Rafael Fardin

GPS

16 posts neste tópico

Fala galera, gostaria de saber qual GPS para carro é bom...

o de celular as vezes perde o sinal ai quando estou em lugares onde se tem muitas ruas acabo passando direto.

 

tem algum que vocês indicam que não seja muito caro ?

 

da para embutir? tipo kit multimídia ?

 

o SINAL é bom ? falo porque em carro fechado as vezes perde o sinal temporariamente...

 

valeuu!!!

 

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae Rafael, bom dia.

 

Eu uso Waze e não tenho problemas. O sinal que recebo no Smartphone é o mesmo que um aparelho de GPS recebe, porém no Smartphone podemos contar com o 3G (quando disponível).

 

Se acha que tá perdendo sinal, tenta colocar uma antena para melhorar o sinal.

 

Espero ter ajudado, qualquer coisa estamos ai.

 

Abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala ae Rafael, bom dia.   Eu uso Waze e não tenho problemas. O sinal que recebo no Smartphone é o mesmo que um aparelho de GPS recebe, porém no Smartphone podemos contar com o 3G (quando disponível).   Se acha que tá perdendo sinal, tenta colocar uma antena para melhorar o sinal.   Espero ter ajudado, qualquer coisa estamos ai.   Abraço,

 

 

hum, entendi...bom, o que eu estou usando ainda é o WAZE mesmo...

ja a antena q vc fala seria a antena do carro ? pq celular tbm tem...

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem antenas próprias para GPS.

Um amigo tinha um Jetta e colocou essas antenas de teto que servia para o rádio e também melhorava o sinal do GPS.

Acredito que essas de celular amplifique apenas o sinal de voz (logo o de dados também).

Abraço,

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Existem antenas próprias para GPS. Um amigo tinha um Jetta e colocou essas antenas de teto que servia para o rádio e também melhorava o sinal do GPS. Acredito que essas de celular amplifique apenas o sinal de voz (logo o de dados também). Abraço,
 

 

valeu Ulisses!! obrigadooo

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei os modelos abaixo apenas para ilustrar o conceito, existem vários modelos de antenas (basta ver qual serve para seu carro e caso).

 

Este modelo é uma antena ativa para AM/FM e GPS:

 

http://www.ebay.com/itm/Antena-tiburon-VAG-para-Mercedes-HaiFlosse-Radio-GPS-Fakra-/231641648228?hash=item35eeeb0c64

 

Para melhorar o sinal do GPS precisará também de um adaptador por indução e instalá-lo próximo ao painel. Passará o sinal da antena por indução.

 

http://www.ebay.com/itm/Apple-iphone-6-iphone-6-plus-iphone-5-5s-5c-4s-passive-external-antenna-adapter/261866397987?_trksid=p2047675.c100005.m1851&_trkparms=aid%3D222007%26algo%3DSIC.MBE%26ao%3D1%26asc%3D20131003132420%26meid%3Df9836573667f4dc59228eeccd61a6700%26pid%3D100005%26rk%3D1%26rkt%3D6%26sd%3D250679599062

 

O custo acaba sendo menor que a aquisição de um GPS e também evita carregar mais um equipamento dentro do carro.

 

Abraço,

Rafael Fardin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Peguei os modelos abaixo apenas para ilustrar o conceito, existem vários modelos de antenas (basta ver qual serve para seu carro e caso).   Este modelo é uma antena ativa para AM/FM e GPS:   http://www.ebay.com/itm/Antena-tiburon-VAG-para-Mercedes-HaiFlosse-Radio-GPS-Fakra-/231641648228?hash=item35eeeb0c64  Para melhorar o sinal do GPS precisará também de um adaptador por indução e instalá-lo próximo ao painel. Passará o sinal da antena por indução.   http://www.ebay.com/itm/Apple-iphone-6-iphone-6-plus-iphone-5-5s-5c-4s-passive-external-antenna-adapter/261866397987?_trksid=p2047675.c100005.m1851&_trkparms=aid%3D222007%26algo%3DSIC.MBE%26ao%3D1%26asc%3D20131003132420%26meid%3Df9836573667f4dc59228eeccd61a6700%26pid%3D100005%26rk%3D1%26rkt%3D6%26sd%3D250679599062   O custo acaba sendo menor que a aquisição de um GPS e também evita carregar mais um equipamento dentro do carro.   Abraço,

 

OPA!! OBRIGADO. VALEU!!! 

