Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Easy

Bobina de Ignição

8 posts neste tópico

Boa noite. Alguém aqui no fórum, poderia me falar se é normal estas fissuras na bobina. Eu acho que estão almentando. O carro não está falhando. Tem algum teste simples que eu possa fazer em casa, para ver se está trincada?Segue anexo fotos...

post-20467-0-81656100-1434500517_thumb.j

post-20467-0-43529900-1434500570_thumb.j

post-20467-0-77037900-1434500624_thumb.j

post-20467-0-20366900-1434500682_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha tem milhares de tricas e meu carro funciona perfeitamente.

Já disse algumas vezes aqui que isso provavelmente ocorre por ressecamento da carcaça de plástico e não tem ligação alguma com os defeito da bobina.

1° erro na teoria das trincas, o isolamento da bobina não é feito pela carcaça de plástico e sim por uma resina acrílica que fica no interior da bobina.

Por esse motivo existem bobinas com carcaça de alumínio que ajuda a dissipar o calor com maior facilidade. (Como abaixo)

65240ab3235204934ae1709f19ab7044.jpg

2° ponto errado no MITO DAS TRINCAS da bobina e referente a quantidade de trincas. (Como alguém pode acreditar que uma bobina vaza centelha por 10, 12, 16 pontos diferentes????)

As trincas começam a surgir com pouco mais de 1 ano de uso, mas o dono do carro só percebe quando a bobina dá defeito, daí vem a associação e o MITO que praticamente virou uma verdade.

É uma pena, tem muita gente trocando bobina sem a menor necessidade pelo MITO das tricas na carcaça.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso pareçe que ta derretendo ou é impressão minha? Olhem aí a de vocês e compara com a foto. A minha bobina é BOSCH.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso pareçe que ta derretendo ou é impressão minha? Olhem aí a de vocês e compara com a foto. A minha bobina é BOSCH.

Cara nao consegui ver muita coisa com essas fotos

Vc tem certeza que essas duas marcas não são características do processo de produção da bobina? Elas estão na mesma altura, não acha coincidência demais?

Ou sei lá esqueceram uma ferramenta de metal nesse lugar com o carro ligado (chutometro)

Nunca vi aqui um relato sobre derretimento da bobina

Quem sabe alguém tenha alguma informação sobre isso.

Só tome cuidado pra não ficar comprando peça sem necessidade.

Abraço e boa sorte!!!

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Boa noite amigão infelizmente estas rachaduras com o tempo aumentam e começa a escapar faísca ou seja a fagulha que vai pra vela geralmente o 4º cilindro falha se isso ocorrer troque imediatamente a bubina no meu caso custou R$ 400.00 no meu caso pois teve que passar raster pra apagar luz de injeção, gracação de falha no sistema neste caso o sistema entende falha permanente mas raster apaga e fica tudo normal. comigo aconteceu e o carro falha da estouro no escape fica pior que carro 1.0; se ficar andando assim não há queima de combustivel no cilindro ai meu amigo prejuizo beeeem maior, pensa cilindro trabalhando seco sem lubrificante pois o combustivel sem queimar por falta de faísca vai lavar o pistão... nem precisa ser mecanino pra saber o que vai dar né, boa sorte com seu carango um abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara nao consegui ver muita coisa com essas fotos

Vc tem certeza que essas duas marcas não são características do processo de produção da bobina? Elas estão na mesma altura, não acha coincidência demais?

Ou sei lá esqueceram uma ferramenta de metal nesse lugar com o carro ligado (chutometro)

Nunca vi aqui um relato sobre derretimento da bobina

Quem sabe alguém tenha alguma informação sobre isso.

Só tome cuidado pra não ficar comprando peça sem necessidade.

Abraço e boa sorte!!!

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

 

Cara nao consegui ver muita coisa com essas fotos

Vc tem certeza que essas duas marcas não são características do processo de produção da bobina? Elas estão na mesma altura, não acha coincidência demais?

Ou sei lá esqueceram uma ferramenta de metal nesse lugar com o carro ligado (chutometro)

Nunca vi aqui um relato sobre derretimento da bobina

Quem sabe alguém tenha alguma informação sobre isso.

Só tome cuidado pra não ficar comprando peça sem necessidade.

Abraço e boa sorte!!!

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

 

 

A minha veio zumba e trincada de fábrica(desde 2008). Se a sua tá boa, e não deu nada, beleza. Só vim descobrir cinco anos depois(em 2013).

Já tinha trocado vela(botei platina, iridium, original), cabo de vela e o carro dava cada soco nas aceleradas e pipocava sempre.

 

Por causa dela, em cinco anos, foi-se embora TRÊS baterias(fiação elétrica sem fugas, e bateria é cara) e fiquei A PÉ(Carro APAGOU, voltei pra casa de guincho). Depois que troquei a bobina, coloquei uma bateria, troquei depois de DOIS ANOS(a maioria não durava um), pq ela ficou velha.

 

Foi só trocar a bobina, resolveu. As trincas não estão ali por acaso. Alguma falha nas velas, cabos causa isso, pois o centelhamento fica exagerado, sem ter onde sair, acaba trincando.

 

Se a sua tem trinca, algum problema tem nas velas, cabos e tudo mais, deve ser bem imperceptível. Só sente isso quando vc pega estrada

 

 

Eu já vi cada bobina em petição de miséria, quebrada, derretida e tudo mais.

 

 

 

Tem vídeos falando acerca

 

 

 

 

 

Esse vídeo é mais específico.

 

 

 

 

 

 

No 1.6 vc não sente tanto, mas no 1.0 é mais sentido o efeito.

 

 

A do autor do tópico tá boa, não tem fissuras nem nada. Esses pontinhos brancos é normal da peça. Relaxe

Lucas S. B. e vinicius_hozara curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só, mais um relatando problema de FUGA DE CORRENTE, tem até um vídeo ... E ainda me falaram que gastei a toa porque minha bobina tinha trincas na torre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0