km.vini

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  1. Gol... vai ficar este. Vem o Polo, talvez depenado de opções e equipamentos. Santana... bem, até aqui o nome que se conhece da VW é Virtus. Suvinho e picape, incógnitas que o T-Roc já fotografado deve ajudar a esclarecer. Mas teremos opção Diesel? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  2. O Pirelli Phantom não é pneu de durar muito, mas deve ser de boa dinâmica. Dentro da Pirelli, só Cinturato vale a pena. Em caminhão, Michelin é disparado o que dá mais durabilidade. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  3. Recomendo olhar os pneus originais de Honda e Toyota. Pneu Bridgestone é bom e tudo, mas por incrível que pareça o Corolla vem com Cinturato P7 e o HR-V vem com Michelin. A VW andou colocando Hankook e Dunlop nos Golf, os Passat vem com Continental, e a Ford também usa Pirelli ou Michelin no Focus - este reconhecidamente bom de curva. Os P7 originais do Gol são barulhentos e só vem nos VW - Fox inclusive - porque a Pirelli não consegue vender esse modelo e faz precinho de ocasião para a VW. Ultimamente você pode achar um Gol zero com Bridgestone Turanza.
  4. Bom post, Guilherme. Bem lembrado. Vamos ver no que vai dar...
  5. Depois da entrevista do Pavone (designer) para o canal top speed parece que a idéia da VW é lançar um comemorativo a partir do conceito na mesma geração atual mas usando o 1.0TSI... lamento dizer mas se seguirem adiante com a idéia, o carro nasce morto ao chegar.
  6. Algumas publicações como a Quatro Rodas estão jogando o 3-cilindros TSI, mas vamos jogar a real para a VW. O 3-cilindros dá certo para um modelo intermediário estilo Comfortline. Mas Gol GT que não é 4-cilindros e não tem escape estilo Kadron não precisa nem sair do computador de projeto. A assinatura sonora dos Gol GT é única e se fosse eu o gestor do projeto não abriria mão dessa assinatura em um GT/GTI de produção. Para ter um desempenho competitivo e condizente com o que era o Gol GT - reservadas as proporções de cada época - vai ter de ser um TSI. Pode ser o EA211 1.4 nacional (~150cv) ou pode ser o EA888 1.8 mexicano (170cv). O segundo me parece mais robusto e confiável, além de mais compatível com a proposta. Além do mais é o motor atual do Polo GTI e rima mais uma vez com o Gol GT 1.8 de 1984. Bancos esportivos tais como o do conceito são essenciais, e ninguém vai pagar por um GT/GTI topo de linha sem ao menos um ar condicionado digital.
  7. Polo depenado é bem possível, mas a idéia é o Gol subir na vida. Fica a oportunidade de um Voyage esticado estilo Cobalt (já tem o Skoda Rapid no grupo VAG), além do mini-suve. Ainda não se sabe. Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
  8. Prezados, A VW já fabricava TSI muito antes da Honda iniciar com o projeto do 1.5 EarthDream do Civic Touring. Se procurar em apps de classificado você acha Passat 2.0TSI ano 2007 (EA-888, o mesmo dos VW 1.8 nos EUA e o mesmo do suve Atlas). O EA-211 já nasceu turbo e injeção direta (TSI) com 1.2 e 1.4, o 1.6 MSI é adaptado para ser aspirado e ter injeção indireta (no coletor de admissão). Como será que fica? Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
  9. Depende muito. Duro é que o G7 vendido hoje já esta envelhecido e condenado a fazer papel de Gol G4 na época do G5. Fox+SpaceFox já estão em processo de fritura. E o Gol MQB (Polo de volta..., vem T-Cross junto) não será carro barato. Japa (Etios ou Fit) já não é barato. Na real, era uma vez Gol popular, e já não era sem tempo. Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
  10. Como ficaria com as steelies pretas - sem a calota? Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
  11. Luiz Felipe, e colegas, Na Europa a lista de opções é acompanhada de catalogos como esse, e é típico da Volks pôr uma lista de opcionais à parte que quase dobram o preço do carro se você escolhe todos os possíveis. No nosso mercado não vejo possibilidade para isso, porque o consumidor normal não aceita pagar a mais por coisas que não agregam no valor de revenda - leia-se tabela FIPE, que precifica os carros por niveis de acabamento e nada mais. Pode até acontecer que você personalizou o seu Gol comfortline com som da Fender e acabamentos do Scirocco mas coisas como essa ficam difíceis de justificar fora de um segmento de entusiasta. Você vai vender um Comfortline e é essa a referência de preço que vão topar te pagar. Abs, Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
  12. ...?
  13. Prezados, Na Alemanha, é o Golf modelo Bluemotion - que vem com o mesmo câmbio manual ou com DSG-7 como opção. Não confundir com o badge 'Bluemotion Technology' que aparece nos 1.4 e diz respeito somente às soluções de baixo consumo do motor - como start-stop, DSG e outras. Aqui no Brasil, perde o badge 'Bluemotion' por dois motivos: - Câmbio longo não pega porque o transito de nossas cidades exige reações mais rápidas; - Os modelos Bluemotion são rebaixados e ganham kit aerodinâmico embaixo do carro para melhorar o consumo. Aqui, vai fazer 12 km/l de gasolina na cidade; na Europa com aerodinâmica e câmbio faz 20 km/l - 25 km/l em combinado cidade/estrada. A questão é: o Polo alemão ganhou uma versão 'de-rated' do 1.0 TSI com 95cv... então pode ser que venha para o Gol na próxima geração - mas não com 116/125cv. Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
  14. Prezados, Quanto à reportagem, pode ser algo de mapeamento e CPU da injeção - coisa que a GM fez um alarde com o Onix e a VW fez na moita. Desses problemas no meu: - mesmo em cidade eu prefiro reduzir marcha e usar freio só mais próximo do ponto de parada. - nunca deixo a direção hidráulica no batente, sempre volto um pouco quando sinto o fim-de-curso; - suspensão tende a dar barulho chato quando opera em curso maior, mas é silenciosa em vias irregulares normais. Faço as revisões com alinhamento, balanceamento e rodízio toda vez, e ainda estou com as pastilhas originais. Incluindo o fato que um carro diferente pode te levar a mudar o estilo de condução - alguém iria 'esmerilhar' um Onix ou HB20 da mesma forma que se entende com um Gol? Abs. Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
  15. Rodrigo, Minha opinião é, embora o G7 tenha ficado mais estiloso, fico com o meu G6 porque a multimidia não me é essencial e em tudo o mais é o mesmo carro. E o Highline é de fato como fala o Bob por causa do conjunto de acertos mecânicos de condução com atributos (essenciais) de conveniência do carro. O painel novo talvez ajude na percepção de ser um carro mais classudo, porque segue entre outros os desenhos de interior do Tiguan novo e do Passat. No mais, permanece o mesmo carro, a mesma funcionalidade, a mesma mecânica e então eu fico com o meu G6 que está muito bem cuidado e anda que é uma beleza. Abs,