Marquinho

Saveiro G6 CS Black

14 posts neste tópico

Carro: Saveiro G6 Cs 1.6
Ano: 2015
Aro: Original
Suspençao: Original
Som: DVD retrátil.

 

Futuros ups: sensor de estacionamento, lona marítima, farol de neblina, rodas, susp preparada.


Fotos:

20150404_131700_zpsazo15efx.jpg

 

20150404_131714_zpslxwgr6nv.jpg

 

 

 

20150425_154345%20Copy_zps7gplyqfw.jpg

Editado por Marquinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso de ajuda!

 

Comprei o sensor de estacionamento pra minha saveiro, mas não estou conseguindo desencaixar a lanterna traseira para passagem dos fios.

 

Soltei os dois parafusos que seguram a lanterna, mas fiquei com medo de forçar d+ e quebrar algum suporte. Alguém aí pra me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso de ajuda!

 

Comprei o sensor de estacionamento pra minha saveiro, mas não estou conseguindo desencaixar a lanterna traseira para passagem dos fios.

 

Soltei os dois parafusos que seguram a lanterna, mas fiquei com medo de forçar d+ e quebrar algum suporte. Alguém aí pra me ajudar?

 

Para quem tinha a mesma dúvida que eu, encontrei este video que mostra bem certinho como retirar a lanterna.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galerinha!!

 

Peço perdão pela demora em retornar, é que não ta facil... rsrsrs....  Em fim, consegui fazer 2 ups da minha lista de desejos. sensor de estacionamento e lona marítima.

 

Juntamente, neste final de semana resolvi dar um trato e passar uma cerinha... 

 

Seguem las foto....

 

20160214_144501%20Copy_zpsqc3x2cfm.jpg

 

20160214_144416%20Copy_zpsjlztplwq.jpg

 

20160214_171819%20Copy_zps4yxcxexh.jpg

20160214_171751%20Copy_zpsqlcoogm6.jpg

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Granprix não ne mano..ainda mais carro preto

Tem cerva boa por 50 reais..

Os faróis de milha..coloque os baratos mesmo..so.cuidar se ta bem vedado e deu PA bola

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Granprix não ne mano..ainda mais carro preto

Tem cerva boa por 50 reais..

Os faróis de milha..coloque os baratos mesmo..so.cuidar se ta bem vedado e deu PA bola

Nunca soube que a Granprix era ruim

Tenho 2 tipos de ceras liguidas da 3M (caríssima) e resutado não e superior a Granprix.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais cera da 3M líquidas? As de repintura?são uma bosta mesmo..

Procure pelo wax Cadillac na geral ferramentas..

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marquinho aplicou cera com vontade na Sava, hein! Aí é só desperdício meu velho. Basta uma fina camada, que faz o mesmo efeito.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro: Saveiro G6 Cs 1.6

Ano: 2015

Aro: Original

Suspençao: Original

Som: DVD retrátil.

 

Futuros ups: sensor de estacionamento, lona marítima, farol de neblina, rodas, susp preparada.

Fotos:

20150404_131700_zpsazo15efx.jpg

 

20150404_131714_zpslxwgr6nv.jpg

 

 

 

20150425_154345%20Copy_zps7gplyqfw.jpg

 

Curti....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, valeu pelas dicas!

 

Andei pesquisando sobre as ceras automotivas, segue um resumão do que entendi:

 

1- Cera em pasta – geralmente é mais abrasiva, ou mais “forte”. Ela remove riscos mais profundos porque tem mais solventes em sua composição. De cor rosada ou branca. Não devem ser usadas com muita frequência pois o solvente remove pouco a pouco o verniz. Pode ser usada a cada seis meses. Ceras com carnaúba ou à base d´água são melhores e menos agressivas para a pintura.

 

2 – Cera líquida – contém menos solventes e pode ser aplicada de forma mais frequente na pintura. Também remove riscos mais superficiais e ajuda a repor a proteção do verniz. Pode ser usada uma vez por mês.

 

3 – Cera em spray – A cera em spray contém emulsão de silicone ou carnaúba, e ajuda a repor a camada de proteção da pintura. No entanto, ela não tem a mesma função das ceras líquidas e não remove riscos nem as sujidades impregnadas. Deve ser aplicada em carros já previamente encerados ou polidos, ou seu efeito será reduzido.

 

4 – Cera de lava rápido – diferente de todas as demais, a cera de lava rápido é apenas um aditivo misturado ao sabão, que oferece brilho temporário à carroceria. No entanto, não remove riscos, nem a sujidade, e se o carro não estiver encerado, ela não tem efeito algum. É preciso ter cuidado pois a cera de lava rápido não pode ser aplicada sob o sol pois pode manchar a pintura, principalmente em carros de cor escura.

 

Fonte: http://www.matel.com.br/por-que-encerar-o-carro-e-quais-sao-os-tipos-de-cera-que-existem/

 

 

 

Este mês fez 1 ano que estou com o carro, pela primeira vez passei cera, comecei de brincadeira mas no final gostei muito do resultado.

Lembro que uso o carro apenas para passeio, ele fica o dia todo guardado na garagem.

 

Depois desta aula, ano que vem (kkkk) vou comprar uma cera melhorzinha para passar novamente. rsrsrsrs

 

Abs a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, valeu pelas dicas!

Andei pesquisando sobre as ceras automotivas, segue um resumão do que entendi:

1- Cera em pasta – geralmente é mais abrasiva, ou mais “forte”. Ela remove riscos mais profundos porque tem mais solventes em sua composição. De cor rosada ou branca. Não devem ser usadas com muita frequência pois o solvente remove pouco a pouco o verniz. Pode ser usada a cada seis meses. Ceras com carnaúba ou à base d´água são melhores e menos agressivas para a pintura.

2 – Cera líquida – contém menos solventes e pode ser aplicada de forma mais frequente na pintura. Também remove riscos mais superficiais e ajuda a repor a proteção do verniz. Pode ser usada uma vez por mês.

3 – Cera em spray – A cera em spray contém emulsão de silicone ou carnaúba, e ajuda a repor a camada de proteção da pintura. No entanto, ela não tem a mesma função das ceras líquidas e não remove riscos nem as sujidades impregnadas. Deve ser aplicada em carros já previamente encerados ou polidos, ou seu efeito será reduzido.

4 – Cera de lava rápido – diferente de todas as demais, a cera de lava rápido é apenas um aditivo misturado ao sabão, que oferece brilho temporário à carroceria. No entanto, não remove riscos, nem a sujidade, e se o carro não estiver encerado, ela não tem efeito algum. É preciso ter cuidado pois a cera de lava rápido não pode ser aplicada sob o sol pois pode manchar a pintura, principalmente em carros de cor escura.

Fonte: http://www.matel.com.br/por-que-encerar-o-carro-e-quais-sao-os-tipos-de-cera-que-existem/

Este mês fez 1 ano que estou com o carro, pela primeira vez passei cera, comecei de brincadeira mas no final gostei muito do resultado.

Lembro que uso o carro apenas para passeio, ele fica o dia todo guardado na garagem.

Depois desta aula, ano que vem (kkkk) vou comprar uma cera melhorzinha para passar novamente. rsrsrsrs

Abs a todos.

Isso aí Marquinho! Só precisa de uma fonte mais confiável de informações.

Essa de cera remover riscos é lenda! A cera preenche os riscos, mascarando-os. Mas limpa o verniz muito superficialmente, como é o caso da ceras "cleaner wax".

Pra deixar top mesmo a sacada é fazer a descontaminação da pintura, com uma claybar e depois aplicar a cera em fina(s) camadas.

Segue uma dica de fórum para novas pesquisas:

www.detailbrasil.net

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Editado por biguia
LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora