, esse é um problema crônico que muitos colegas aqui também tiveram em seus carros (me incluo nessa, num Voyage G5 que tive). As lojas de vidro e som já estão escoladas e conhecem bem a resolução do problema. O kit é barato, mas mesmo assim alguns "espertos" cobram valores altos para o conserto. Por isso ficar ligado e, se for possível, acompanhar a execução do serviço, pra ter certeza que o problema é o cabo...

Abraço!

Vlw Pela dia LFelipe. Não sabia que existe um kit para isso.

No meu caso, foi a simples substituição da cabeça do rebite.

Vlw Abraços

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Vlw Pela dia LFelipe. Não sabia que existe um kit para isso.

No meu caso, foi a simples substituição da cabeça do rebite.

Vlw Abraços

Que bom Rafael!!! No meu eu tive que trocar os cabos dos dois vidros dianteiros e deu defeito nas duas fechaduras das portas dianteiras (também problema recorrente na linha G5). E o custo para a substituição da fechadura da porta do motorista pode ser bem elevado. Além disso, sempre que trancar o carro, verifique se os 4 pinos desceram, pois, no meu caso, a fechadura da porta do lado direito (passageiro) deu defeito e eu parei tranquilamente pra almoçar num restaurante da estrada; quando retornei, observei o pino da porta levantado e vi que tinha queimado. Aí só tranca abaixando o pino.

[]'s

Edited by LFelipe

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Isso não seria um motivo para recall da linha G5 ?

São problemas recorrentes com várias pessoas e, pelo visto, pode facilitar a ação de ladrões.

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