drbuccini

Zunido irritante.

6 posts neste tópico

Amigos, meu Voyage G5 1.6 2011, vem apresentando a algum tempo um zunido irritante no motor, que aumenta com a aceleração.

No início não me incomodava, mas outro dia com o som desligado, parecia que eu estava no meio de uma colmeia fui ver até se tinha "mel" no motor. 

Já fui em alguns mecânicos e eles dizem que é normal, me disseram até que esse zunido aparece em todos os Voyage, que acho impossível.

Será que estou "maluco"?

Já me disseram que podia ser a bomba d'agua, a correia dentada, a correia do alternador e ou os rolamentos dos acessórios do motor, mas os "mechânicos" descartaram essas opções.

Alguém aí já teve ou tem o mesmo problema.

Alguém tem uma indicação do que possa estar causando esse problema?    

Abraço a todos. :fie1:  :dash1:

Editado por drbuccini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. Você tem certeza que é no motor? Pode ser rolamento traseiro. Dá uma olhada aí...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudações,

 

Também estou com um problema parecido de barulho estranho no motor, acontece nas trocas entre 1° e 2° marcha nas rotações entre 2000 a 2800.

 

Nao tem nada haver com aquele barulho estralado que acontece na detonação de combustivel em vários carros abastecidos somente com gasolina.

 

E como se o ronco normal do motor em alta rotação muda para um ronco metálico horrível!

 

Quem puder ajudar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, meu Voyage G5 1.6 2011, vem apresentando a algum tempo um zunido irritante no motor, que aumenta com a aceleração.

No início não me incomodava, mas outro dia com o som desligado, parecia que eu estava no meio de uma colmeia fui ver até se tinha "mel" no motor.

Já fui em alguns mecânicos e eles dizem que é normal, me disseram até que esse zunido aparece em todos os Voyage, que acho impossível.

Será que estou "maluco"?

Já me disseram que podia ser a bomba d'agua, a correia dentada, a correia do alternador e ou os rolamentos dos acessórios do motor, mas os "mechânicos" descartaram essas opções.

Alguém aí já teve ou tem o mesmo problema.

Alguém tem uma indicação do que possa estar causando esse problema?

Abraço a todos. :fie1::dash1:

Ele fica mais alto à medida que a rotação aumenta? Pelo oq vc falou ai, aposto minhas cartas que é rolamento sim. Leva em outro mecânico e chega pedindo pra ele verificar direto ai.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Saudações,

Também estou com um problema parecido de barulho estranho no motor, acontece nas trocas entre 1° e 2° marcha nas rotações entre 2000 a 2800.

Nao tem nada haver com aquele barulho estralado que acontece na detonação de combustivel em vários carros abastecidos somente com gasolina.

E como se o ronco normal do motor em alta rotação muda para um ronco metálico horrível!

Quem puder ajudar!

Eu não entendi direito não. Como é esse barulho?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive problemas de ruidos assim, era rolamento de roda, outro tambem que enche o saco é o tensor de correia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora