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Marcos Vinicius

Problemas com o neblina g6

8 posts neste tópico

Fala galera! comprei uns neblinas pro meu gol g6 q suportam xenon ate 35w. Ao instalar td funcionou tranquilo por um dia. Entao me deparei c o seguinte problema. Ao apertar o botao pra ligar os milhas o msm pisca virando verde imediatamente volta ao vermelho de desligado. Apos alguma tentativas ele funcionava e ficava no verde tranquilamente mas isso n durou mt. Depois de sair c o carro 2 vezes anoite fazendo esse esqema de ficar tentando ate ligar os meus reatores queimaram. Porem, botei as halogenas originais 12v 55w de volta e tudo ta funcionando perfeitamente. o botao funciona a lampada funciona.. Alguem tem alguma ideia do q poderia ser? estou querendo botar xenon nele de novo mas n quero queimar mais um par de reatores a toa.. obrigado!

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Fala galera! comprei uns neblinas pro meu gol g6 q suportam xenon ate 35w. Ao instalar td funcionou tranquilo por um dia. Entao me deparei c o seguinte problema. Ao apertar o botao pra ligar os milhas o msm pisca virando verde imediatamente volta ao vermelho de desligado. Apos alguma tentativas ele funcionava e ficava no verde tranquilamente mas isso n durou mt. Depois de sair c o carro 2 vezes anoite fazendo esse esqema de ficar tentando ate ligar os meus reatores queimaram. Porem, botei as halogenas originais 12v 55w de volta e tudo ta funcionando perfeitamente. o botao funciona a lampada funciona.. Alguem tem alguma ideia do q poderia ser? estou querendo botar xenon nele de novo mas n quero queimar mais um par de reatores a toa.. obrigado!

 

Cara, boa pergunta, não sou muito entendedor de peças de carro, mas enfim, o ou os reatores poderiam estar em curto, você comprou eles novos ou usado? já havia testado eles antes? A questão da potência creio que não interfere, se o relé suporta lâmpada halogena de 55W também suportaria xenon de 55W ou inferior.

Editado por eduardofunari

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se atenta que no momento que você conecta o conector do carro ao modulo tem que casar a polaridade da linha com a entrada do modulo, mas como você disse que chega a funcionar da pra descartar essa parte. o kit de neblina é original? ou é paralelo? da uma olhada se a fiação ta aguentando a amperagem consumida, ou ate o rele. o pessoal tem o costume de dizer a o kit xenon consome pouco é só 35w, mas esquece que a carga ou corrente é um pouco mas alta que a lampada comum.

 

o meu kit neblina montei bem parrudo, não usei o chicote paralelo que veio no kit, usei ele só como guia pra criar o meu do zero, mas nem por isso ficou perfeito, tive um problema que ate pode te dar uma luz, o meu foi o aterramento, eu fiz um aterramento meio porco por preguiça, so funcionou por uma semana. fui numa alto eletrica comprei aqueles terminais de fio tipo olhal, e um parafusei no aterramento próximo ao canister lado do passageiro, e o da lampada do motorista como tava com preguiça de retirar o para-choque ou puxar o fio ate o aterramento que eu ja tinha usado, aterrei num parafuso da parte frontal do carro mesmo.

 

mas da uma olhada nisso, alimentação insuficiente dos módulos, aterramentos com resistência alta.

 

e outra dica que eu vou dar pra você, estranho você ter queimado os módulos, tem fusível nessa linha? se fosse você diminuiria ele pra um menor amperagem.

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Cara, boa pergunta, não sou muito entendedor de peças de carro, mas enfim, o ou os reatores poderiam estar em curto, você comprou eles novos ou usado? já havia testado eles antes? A questão da potência creio que não interfere, se o relé suporta lâmpada halogena de 55W também suportaria xenon de 55W ou inferior.

Cara, são techone zerinhos q comprei.. com certeza o reator queimou, e o problema nao foi no xenon msm pq ele so queimou pq td vez q eu tentava ligar ele armva e desligava, entao ele meio q ficou piscando e acabou nao aguentado..

se atenta que no momento que você conecta o conector do carro ao modulo tem que casar a polaridade da linha com a entrada do modulo, mas como você disse que chega a funcionar da pra descartar essa parte. o kit de neblina é original? ou é paralelo? da uma olhada se a fiação ta aguentando a amperagem consumida, ou ate o rele. o pessoal tem o costume de dizer a o kit xenon consome pouco é só 35w, mas esquece que a carga ou corrente é um pouco mas alta que a lampada comum.

 

o meu kit neblina montei bem parrudo, não usei o chicote paralelo que veio no kit, usei ele só como guia pra criar o meu do zero, mas nem por isso ficou perfeito, tive um problema que ate pode te dar uma luz, o meu foi o aterramento, eu fiz um aterramento meio porco por preguiça, so funcionou por uma semana. fui numa alto eletrica comprei aqueles terminais de fio tipo olhal, e um parafusei no aterramento próximo ao canister lado do passageiro, e o da lampada do motorista como tava com preguiça de retirar o para-choque ou puxar o fio ate o aterramento que eu ja tinha usado, aterrei num parafuso da parte frontal do carro mesmo.

 

mas da uma olhada nisso, alimentação insuficiente dos módulos, aterramentos com resistência alta.

 

e outra dica que eu vou dar pra você, estranho você ter queimado os módulos, tem fusível nessa linha? se fosse você diminuiria ele pra um menor amperagem.

