ngk

Volkswagen up! TSI tem 105 cavalos e chega ao mercado nos próximos dias

41 posts neste tópico

O Volkswagen up! TSI está quase chegando ao mercado. O popular não terá uma versão esportiva com motor turbo, como todos esperavam, e sim o motor turbo será oferecido como opcional nas versões normais do modelo, a partir da versão Move, ficando de fora a Take de entrada.


Os up! Move, High, Cross, Red, White e Black terão o motor turbo de 105 cavalos (etanol) como opcional. A potência com gasolina é de 101 cavalos e o torque é de 16,8 kgfm com etanol. Quando o modelo for equipado com este motor mais forte, ele terá a tampa do porta-malas na cor preta e também emblema TSI na traseira.


Os preços ainda não foram divulgados e as vendas começam agora em julho.


http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-up-tsi-tem-105-cavalos-e-chega-ao-mercado-nos-proximos-dias/


 


Duvido muito que chegue custando menos de  R$50.000,00 


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Achei uma merda kkkk só p dizer que é turbo

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Mais uma vez as montadoras querem enfiar no mercado essas series chamadas de especiais....

Para andar onde? Em que malha viária?

E preço?

O Brasil é um local de farra mesmo...

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Vejamos como se comportarão as primeiras unidades após a 1ª revisão, depois dos mexanicos terem metido a mão....

Os mexanicos, mal conseguem deixar o velho EA111 no ponto, imagina tirar algum defeito desse motor....

Espero que a borra não condene esses motores.

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Rodrigolm, clovis_cam e HildegardoPS curtiram isso

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Vejamos como se comportarão as primeiras unidades após a 1ª revisão, depois dos mexanicos terem metido a mão....

Os mexanicos, mal conseguem deixar o velho EA111 no ponto, imagina tirar algum defeito desse motor....

Espero que a borra não condene esses motores.

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Você anda muito otimista pro meu gosto .... kkkkkkkkkkk

 

Abração

biguia e j3ff3r5k8 curtiram isso

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O mais engraçado é que a vw, não aprendeu mesmo com o gol 16v turbo, não deu certo e neste tem a grande chance de acontecer, a manutenção do up! comum já é cara imagina deste novo motor. 

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verdade galera, tudo oque foi citado acima não foge nada da realidade do nosso dia a dia aqui na concessionaria, eu mesmo já tive que fazer garantia de 2 cabeçotes de UP por ter acontecido atropelamento de valvula, mas que é um tanto curioso o resultado do UP que é um carro leve comparado a outros,  e com motor turbo isso é KKKKKKK 

biguia curtiu isso

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Achei muito legal a notícia, por ser leve acho que vai andar bem, acho o UP um carro bem bonito, aqui em SBC tem uma galera colocando umas rodas e deixando o bichinho lindo.

Charles Dall Agnol curtiu isso

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O Dowsizing é a tendência do mercado, mas acho que esse motor deve vir com uns 120cv e não os 106cv anunciado.

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Posso falar, tive um move up! comprei o ano passado e vendi este ano com 985km zero praticamente, o carro anda bem e é muito econômico, só não gosta de subidas ingrimes, como moro em uma cidade que tem 70% das suas ruas ingrimes, tive que vender o carro pois com 3 adultos e compras no porta mala o carrinho chiava por conta dos seus anêmicos 9,6kg de torque, sei que estava em 1,0 e não poderia esperar torque maior, mas como foi primeiro 1,0 que tive serviu de lição, agora este up! turbo,deve ter o mesmo comportamento de um Gol g6 1,6  2 portas, o peso é o mesmo e a potencia bem próxima.   

Editado por ngk
Balbibraga e rodrigo_am2 curtiram isso

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O Dowsizing é a tendência do mercado, mas acho que esse motor deve vir com uns 120cv e não os 106cv anunciado.

120??? Que nada cara! O carro é 3 cilindros po, turbo n faz milagre nao kkkkk isso n tem como ser massa. O cara ta botando um 1.0 turbo q vai ter qse a mesma potência dos 1.6. Ai serve pra q? Mil vezes melhor fzr um 1.6 aspirado q é mto mais simples.

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120??? Que nada cara! O carro é 3 cilindros po, turbo n faz milagre nao kkkkk isso n tem como ser massa. O cara ta botando um 1.0 turbo q vai ter qse a mesma potência dos 1.6. Ai serve pra q? Mil vezes melhor fzr um 1.6 aspirado q é mto mais simples.

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Reveja seus conceitos após ler essa matéria srsrs

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/fabricantes/volkswagen-mostra-motor-10-tsi-de-272-cv/10484

 

Já existe milhares de conteúdos citando as vantagens dos motores sobrealimentados, principalmente na economia de combustível e emissão de poluentes.

O grupo VW também tem o hábito de informar a potência do carro menor do que realmente é. O Gol G5 1.6, por exemplo, tem na verdade 108cv.O Golf 1.4 TSI informa 140cv, mas possui mais de 170cv.Portanto, é bem provavel que esse carro venha com mais de 120cv. Até o torque é superior ao do Gol Rally 16v 16,7 x 16,8 UP Turbo.

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Reveja seus conceitos após ler essa matéria srsrs

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/fabricantes/volkswagen-mostra-motor-10-tsi-de-272-cv/10484

 

Já existe milhares de conteúdos citando as vantagens dos motores sobrealimentados, principalmente na economia de combustível e emissão de poluentes.

O grupo VW também tem o hábito de informar a potência do carro menor do que realmente é. O Gol G5 1.6, por exemplo, tem na verdade 108cv. O Golf 1.4 TSI informa 140cv, mas possui mais de 170cv. Portanto, é bem provavel que esse carro venha com mais de 120cv. Até o torque é superior ao do Gol Rally 16v 16,7 x 16,8 UP Turbo.

 

A potência nunca é a informada pelo fabricante vai além......... isso se comprova no Dinamiômetro. 

Editado por ngk
rodrigo_am2 curtiu isso

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http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/fabricantes/volkswagen-mostra-motor-10-tsi-de-272-cv/10484

Já existe milhares de conteúdos citando as vantagens dos motores sobrealimentados, principalmente na economia de combustível e emissão de poluentes.

O grupo VW também tem o hábito de informar a potência do carro menor do que realmente é. O Gol G5 1.6, por exemplo, tem na verdade 108cv.O Golf 1.4 TSI informa 140cv, mas possui mais de 170cv.Portanto, é bem provavel que esse carro venha com mais de 120cv. Até o torque é superior ao do Gol Rally 16v 16,7 x 16,8 UP Turbo.

Eu já sei disso tudo q vc ta dizendo ai, mas um carro aspirado é mais simples sim, não q turbo seja melhor por isso ou por aquilo. E como eu já disse, o carro é 3 cilindros!! Não é pq agr ele é turbo q ele vai ser potente assim, na moral. Ta difícil.

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Eu já sei disso tudo q vc ta dizendo ai, mas um carro aspirado é mais simples sim, não q turbo seja melhor por isso ou por aquilo. E como eu já disse, o carro é 3 cilindros!! Não é pq agr ele é turbo q ele vai ser potente assim, na moral. Ta difícil.

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Olhando para o lado do custo x beneficio o 1.6 aspirado é mais fácil e mais  barato que qualquer turbo alimentado. 

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Eu já sei disso tudo q vc ta dizendo ai, mas um carro aspirado é mais simples sim, não q turbo seja melhor por isso ou por aquilo. E como eu já disse, o carro é 3 cilindros!! Não é pq agr ele é turbo q ele vai ser potente assim, na moral. Ta difícil.

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Luana, esqueça que o motor é 1.0 e tem apenas 3 cilindros. Compare os números de torque, potência, consumo, faixa de torque máximo e faixa de potência máxima.

Segundo a sua lógica, se eu tirar o turbo do Golf 1.4 TSI, ele vai andar do mesmo jeito e é óbvio que isso não é verdade. Provavelmente vai andar igual um Uno 1.4.

E eu não disse motor turbo é menos complexo. O fato é:

Esse up vai andar mais que o Gol Rally 16v sim.

Apesar de mais caro e complexo, os motores sobrealimentados são tendência e os elétricos são o futuro.

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Luana, esqueça que o motor é 1.0 e tem apenas 3 cilindros. Compare os números de torque, potência, consumo, faixa de torque máximo e faixa de potência máxima.

