ngk

Volkswagen up! TSI tem 105 cavalos e chega ao mercado nos próximos dias

41 posts neste tópico

Existe muita opinião sem conhecimento técnico e reprodução de opiniões na internet. A intenção da criação desse motor 1.0 turbo não é um carro esportivo, é um carro econômico e com bom rendimento, o downsizing como foi citado acima. No Brasil se os carros usam o mesmo projeto de motor durante anos todo mundo reclama, se tentam usar um motor com mais tecnologia todo mundo reclama também... Sobre o preço, qualquer carro aqui tem o preço exagerado, somos explorados descaradamente mesmo.

 

O motor comum do Up 1.0 realmente é fraco porque tem pouco torque, mas como foi dito pelo@@rodrigo_am2, se pegarmos os dados técnicos divulgados até então o Up TSI vai andar igual ou melhor o 1.6 atual da VW. Basta olhar os dados, é fato. Não tem como basear um comparativo em achismos... Sem contar que neste motor sobrealimentado o melhor torque ja vem em menores rotações, aproximadamente 1500 RPM contra aproximadamente 3000 RPM nos 1.0 e 1.6 comuns.

 

EDIT: esqueci de dizer que o 1.0 "comum" ainda vai continuar existindo, então mesmo quem não gosta de motores turboalimentados não terá motivos para reclamar.

Editado por andreivc7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema aqui no Brasil é a manutenção mal feita por muitos proprietários e "mexânicos". Colocam óleos fora de especificação e depois quando o motor estoura, é porque não presta. Na prefeitura onde trabalho, tínhamos muitos problemas com motores, pois usavam óleos de marcas pouco recomendadas e fora das especificações. Quando passamos a usar óleos de marcas tradicionais e dentro das especificações dos fabricantes, o problema simplesmente desapareceu. Temos veículos com mais de 200.000kms. Infelizmente esse motor irá deixar o preço dos carros ainda mais altos, mas que seria muito bom vê-los nos Gol/Fox/Voyage e com uns 15 cv a mais, isso seria. 

andreivc7 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Nascar já fez o remapeamento desse carro pra ganhar 20cv e 4kg de torque. Agora deve estar com uns 125cv e pouco mais de 20kg de torque.

Ficaria espetacular essa mecânica no Gol.

Uma receita dessas só vale fazer depois da garantia acabar... mas que seria uma boa seria :-) Editado por marinivk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora que a coisa vai esquenta, se for tudo isso, a concorrencia ja era kkkk

Agora quero ver a concorrência lançar motor melhor. Esse não é twincharger, mas está tão bem acertado quanto o 1.4 tsi.

Diego Garcia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora quero ver a concorrência lançar motor melhor. Esse não é twincharger, mas está tão bem acertado quanto o 1.4 tsi.

Verdade. Os 1.4 TSI são bem acertados.

 

Tem um carrinho bacana: Sandero RS. Motor 2.0 de 150cv. Não é concorrente direto, mas parece ser uma boa pedida.

E o pessoal da FullPower tem que dar uma olhada no Dino deles. Todo carro que aparece la, difere das informações de fábrica kkkkkkkkkkkkk

 

Lembro de um Palio que apareceu la pra instalar o E-drive (turbo eletrônico). Ele chegou com 70cv e após a instalação do turbo, bateu os 110cv. Estranho...

Editado por Diego Garcia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade. Os 1.4 TSI são bem acertados.

 

Tem um carrinho bacana: Sandero RS. Motor 2.0 de 150cv. Não é concorrente direto, mas parece ser uma boa pedida.

E o pessoal da FullPower tem que dar uma olhada no Dino deles. Todo carro que aparece la, difere das informações de fábrica kkkkkkkkkkkkk

 

Lembro de um Palio que apareceu la pra instalar o E-drive (turbo eletrônico). Ele chegou com 70cv e após a instalação do turbo, bateu os 110cv. Estranho...

 

Dei uma olhada nesse E-Drive e é simplesmente um kit turbo mais bonito e com chicote pra ser usado nos carros da fiat. Pra chegar nessa potência deve ter ficado com 0,5 kg/bar. O problema é que remove o catalisador.

 

O Sandero RS deve consumir bem mais combustível que o UP, mas com certeza deve ter velocidade final maior. É um carro interessante pra quem não está preocupado com consumo.

Diego Garcia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo minha lógica, se tirar o turbo do tsi ele vai andar do msm jeito? An? Kkkkkk claro que nãoooo!! Me respeitaaa kkkkkk [emoji23][emoji23][emoji23] Eu só to dizendo que o fato do motor do up ser pequeno demais, esse turbo não vai causar nenhuma diferença gigantesca. Que eu acho que não chega nos 120cv. E que vai ser por volta do que ta sendo anunciado mesmo. É só isso q eu to dizendo cara, entenda...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Duvido MUITO q de cacete no 16v... Dxa de onda man

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Luana independente do Up ou outro carro ter  apenas 3 cilindros não quer dizer nada no assunto potencia.

E o que você falou sobre turbo está errada, com um turbo vc consegue ate quadruplicar a potencia do motor. 

Só depende da pressão e material utilizado.

Com 1 bar e uma turbina boa este motor bate 160 a 180 hps fácil.

Basta ter disposição $$$

abraço Rfc

andreivc7 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que estraga é o preço, trocaria meu gol power tranquilo pelo modelo speed, curti demais o carrinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pau no Civic hahahaha

é um belo motor, parabéns a Vw,

fico triste de ver muita gente desmerecendo esse motor como se fosse algo extremamente complexo, onde um plano de manutenção seria um defeito,

se o dono ou o mecânico não sabe no mínimo qual é o óleo recomendado, a culpa não é do carro...

e outro ponto, não se pode comparar com um esportivo, e sim uma maquina eficiente, com acerto dinâmico (supenção etc) visando conforto e durabilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pau no Civic hahahaha

é um belo motor, parabéns a Vw,

fico triste de ver muita gente desmerecendo esse motor como se fosse algo extremamente complexo, onde um plano de manutenção seria um defeito,

se o dono ou o mecânico não sabe no mínimo qual é o óleo recomendado, a culpa não é do carro...

e outro ponto, não se pode comparar com um esportivo, e sim uma maquina eficiente, com acerto dinâmico (supenção etc) visando conforto e durabilidade.

Na serra o Civic fica... lá atrás. Assim como HBs, Onix, Palio e outros... conversa só quando a Fiat lancar motor turbo com MultiAir.

Para os japas e coreanos que ficam com aspirado, é avisar com farol e pisca, e depois mostrar só a traseira.

Faça as revisões em dia e seja feliz rodando com TSI e fazendo 18 km/l de média.

Abraços :-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo mano, motor extremamente moderno....aos que estão achando caro por favor listem abaixo algum outro carro com:

Injeção direta,
Intercooler
Radiador de óleo
Turbo flex
Duplo circuito de arrefecimento
Bloco e cabeçote de alumínio
Entre outras coisas..

Que esteja na faixa de 40 mil reais.

 

Obs: não é que esteja barato, esta caro sim e muito para um carro compacto de entrada,

maaasss como tudo no nosso Brasilis

Editado por Marcos Santos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do carrinho!

 

e sem dúvidas é um belíssimo motor!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do carrinho!

e sem dúvidas é um belíssimo motor!

Abraços

Se sofrer do mesmo mal da borra dos EA111 e da baixa de óleo dos EA211, de alguns users aqui do fórum, será mais um problema pra VW.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora