Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Pedriinn

Projeto Som SQ

10 posts neste tópico

Galera, boa tarde!

 

Sou um participante assíduo do clube do gol DF. Bem já tive por muito tempo som "bate estaca" no #RelampagoMcqueen (apelido do carro). Semana passada houve um acidente com ele, e atualmente ele está no seguro, por isso vou aproveitar e comprar algumas coisas. Pensando em um som de qualidade, hoje comprei um kit 2 vias JBL Selenium 62V4A 140RMS. Como estou cansado da qualidade dos Pioneer, (não que seja ruim, mas ta na hora de evoluir) adquiri também um Subwoofer Rockford Fosgate P2D2-12 (12 pols. / 400W RMS). O problema é o seguinte, que modulo colocar para tocar isso?

 

Pensei muito no AudioPhonic Club 800.4. Ele aguentará o kit duas vias e o Subwoofer? 

 

Cordialmente,

Pedro Nascimento.

andreivc7 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, boa tarde!

 

Sou um participante assíduo do clube do gol DF. Bem já tive por muito tempo som "bate estaca" no #RelampagoMcqueen (apelido do carro). Semana passada houve um acidente com ele, e atualmente ele está no seguro, por isso vou aproveitar e comprar algumas coisas. Pensando em um som de qualidade, hoje comprei um kit 2 vias JBL Selenium 62V4A 140RMS. Como estou cansado da qualidade dos Pioneer, (não que seja ruim, mas ta na hora de evoluir) adquiri também um Subwoofer Rockford Fosgate P2D2-12 (12 pols. / 400W RMS). O problema é o seguinte, que modulo colocar para tocar isso?

 

Pensei muito no AudioPhonic Club 800.4. Ele aguentará o kit duas vias e o Subwoofer? 

 

Cordialmente,

Pedro Nascimento.

 

Esse Audiophonic é muito bom e da conta do recado sim. Se tiver com grana sobrando pode ir num Rockford Fosgate 800.4 também. Esse é excelente.

Pedriinn curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Audiophonic é muito bom e da conta do recado sim. Se tiver com grana sobrando pode ir num Rockford Fosgate 800.4 também. Esse é excelente.

Adquiri ainda a pouco o AudioPhonic 800.4 Club, assim que o carro chegar coloco as impressoes como ficou, o "palco" do kit 2 vias e como o Rockford Fosgate vai tocar, se tocará melhor que o cara preta que tinha antes.

 

Agora preciso de alguma loja em Brasilia/DF que instale esse som, mas que seja uma loja de qualidade, pois loja de som tem aos montes, ainda mais para colocar som "bate estaca", conhece alguma Rodrigo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra dúvida também, se eu colocar um par de coaxial atrás, perco o efeito "palco" do kit duas vias?

 

Até agora eu comprei:

 

 

 

 

 

 

Para um som SQPL, esse set está bom ? Estou achando que vai ficar com muito grave, por isso estou pensando em colocar o coaxial atras porém perco o "efeito palco" do kit duas vias? Compensa eu comprar um coaxial?

Editado por Pedriinn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Pedriinn, tranquilo?

O palco sonoro nada mais é o som vindo pela frente do carro, como se estivesse em um show.

Colocando os coaxial atrás, não terá mais essa percepção do palco.

Em relação a falta de voz, pelo que fez a compra, creio que não terá não, é se fizer o direcionamento dos tw do kit, para o seu ouvido e fizer o tratamento nas portas, dará uma grande diferença.

Tenho o Kit mais simples da Selenium, o 12v2 de 6", eles são bons pelo preço pago, só o tw que acho ele berrante, mas regulando tem como escutar sem ficar estridente.

Os itens que comprou são comentados positivamente (exceto o Kit, que não vi comentários), mas vejo que não comprou ou citou algumas coisas.

- Cabos de força e a medida dos cabos;

- Cabos speakers, que são pra ligar o Kit e do Sub até o amplificador;

- E o principal, o player.

Espero ter ajudado, e outros mais veteranos podem te ajudar mais

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

Pedriinn e LFelipe curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Pedriinn, tranquilo?

O palco sonoro nada mais é o som vindo pela frente do carro, como se estivesse em um show.

Colocando os coaxial atrás, não terá mais essa percepção do palco.

Em relação a falta de voz, pelo que fez a compra, creio que não terá não, é se fizer o direcionamento dos tw do kit, para o seu ouvido e fizer o tratamento nas portas, dará uma grande diferença.

Tenho o Kit mais simples da Selenium, o 12v2 de 6", eles são bons pelo preço pago, só o tw que acho ele berrante, mas regulando tem como escutar sem ficar estridente.

Os itens que comprou são comentados positivamente (exceto o Kit, que não vi comentários), mas vejo que não comprou ou citou algumas coisas.

- Cabos de força e a medida dos cabos;

- Cabos speakers, que são pra ligar o Kit e do Sub até o amplificador;

- E o principal, o player.

Espero ter ajudado, e outros mais veteranos podem te ajudar mais

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

Fala Bruno, 

 

 

Então, entre os que eu não citei, vai lá:

 

  • Cabo de Força: Eu tenho um 21mm no carro, ele já teve som nas portas, (pessoal chama de som goiano), acho que não será necessário trocar, ou será que é necessário?
  • O cabo do speakers eu realmente não me lebrava de colocar na lista. Mas será que um de 6mm é suficiente para alimentar ?
  • O player que possuo é um Pioneer AVH -1480dvd, por enquanto não irei trocar ele, e acho a qualidade dele excelente.

 

Outra, um crossover seria interessante? Achei um da SounDigital que além de crossover é também equalizador, seria interessante colocar ele no set?

 

http://www.submarino.com.br/produto/7995287/crossover-equalizador-audio-control-com-3-vias-e-10-bandas-soundigital 

 

E um mega capacitor ?

 

Sempre tive som daqueles "bate estaca" então meu mundo ainda é aquele, atualmente procuro qualidade e não potencia, será que esses dois ultimos acessorios seria interessante?

Editado por Pedriinn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo fiz o tratamento das portas e instalação do meu som. Infelizmente não sei te recomendar nenhuma loja.

O crossover não acho muito necessário, mas o mega capacitor é bem vindo, pois preserva a bateria.

Já possui fusível?

Editado por rodrigo_am2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo fiz o tratamento das portas e instalação do meu som. Infelizmente não sei te recomendar nenhuma loja.

O crossover não acho muito necessário, mas o mega capacitor é bem vindo, pois preserva a bateria.

Já possui fusível?

Ainda não possuo o fusivel, mas esse um brother meu vai me dar kkkk

 

tem algum tutorial aqui no forum falando como fazer o tratamento acústico? Procurei e não achei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não possuo o fusivel, mas esse um brother meu vai me dar kkkk

tem algum tutorial aqui no forum falando como fazer o tratamento acústico? Procurei e não achei.

http://forum.g5g6.club/topic/5752-trabalho-termo-acustico-no-goleta/page-2

Usa a pesquisa do Google. A do fórum não é muito boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai galera! blz, sou novo no forum! Tenho um gol g5 preto rodas 17 e tal...

to com um som no meu golzera que ta assim....    QUERIA A OPINIAO DE VCS..Q QUE ACHAM- O QUE DEVERIA MUDAR...sempre bom novas ideias dos hermanos. 

 

4 subwoofer 12" mtx jack-hammer  * 400 wts

modulo pros sub to usando o Roadstar 1600 wts rms.

 

nas portas uso o kit 2 vias bravox  e o modulo deles é um Modulo SounDigital SD800. > modulo potente pra um kit 2 vias....mas é que vou colar daqui uns dias mais 4 falantes de 6 da oversound e 1  twitter = vai casar bacana eles com o modulo.

 

tenho um  capacitor 30 farad- da audioarte

 

Crossover Roadstar RS-90 4 Vias

1 bateria 200 amperes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0