Segundo a sua lógica, se eu tirar o turbo do Golf 1.4 TSI, ele vai andar do mesmo jeito e é óbvio que isso não é verdade. Provavelmente vai andar igual um Uno 1.4.

E eu não disse motor turbo é menos complexo. O fato é:

Esse up vai andar mais que o Gol Rally 16v sim.

Apesar de mais caro e complexo, os motores sobrealimentados são tendência e os elétricos são o futuro.

Acho que um gol 2 portas 1,6 acompanha este up! turbo, ambos são leve e vão ter quase a mesma potência. 

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Luana, esqueça que o motor é 1.0 e tem apenas 3 cilindros. Compare os números de torque, potência, consumo, faixa de torque máximo e faixa de potência máxima.

Segundo a sua lógica, se eu tirar o turbo do Golf 1.4 TSI, ele vai andar do mesmo jeito e é óbvio que isso não é verdade. Provavelmente vai andar igual um Uno 1.4.

E eu não disse motor turbo é menos complexo. O fato é:

Esse up vai andar mais que o Gol Rally 16v sim.

Apesar de mais caro e complexo, os motores sobrealimentados são tendência e os elétricos são o futuro.

Segundo minha lógica, se tirar o turbo do tsi ele vai andar do msm jeito? An? Kkkkkk claro que nãoooo!! Me respeitaaa kkkkkk [emoji23][emoji23][emoji23] Eu só to dizendo que o fato do motor do up ser pequeno demais, esse turbo não vai causar nenhuma diferença gigantesca. Que eu acho que não chega nos 120cv. E que vai ser por volta do que ta sendo anunciado mesmo. É só isso q eu to dizendo cara, entenda...

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Duvido MUITO q de cacete no 16v... Dxa de onda man

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Acho que um gol 2 portas 1,6 acompanha este up! turbo, ambos são leve e vão ter quase a mesma potência. 

 

1.6 8v não deve acompanhar não. Esse up vai andar junto ou mais que o 1.6 16v.

Segundo minha lógica, se tirar o turbo do tsi ele vai andar do msm jeito? An? Kkkkkk claro que nãoooo!! Me respeitaaa kkkkkk [emoji23][emoji23][emoji23] Eu só to dizendo que o fato do motor do up ser pequeno demais, esse turbo não vai causar nenhuma diferença gigantesca. Que eu acho que não chega nos 120cv. E que vai ser por volta do que ta sendo anunciado mesmo. É só isso q eu to dizendo cara, entenda...

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Duvido MUITO q de cacete no 16v... Dxa de onda man

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Vamos esperar sair os testes desse carrinho, mas ainda prevejo esse carro dando bucha no 1.6 16v.

andreivc7 curtiu isso

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1.6 8v não deve acompanhar não. Esse up vai andar junto ou mais que o 1.6 16v.

Vamos esperar sair os testes desse carrinho, mas ainda prevejo esse carro dando bucha no 1.6 16v.

E eu não kkkkkk [emoji13] mas é, vamos esperar!! :)

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Lógico que o UP com motor turbo andará mais que os Gol 1.6, não é por que ele tem 3 cilindros que ele é fraco ou será , o turbo dá uma incrementada legal na condução de um carro, andar em um carro turbo é diferente, simples assim.

andreivc7 curtiu isso

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Agora esse carrinho vai ficar interessante, com esse torque ai vai deixar de ser fraco nas subidas e serras, no plano ate que ia bem, acompanhava meu gol a 150km/h tranquilo, com turbo entao, acho que vai ser divertida a brincadeia ...

andreivc7, Balbibraga e ngk curtiram isso

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Daqui a algum tempo, tome aposentadoria no EA-111, e menção por bons serviços prestados.

Não acho ele ruim, mas vale a pena poder ter um motor que te faz 22km/l em vez de 15 km/l a 100 km/h com mesmo torque e potência.

Alegria ao volante... aspirados passando vergonha na saida do sinal e na subida da serra... é avisar com o farol e sugerir a pista da direita ;-)

P.S.: Motor turbo, principalmente quando a turbina é pequena, não 'cansa' em serra.

Editado por marinivk
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A Nascar já fez o remapeamento desse carro pra ganhar 20cv e 4kg de torque. Agora deve estar com uns 125cv e pouco mais de 20kg de torque.

Ficaria espetacular essa mecânica no Gol. 

Balbibraga curtiu isso

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