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei os modelos abaixo apenas para ilustrar o conceito, existem vários modelos de antenas (basta ver qual serve para seu carro e caso).

 

Este modelo é uma antena ativa para AM/FM e GPS:

 

http://www.ebay.com/itm/Antena-tiburon-VAG-para-Mercedes-HaiFlosse-Radio-GPS-Fakra-/231641648228?hash=item35eeeb0c64

 

Para melhorar o sinal do GPS precisará também de um adaptador por indução e instalá-lo próximo ao painel. Passará o sinal da antena por indução.

 

http://www.ebay.com/itm/Apple-iphone-6-iphone-6-plus-iphone-5-5s-5c-4s-passive-external-antenna-adapter/261866397987?_trksid=p2047675.c100005.m1851&_trkparms=aid%3D222007%26algo%3DSIC.MBE%26ao%3D1%26asc%3D20131003132420%26meid%3Df9836573667f4dc59228eeccd61a6700%26pid%3D100005%26rk%3D1%26rkt%3D6%26sd%3D250679599062

 

O custo acaba sendo menor que a aquisição de um GPS e também evita carregar mais um equipamento dentro do carro.

 

Abraço,

 

 

OPA!! OBRIGADO. VALEU!!! 

 

 Apenas complementando. Ficar atento se comprar com vendedores/sites diferentes aos tipos de conectores se FME, SMA e etc e qual é macho e qual é fêmea.

Rafael Fardin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Apenas complementando. Ficar atento se comprar com vendedores/sites diferentes aos tipos de conectores se FME, SMA e etc e qual é macho e qual é fêmea.
 

 

ok. estarei atento.  valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para situacoes em que o 3G nos deixa na mão, utilize mapas OFFline em seu smartphone. Para o iPhone existe o Maps.me, que é gratuito.

Existe também o HERE MAPS da Nokia, que tambem promete mapas offline com turn-by-turn. Esse nunca usei, mas estou baixando neste momento para testar.

Abç

#poweredByHonda

Editado por luisfbastos
Ulisses Cheohen e Rafael Fardin curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Waze é um aplicativo on-line e só funciona com sinal 3g ou 4g ativo, use o here ou oi mapas que são aplicativos off-line.

Smartphone são mais precisos que o GPS pois dependendo do modelo ele usa o GPS, Glonass e o AGPS

Editado por xandy_73
Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho plano 4G então na cidade geralmente uso o waze, para viagens uso o Oi Mapas.

Para lembrar dos radares tenho usado o radardroid. 

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de alguns perrengues recentes com Waze e Google Maps em viagem e na cidade, baixei pra testar o Sygic, que é offline e me foi muito bem recomendado por alguns colegas. Ainda não tive oportunidade de testá-lo.

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sygic é excelente e de quebra off line, sem necessidade de  rede dados.

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para situacoes em que o 3G nos deixa na mão, utilize mapas OFFline em seu smartphone. Para o iPhone existe o Maps.me, que é gratuito. Existe também o HERE MAPS da Nokia, que tambem promete mapas offline com turn-by-turn. Esse nunca usei, mas estou baixando neste momento para testar. Abç

 

valeu, obrigado pelas informações!

 

Waze é um aplicativo on-line e só funciona com sinal 3g ou 4g ativo, use o here ou oi mapas que são aplicativos off-line. Smartphone são mais precisos que o GPS pois dependendo do modelo ele usa o GPS, Glonass e o AGPS

 

valeu!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora