Lucaslhfr

Luz de injeção acesa

18 posts neste tópico

Olá pessoal recentemente comprei um voyage 1.6 trend manual 2012 modelo 2013(G6) 46.500km rodados que acendeu a luz de injeção eletrônica mas o carro não deu nenhum sinal de estar falhando ou morrendo mesmo abastecendo com álcool e o tanque de partida a frio está certinho com gasolina aditivada uns 10mm(1cm) abaixo do máximo, eu tinha retirado o negativo da bateria para resetar a ecu caso seja erro de leitura ou algum bug do programa do carro e andei cerca de 250 km com a luz de injeção apagada q depois retornou a acender.

Vocês saberiam me dizer o que é ou o que posso fazer em relação a isso? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

o melhor a fazer é passar o carro no Scanner, vá há um lugar de confiança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dica rápida. Olha suas luzes de freio e vê se tem alguma lâmpada queimada.

Ta com cara de problema elétrico. No pedal do freio, embreagem e acelerador tem um dispositivo que quando está ruim, também acusa estes sintomas que você diagnosticou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dica rápida. Olha suas luzes de freio e vê se tem alguma lâmpada queimada.

Ta com cara de problema elétrico. No pedal do freio, embreagem e acelerador tem um dispositivo que quando está ruim, também acusa estes sintomas que você diagnosticou.

 

Luz de injeção acendendo por causa de luz de freio queimada? A Volks não é mais a mesma, kkkkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recapitulando eu to falando da luz EPC. É essa a anomalia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele quis dizer que pode ser um problema na elétrica, e ai se alguma luz de freio não estiver funcionando, isso pode der mais um indicativo do problema. Bem como qualquer alteração em qualquer dispositivo elétrico do carro.

Eu tb diria pra passar um scanner e checar isso ai. Pq pode ser q realmente tenha algum problema de injeção, mas talvez seja só defeito na luz

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal recentemente comprei um voyage 1.6 trend manual 2012 modelo 2013(G6) 46.500km rodados que acendeu a luz de injeção eletrônica mas o carro não deu nenhum sinal de estar falhando ou morrendo mesmo abastecendo com álcool e o tanque de partida a frio está certinho com gasolina aditivada uns 10mm(1cm) abaixo do máximo, eu tinha retirado o negativo da bateria para resetar a ecu caso seja erro de leitura ou algum bug do programa do carro e andei cerca de 250 km com a luz de injeção apagada q depois retornou a acender.

Vocês saberiam me dizer o que é ou o que posso fazer em relação a isso? 

 

o meu aconteceu a mesma coisa, o carro nao falhava, mas acendia a luz da injeção, do nada apagava, levava no mecanico, passava scanner nao acusava nada, ou as vezes erros nos bicos, ai resetava, nao aparecia nada.. ai uns dias voltava até que a bobina parou de vez..

 

era a bobina do carro abrindo o bico.. mas detalhe meu carro estava com 75 mil Km

Editado por jaca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal recentemente comprei um voyage 1.6 trend manual 2012 modelo 2013(G6) 46.500km rodados que acendeu a luz de injeção eletrônica mas o carro não deu nenhum sinal de estar falhando ou morrendo mesmo abastecendo com álcool e o tanque de partida a frio está certinho com gasolina aditivada uns 10mm(1cm) abaixo do máximo, eu tinha retirado o negativo da bateria para resetar a ecu caso seja erro de leitura ou algum bug do programa do carro e andei cerca de 250 km com a luz de injeção apagada q depois retornou a acender.

Vocês saberiam me dizer o que é ou o que posso fazer em relação a isso? 

 

Abasteceu recentemente? Antes do problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abasteceu recentemente? Antes do problema?

Por falar em abastecimento, tô passando por esse perrengue desde a ultima sexta feira. Abasteci na quinta a final de tarde ali e desde então carro virou um lixo. Passei final de semana andando de Brasília, falhas no motor, luz da injeção piscando, carro sem força, só melhorava a hora que o motor aquecia. Ontem tive que trocar as velas e pareceu resolver, mas hoje ao ligar pegou de primeira, mas falhando muito e luz da injeção acendendo e apagando. Solução parei num posto BR, coloquei gasolina Podium e ao ligar o carro a luz da injeção finalmente apagou e o carro voltou ao normal. E dica, cuidado com o tanquinho.

A minha gasolina que estava ali apodreceu, quando foi retirada, parecia óleo de motor velho, gasto. Coloquem o mínimo possível de gasolina no tanquinho, e de preferência a Podium que aguenta mais tempo sem perder suas propriedades. Não encham o tanquinho, no meu caso pelo menos, demora muito mais a queimar a gasolina que está ali, do que o prazo de validade da mesma. Essa que tinha colocado ali era aditivada e apodreceu com o tempo, e olha que sempre andei no etanol. 

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por falar em abastecimento, tô passando por esse perrengue desde a ultima sexta feira. Abasteci na quinta a final de tarde ali e desde então carro virou um lixo. Passei final de semana andando de Brasília, falhas no motor, luz da injeção piscando, carro sem força, só melhorava a hora que o motor aquecia. Ontem tive que trocar as velas e pareceu resolver, mas hoje ao ligar pegou de primeira, mas falhando muito e luz da injeção acendendo e apagando. Solução parei num posto BR, coloquei gasolina Podium e ao ligar o carro a luz da injeção finalmente apagou e o carro voltou ao normal. E dica, cuidado com o tanquinho.

A minha gasolina que estava ali apodreceu, quando foi retirada, parecia óleo de motor velho, gasto. Coloquem o mínimo possível de gasolina no tanquinho, e de preferência a Podium que aguenta mais tempo sem perder suas propriedades. Não encham o tanquinho, no meu caso pelo menos, demora muito mais a queimar a gasolina que está ali, do que o prazo de validade da mesma. Essa que tinha colocado ali era aditivada e apodreceu com o tempo, e olha que sempre andei no etanol. 

 

Rapaz, olha que são flex, deveria queimar até cachaça, kkkk

E no meu caso que o corollinha é só a gasolixo, um dia desses a patroa abasteceu por ai, resultado, o carro chocho...

Sujou os bicos, eu estou pensando de fazer uma maquininha de limpeza de bicos caseira, tem vários videos na internet, facil demais...

Esses dias (Férias) desmontei o TBI e atuador de marcha lenta do corolla, troquei as juntas, limpeza do filtro de ar e dutos, dei aquele talento, olha ai como ficou...

Acredito que pelo menos 0,5km ficou mais econômico, kkkkkkk

Abração meu amigo!

 

16a8ygh.jpg
 
2qdvsqo.jpg
 
243s3mf.jpg
DJZ curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Semana passada estava com o mesmo problema EPC aceso.

Fui ao mecânico ele passou o Scanner e o problema era na Vela e Cabo de Vela.. 

 

Até então carro ok..

 

Boa sorte.

Editado por Fernando Cruz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luz de injeção acendendo por causa de luz de freio queimada? A Volks não é mais a mesma, kkkkkkk.

kkkkkk. Quando alguma lampada queima acende a luz EPC, nao a de injeção. Tenho um gol g5 1.6 power 2010 e ele acendeu a bendita luz de INJEÇÃO. Levei no meu mecanico e ele passo o scanner e constato falha na injeçao 1 e 2. (vela, cabo de velas ou BOBINA) o carro começou a falhar agora, vo trocar o cabo e as velas se parar nao trocarei a bobina.

Balbibraga curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Rapaz, olha que são flex, deveria queimar até cachaça, kkkk

E no meu caso que o corollinha é só a gasolixo, um dia desses a patroa abasteceu por ai, resultado, o carro chocho...

Sujou os bicos, eu estou pensando de fazer uma maquininha de limpeza de bicos caseira, tem vários videos na internet, facil demais...

Esses dias (Férias) desmontei o TBI e atuador de marcha lenta do corolla, troquei as juntas, limpeza do filtro de ar e dutos, dei aquele talento, olha ai como ficou...

Acredito que pelo menos 0,5km ficou mais econômico, kkkkkkk

Abração meu amigo!

 

16a8ygh.jpg
 
2qdvsqo.jpg
 
243s3mf.jpg

 

Grande Hildegardo, compactuo da mesma opinião que você, acredito que o flex até queime a cachaça, só num gosta de beber água pura.... KKKKKKKKKKK.  Complicada essa situação hoje em dia além de termos que pagar esses valores abusivos, ainda tem o risco de se ter um grande prejuizo por causa de safados que adulteram os combustíveis, que país é esse que vivemos viu, tá louco, pensando seriamente em me mandar de terras tupiniquins.... KKKKKKKKKKKKKK

DJZ e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Hildegardo, compactuo da mesma opinião que você, acredito que o flex até queime a cachaça, só num gosta de beber água pura.... KKKKKKKKKKK.  Complicada essa situação hoje em dia além de termos que pagar esses valores abusivos, ainda tem o risco de se ter um grande prejuizo por causa de safados que adulteram os combustíveis, que país é esse que vivemos viu, tá louco, pensando seriamente em me mandar de terras tupiniquins.... KKKKKKKKKKKKKK

 

Rapaz, a migração tá é grande viu....

E tem vários países norte americanos oferecendo oportunidade para profissionais capacitado (comprovadamente) em algumas áreas....

Abç

DJZ curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então amigo quanto a luz de injeção ligada pode ser alguma falha que o sistema captou mas já resolveu por conta, sugiro passar o Scanner em alguma oficina de um chegado seu para averiguar a falha, e a questão da gasolina no reservatório de partida a frio, ele vai injetar no motor somente quando o bloco do carro tiver com temperatura -3 então isso vai gastar uma miséria como foi mencionado acima gasolina aditivada ou podium ajuda pois elas aguentam mais tempo, mas mesmo assim é bom limpar o reservatório de tempo em tempo pra não ficar aquele cheiro ruim de gasolina podre blz. aquele abraço 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal eu passei esse scanner ontem e o cara falou que era uma sonda lambda q estava dando pau já ele falou que tem duas no voyage g6 e a outra ainda tava boa, mas não troquei nenhuma pois fui na concessionária para ver se eles trocam e eles falaram que vão trocar de cortesia pois o carro tem garantia de motor e cambio somente, ai eu pergunto injeção eletrônica não faz faz parte do conjunto "motor"?


Recapitulando eu to falando da luz EPC. É essa a anoma

Pior que não amigo a luz de EPC está apagada com o motor em funcionamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um gol G6 e a luz do EPC e injeção tá acendendo e agora o carro ficou fraco, o que pode ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora