km.vini

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  1. O Gol é o low-cost que a VW sempre quis para concorrer com os Dacia na Europa. Acontece que são os Dacia que vieram concorrer com o Gol no Brasil... com marca Renault. Creio que ainda existe espaço para: Gol, Voyage, Saveiro, Gol Sportsvan, Parati em que Fox e SpaceFox entram para a família Gol como Sportsvan e Parati. Vamos ver como fica Abs, Vini
  2. Gol e Fox lutam pela sobrevivência agora. Abs, Vini
  3. Sobre o Polo GTI com EA888, vcs acreditam que foi exatamente isso que a VW fez para o Polo alemão? Ninguém fala mais de Gol GT na VW. Fica a pedida para um Polo GT com motor 1.4. Que tal, VW? Abs, Vini
  4. Cuidado com os mecânicos que deixam serviço pela metade... melhor então nem precisar. Abasteçamos com quem sabemos que vende bom combustível e façamos as trocas de acordo. Descobri que existem outros óleos além do Castrol que atendem à norma 508 88, e qualquer um deles já basta. Para os que rodam próximo a 100% cidade, estilo táxi, melhor trocar a cada 5000km. Abs, Vini
  5. Duas opções para mim: Pirelli Cinturato P7 ou Michelin Energy XM2. Se puder pegar um jogo de qualquer das duas, rode e seja feliz. Pelo menos do Pirelli, difícil achar outro melhor. Abs, Vini
  6. Prezados, Dos motores modernos da volks no Brasil (up e Golf), temos (gasolina/etanol): 1.0 MPI - 75/82cv 1.0 TSI - 101/105cv 1.6 MSI - 110/120cv 1.0 TSI - 116/125cv 1.4 TSI - 150/150cv Quais virão no Polo? Abs, Vini
  7. Sempre pronto. Abs, Vini
  8. Concordo em parte, porque o produto evita carbonização na câmara de combustão, pistões, bielas e válvulas, se usado periodicamente junto com combustível de boa qualidade. O que mais ajuda preventivamente, no resto dos componentes, é usar óleo de especificação original 508 88 da volks. Agora corrigir borra quando se manifesta daí é preciso procedimento de flush. Se o químico não funcionar, é preciso abrir o motor. Abs, Vini
  9. Em complemento ao colega, usar AG2000 de tempo em tempo também ajuda. Abs, Vini
  10. Um dia de trampo. Abs, Vini
  11. No meu ver, 3k rpm já é muito. Experimente trocar a marcha antes de chegar a 2 mil quando não tiver pressa na saída da esquina. Abs, Vini
  12. Prezados, Este aqui não pega Onix nem HB20, nem Etios. Vai pegar sim Fiat Argo Precision/HGT, Ford Fiesta SE/Ecoboost, Honda Fit/WR-V, Citroen c3/DS3, no andar de cima. O Up pegou uma clientela mais acima que o Gol por causa do TSI. Gol e Fox viram perguntas, o que será deles? Abs, Vini
  13. Saíram as fotos do Polo. Aparece o GTI. Na Alemanha, motor 2.0 despotenciado para 197cv - o Golf aparece com 220cv. Por lá, além do 2.0, virão variantes com o 1.5 novo e o 1.0, aspirado e turbo, este a gasolina e a gás. E por aqui? Bem, de motores: 1.0 MPI aspirado: improvável para a faixa de preço, 1.6 MSI aspirado: este é certo, 1.0 TSI: certo também, resta saber qual calibração de potência, 1.4 TSI: se for para versão de topo ou 'esportiva', 2.0 TSI: improvável, envolve despotenciar o motor e recalibrar de novo. Caixas de marchas, sortimento semelhante ao do Golf, quem sabe entra o automático de 6 marchas. De qualquer forma, é carro para preço de Honda Fit ou até mais caro. Com 4,05m, será o maior de todos inclusive entrando Ford Fiesta e Peugeot 208.
  14. Aqui está ele, Para os dias de passear, Sempre pronto! -> Calçado com Cinturato P7. Abs, Vini
  15. Prezados, Parar e arrancar (em ladeira, principalmente) seguido machuca as correias um bocado. Quem tem utilização do carro tendendo a 100% cidade e roda todos os dias, como Uber e táxi em geral deve fazer revisão a cada 5000km ou seis meses para gozar da garantia porque o manual define isso como serviço severo - já considerando a nova política a partir de 2017 de revisões a cada ano ou 10000km para serviço comum. Quem tem serviço severo, se usar os três anos da garantia, vai acabar fazendo pelo menos 6 serviços mesmo que rode só 30000km. E aí não valem mais os 120000km da correia, mas olhe lá a metade. Abs, Vini