jailsomcg

Entrada de ar motor

8 posts neste tópico

Fiz uma adaptaçao para melhorar respiraçao do motor, pelo menos dizem que se o motor admitir ar mais frio melhor que ar quente.....
Isso é apenas um teste pra ver se tem alguma melhoria, mas sei que o duto de ar aspira ar quente pois o duto pega ar do compartimento do motor que é bastante quente....(pra quem ja ouviu falar do famoso motorzao AP ele tem uma tomada de ar bem na frente do carro logo atras da grade frontal....)ja o nosso vht aspira ar quente e fica praticamente atras do radiador....
Vejam as fotos......Esse cano que coloquei nao ta solto coloquei um parafuso nele mas nao tem como mostra nas fotos.....

post-27908-0-98234400-1436580947_thumb.j

post-27908-0-01727800-1436580969_thumb.j

post-27908-0-82557200-1436580988_thumb.j

post-27908-0-09701900-1436581033_thumb.j

Editado por jailsomcg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oloko hein, ótima ideia. Se estiver puxando ar mais frio o seu motor agradece!

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirei esse cano 'Adaptado" para pintar de preto pois branco fica muito feio e aparecendo dei uma pintura de preto fosco ficou muti bom.

Agora me vem uma duvida porque fizeram assim ?, o ar que circula no compartimento do motor é muito quente......alguns carros pegam ar da frente do carro na grade frontal, outros da lateral por dentro do para-lamas, e o gol pegar ar do cofre do motor.......

RFC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirei esse cano 'Adaptado" para pintar de preto pois branco fica muito feio e aparecendo dei uma pintura de preto fosco ficou muti bom.

Agora me vem uma duvida porque fizeram assim ?, o ar que circula no compartimento do motor é muito quente......alguns carros pegam ar da frente do carro na grade frontal, outros da lateral por dentro do para-lamas, e o gol pegar ar do cofre do motor.......

O carro recebendo mais ar frio sendo ele mais denso que o ar quente...ou seja cabe mais ar na câmara de combustão do motor assim sendo aumenta um pouco a potência... Mas agora uma dúvida o que vai acontecer em dias chuvosos pois como VC fez essa adaptação ficando mais próximo a grade do para choque, será que não irá puxar agua??? Apesar que tem filtro ...mas como filtro eh de papel o mesmo irá apodrecer rsrsrs...se entrar muita água mesmo assim irá para dentro do motor e creio eu que não deva ser saudável.... Hehehe...Na minha opinião acho que os engenheiros da VW possa ter colocado o bocal do filtro mais para dentro para evitar isto...o que vcs acham???

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro recebendo mais ar frio sendo ele mais denso que o ar quente...ou seja cabe mais ar na câmara de combustão do motor assim sendo aumenta um pouco a potência... Mas agora uma dúvida o que vai acontecer em dias chuvosos pois como VC fez essa adaptação ficando mais próximo a grade do para choque, será que não irá puxar agua??? Apesar que tem filtro ...mas como filtro eh de papel o mesmo irá apodrecer rsrsrs...se entrar muita água mesmo assim irá para dentro do motor e creio eu que não deva ser saudável.... Hehehe...Na minha opinião acho que os engenheiros da VW possa ter colocado o bocal do filtro mais para dentro para evitar isto...o que vcs acham???

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Tambem pensei que poderia acontecer isso. mas acho muito dificil isso acontecer com chuva, pode acontecer caso entre numa area alagada que chegue na altura do capô......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

post-31724-0-84035700-1442684257_thumb.j

Coloquei um filtro esportivo, o barulho ficou massa, chama atenção. Minha dúvida é se eu perdi potência, visto que a entrada de ar frio foi reduzida(ou será que não?). Afinal, na foto abaixo que peguei na internet, vemos que o filtro de ar está mais perto do motor, e por isso pega muito mais calor. E também, o filtro original tem maior resistencia de entrada de ar, enquanto o esportivo não, oque empata ou até melhora, a título de comparação. Opinem. 

post-31724-0-51672400-1442684529_thumb.j 

Sobre a adaptação que o colega aí fez achei legal, também já pensei sobre isso, mas eu estava analisando e vi que as vezes você pode ter tampado o ar que entra por baixo, visto que ao fechar o capô o ar nao entra reto, e sim de baixo pra cima, como voce pode ver na foto abaixo. Repare que o cano original é apontado um pouco pra baixo.

post-31724-0-62974300-1442684820_thumb.j

post-31724-0-07407800-1442684975_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora