Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Easy

Barulho na suspensão dianteira .

18 posts neste tópico

Jovens proprietários dos golzinhos deste Brasil. Fui em várias oficinas, com esse barulho que se ascentua muito quando molha. Barulho de ferro com ferro desde quando tirei da concessionária.Alguém com este mesmo defeito ? Já troquei bieleta e nada. Devo trocar de carro ? Kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não é normal, você deveria ter exigido o reparo do veiculo em garantia.

Como você não dá muita informação sobre o problema não dá nem pra arriscar um palpite.

Leve seu carro a um outro mecânico ou exija de quem fez o reparo a solução pois você certamente pagou para ter o problema problema resolvido.

Defeito em suspensão não são difíceis de localizar. É molesa pra qualquer mecânico meia boca.





Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica. Hoje troquei as 2 balanças dianteiras com buchas inclusas. A marca é COFAP. Paguei 280.00 colocadas e com alinhamento. Já troquei bieletas, buchas da barra estabilizadora, 2 rolamentos traseiro e nada desse barulho sair. Outro defeito crônico do gol g5 é o tampão da carcaça da válvula termostatica. Troquei ontem só o tampão, 20.00 reais colocado. Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está aqui a bandeja de suspensão original. Na bandeja tem a marca VW e nas buchas também. Recapitulando tirei esta e coloquei uma nova da COFAP.

post-20467-0-38826600-1434039570_thumb.j

post-20467-0-70707600-1434039634_thumb.j

post-20467-0-16952800-1434039718_thumb.j

post-20467-0-45086900-1434039864_thumb.j

post-20467-0-55651100-1434039981_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse barulho ocorre quando passa em buracos, valetas, ondulações ou também acontece andando na reta com asfalto bom? explica melhor esses sintomas.
Evite ficar trocando peças tentando resolver o problema por eliminação, você vai acabar gastando uma grana preta e de repente você descobre que é um cabo batendo na lata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse barulho ocorre quando passa em buracos, valetas, ondulações ou também acontece andando na reta com asfalto bom? explica melhor esses sintomas.

Evite ficar trocando peças tentando resolver o problema por eliminação, você vai acabar gastando uma grana preta e de repente você descobre que é um cabo batendo na lata.

 

Exatamente, acho estranho que as peças trocadas são peças de fácil verificação do estado. O COXIM que seria a peça que não é possível avaliar visualmente não entrou na lista de trocas.

 

Já que retirou o braço oscilante desmontando quase toda a suspensão, por qual motivo não tocou o COXIM ????

 

Pode ser muita coisa, desde um protetor de carte com folga batendo no motor ou vibrando etá um dano na caixa de direção.

 

Como um carro tem defeito dês de zero e nenhum mecânico e nem mesmo a autorizada conseguem identificar e repara o problema?!?!?!?  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. Entendo que devemos trocar só as pessas ruins. Só que ja fiz de tudo e não acho o barulho.O barulho se ascentua quando molha. Ruas de lajota também faz. Lombadas também. Valeu por comentar.

Eduardokraft curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. Entendo que devemos trocar só as pessas ruins. Só que ja fiz de tudo e não acho o barulho.O barulho se ascentua quando molha. Ruas de lajota também faz. Lombadas também. Valeu por comentar.

 

Você desmontou a suspensão toda e não tocou coxim??? justamente a peça que mais sofre impacto da suspensão contra a carroceria do veiculo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devo trocar coxim e rolamentos ? Amortecedor também ?

Segundo o funcionário de uma grande loja de pneus, o coxim estava bom. Detalhe, pra trocar a balança não é desmontado a torre do amortecedor.

É muito simples trocar as balanças do gol g5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara não querendo te desanimar, mas teve um outro usuário aqui no fórum com um Gol GVI zero km, e o dele fazia este barulho desde novo também.

 

Ele desmontou a suspensão toda e nao conseguiu identificar o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é.Acho devo me acustumar mesmo. Valeu pelas dicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é.Acho devo me acustumar mesmo. Valeu pelas dicas.

 

Easy sê um mecânico troca todas a buchas do braço oscilante e NÃO é esse o problema, como você vai confiar na opinião do cara que não é o COXIM???

 

Coxim na minha opinião e uma das peças que mais sofre nos carros brasileiros.

 

Mas isso de ficar trocando peça a esmo tá errado, não consigo compreender como vários mecânicos não localizam a origem do barulho. 

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procurar barulho no carro é complicado. Nós donos de carro que andamos todos os dias, se apareçer um só barulho, já ouvimos. Agora esses mecânicos são um pouco menos sensiveis. Próximo passo é olhar coxim. Valeu pela dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procurar barulho no carro é complicado. Nós donos de carro que andamos todos os dias, se apareçer um só barulho, já ouvimos. Agora esses mecânicos são um pouco menos sensiveis. Próximo passo é olhar coxim. Valeu pela dica.

 

UMA DICA, caso o COXIM venha a ser a bola da vez;

 

Sê for trocar COXIM só compre ou só aceite da marca "AXIOS" essa é uma marca da Monroe e pelo que andei vendo, fornece o coxim original para a VW.

 

O Kit com COXIM, rolamento do coxim, coifa e batente para os 2 amortecedores dianteiros da AXIOS custa uns 150 reais aqui no RJ

 

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica, logo trocando postarei se funcionou. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Hoje chuveu e andei com a nova bandeja de suspensão. Não fez mais o barulho de ferro, mas tem aquele barulho toc toc, pareçe batente amortecedor e ou coxim. Vou trocalos pra ver se sai essa escola de samba.

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então tenho um Voyage g6 quando chovia e molhava parecia que ia desmontar o lado esquerdo do carro dianteiro fiz alguns teste jogando agua em peça por peça e descobri que quando molhava a bucha da bandeja o barulho fazia troquei as buchas e nada mudou, mas eu não contente troquei a bandeja completa e assim acabou meu problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então tenho um Voyage g6 quando chovia e molhava parecia que ia desmontar o lado esquerdo do carro dianteiro fiz alguns teste jogando agua em peça por peça e descobri que quando molhava a bucha da bandeja o barulho fazia troquei as buchas e nada mudou, mas eu não contente troquei a bandeja completa e assim acabou meu problema

robson..... meu amigooo esse barulho tbm me persegue . e acontece quando chove e molha ..

 

uma vez estava indo para um aniversario e nesse dia estava dando uma chuva daquelas,

e para chegar na festa tive q pegar uma estrada de chão ..

mas a estrada parecia um campo de treinamento do exercito . a cada meio metro tinha um buraco , não tinha como desviar . eu queria ter filmado o percurso pois tava demais o Barulho cada buraco era um estouro , achei que minha suspensão não existia mais nessa hora ... 

 

eu to achando que seja a bandeja tbm.

 

 

7CBNavil.jpg

 

 

sXc8HX4l.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0