Po cara, tipo, a parte eletrica eu mandei fazer num lugar de confianca... se o problema fosse aterramento ou coisa do tipo acredito q meus milhas tivessem parado de funcionar completamente, mas cm disse, dsd q botei as halogenas, ele funciona tranquilamente.. ele tem fusivel sim, so n sei de quanto... vou ver isso tmb pq realmente deveria ter queimado fusivel antes de queimar os reatores.. Assim, eu n acredito tmb q seja fiação pq quando tava c xenon ele funcionou tranquilo, se fosse qestao de n aguentar ele teria parado de funcionar completamente.. suspeito q seja o rele, pq a impressao q passou é q quando apertava pra ligar no botao, ele mandava o comando mas o rele n aguentava e cortava, por isso ficou piscando.. de inicio achei q era o botao msm, mas quando troqei pra halogena ele ta funcionando de boa e o rele tmb.. eu perguntei pq tipo eu n sei nd dessa parte de eletrica.. n sei oq justificaria o rele n aguentar xenon mas aguentar halogena.. so qero resolver isso pra poder comprar com segurança xenon de novo pra n jogar dinheiro fora mais uma vez... o kit é paralelo mas confiavel, e diz aguentar xenon ate 35w.. Oq vc acha? devo tentar um rele novo? dei uma olhada la e ele diz aguentar 40A.. n tenho ideia de quanto um par de xenon consome entao to meio perdidao hahahha

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Fala galera! comprei uns neblinas pro meu gol g6 q suportam xenon ate 35w. Ao instalar td funcionou tranquilo por um dia. Entao me deparei c o seguinte problema. Ao apertar o botao pra ligar os milhas o msm pisca virando verde imediatamente volta ao vermelho de desligado. Apos alguma tentativas ele funcionava e ficava no verde tranquilamente mas isso n durou mt. Depois de sair c o carro 2 vezes anoite fazendo esse esqema de ficar tentando ate ligar os meus reatores queimaram. Porem, botei as halogenas originais 12v 55w de volta e tudo ta funcionando perfeitamente. o botao funciona a lampada funciona.. Alguem tem alguma ideia do q poderia ser? estou querendo botar xenon nele de novo mas n quero queimar mais um par de reatores a toa.. obrigado!

Bem estranho isso, o xenon consomem apenas 35w em quanto a comuns consomem muito mais 55w.

O problemas desses kits paralelos é a qualidade de montagem e a espessura dos fios.

Eu soldei todos os terminais do chicote pois a maioria estava com mau contato. (era colocar e em poucas semanas ia dar problema)

Editado por Rodrigolm

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Procura ver a amperagem de consumo dos módulos que você tem deve ter escrito na carcaça dele, e a amperagem do rele instalado. antes de gastar realmente dinheiro em algo.

o calculo do fucsivel pra descobrir é fácil, pode fazer por modulo, ou pelo conjunto. soma a potencia das duas lampadas no caso 55w e divide por 12 que é a tensão do sistema. 110/12=9,2, aqui seria um fusível de 10A, mas o melhor é somar mas 10%, então um fusível de 15A é o ideal

 

Mas como o rodrigo disse, e por isso criei meu próprio chicote, é a qualidade do chicote paralelo, como fios com pouca espessura e conectores de baixa qualidade.

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Procura ver a amperagem de consumo dos módulos que você tem deve ter escrito na carcaça dele, e a amperagem do rele instalado. antes de gastar realmente dinheiro em algo.

o calculo do fucsivel pra descobrir é fácil, pode fazer por modulo, ou pelo conjunto. soma a potencia das duas lampadas no caso 55w e divide por 12 que é a tensão do sistema. 110/12=9,2, aqui seria um fusível de 10A, mas o melhor é somar mas 10%, então um fusível de 15A é o ideal

 

Mas como o rodrigo disse, e por isso criei meu próprio chicote, é a qualidade do chicote paralelo, como fios com pouca espessura e conectores de baixa qualidade.

 

Bem estranho isso, o xenon consomem apenas 35w em quanto a comuns consomem muito mais 55w.

O problemas desses kits paralelos é a qualidade de montagem e a espessura dos fios.

Eu soldei todos os terminais do chicote pois a maioria estava com mau contato. (era colocar e em poucas semanas ia dar problema)

obrigadao pela ajuda.. vou verificar os conectores e somar a amperagem toda pra ver se é o rele q n ta aguentando msm.. se for fiação vou ter q refazer td oq vai ser uma grana q n vou gastar so pra botar xenon.. mas se for so o rele como suspeito q seja, troco pq é baratinho kkk mas obrigadao ai!

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obrigadao pela ajuda.. vou verificar os conectores e somar a amperagem toda pra ver se é o rele q n ta aguentando msm.. se for fiação vou ter q refazer td oq vai ser uma grana q n vou gastar so pra botar xenon.. mas se for so o rele como suspeito q seja, troco pq é baratinho kkk mas obrigadao ai!

Amigo fazer um chicote para os milhas é fácil de fazer nao é algo caro, qualquer autoeletrica faz isso com facilidade.

Provavelmente o reator do xenon queimou pelas tentativas sucessivas de ligar. Teste o relê e também o botão do milhas pois ele tem um relê interno que desarma o botão quando o farol é apagado.

Boa sorte

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

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