fcoaprigio

Pneus

11 posts neste tópico

Pessoal bom dia! Desculpe se estou postando no lugar errado ou se tem outro tópico sobre o assunto mais gostaria de saber a opinião de vocês sobre quais os melhores pneus utilizar levando em conta o custo beneficio. Estou usando 205/45 R17 Toyo proxes 4, eu particularmente achei muito bom, mais acho que o desgaste foi rápido, 30 mil km e ja tenho que trocar, a lateral do pneu é muito dura, nunca criou bolhas. Gostaria da opinião de outras marcas ou se devo comprar eles novamente. Obrigado.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo eu estou trocando minhas rodas pra 17 e o vendedor me ofereceu o landsail mais não conheço muito acho que vou de pirelli phanton.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo eu estou trocando minhas rodas pra 17 e o vendedor me ofereceu o landsail mais não conheço muito acho que vou de pirelli phanton.

Caro Eduardo,

Ja esse modelo da pirelli (phanton) também pensei mais ouvi varias reclamações que tem a lateral muito mole, corta e cria bolhas com facilidade, (passando nas tartarugas com velocidade moderada) nem parece ser da pirelli. Dizem que bom é o pirelli p7 mais vamos ver o que a galera acha, obrigado.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensou em Michellin?

Caro amigo,

Pensei sim, mais vou esperar a opinião de alguém que tenha usado, outra informação que eu não sabia é que os pneus tem uma indicação chamada Tread Wear que é o mesmo do TWI só que em uma numeração que varia de 60 a 700, quanto maior essa numeração, maior será a durabilidade do mesmo. Dizem que para cada 100 Tread Wear equivale a 10.000 km, fui ver o meu e estava indicando 300, e foi o que coincidiu, só rodei com eles 30.000 km. Quando for comprar agora vou fazer uma relação do preço com esse fator, o que tiver o resultado menor valera mais a pena. Se o pessoal do grupo puder informar essa numeração vamos saber qual será o que tem a melhor relação entre custo e beneficio.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

8d725fe6bdf18c8549da754908265fd7.jpg

http://www.pneusfacil.com.br/informacao_tecnica_pneus.php

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Editado por fcoaprigio
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Quando eu tinha minhas 17, usava pneus da Dunlop Direzza.

Ótimo pneu, muito silencioso e grudava no chão. Todavia, a medida era 205/45. Mas tem dele 205/40.

Segue avaliação dele:

 

https://www.pneusfacil.com.br/reporte.php?marca=Dunlop&modelo=Direzza%20Dz101

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que esse tópico deveria ser movido para o já existem de rodas e pneus, para manter alguma organização no fórum.

Não vejo motivos aqui que justifiquem um segundo tópico sobre rodas e pneus.

Manter discussões no tópico original é bem mais produtivo, assim as informações serão compartilhadas com o maior numero de pessoas no fórum.

É penas minha opinião.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm
andreivc7, LFelipe e Rafael Fardin curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GALERA, 

 

GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA..

 

TENHO PNEUS 175/70R14

E GOSTARIA DE TROCAR POR PNEUS 185/65/R14

 

SEI QUE 70 E MAIS CONFORTAVEL QUE 65..

 

NO ENTANTO QUERIA SABER EM RELAÇÃO AO CONSUMO.

QUAL DELES GASTA MAIS?

 

VALEU!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo eu estou trocando minhas rodas pra 17 e o vendedor me ofereceu o landsail mais não conheço muito acho que vou de pirelli phanton.

 

 

Cara esse Pirelli Phanton é só reclamação no Clube do Jetta, o CxB não compensa a longo prazo, a ultima troca de pneus que eu fiz eu peguei uma promoção da Pirelli que pagava 3 pneus e levava o 4°de "brinde", essa promoção era pelo Cinturato P7, é um monstro o pneu, muito bom. 

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo,

Pensei sim, mais vou esperar a opinião de alguém que tenha usado, outra informação que eu não sabia é que os pneus tem uma indicação chamada Tread Wear que é o mesmo do TWI só que em uma numeração que varia de 60 a 700, quanto maior essa numeração, maior será a durabilidade do mesmo. Dizem que para cada 100 Tread Wear equivale a 10.000 km, fui ver o meu e estava indicando 300, e foi o que coincidiu, só rodei com eles 30.000 km. Quando for comprar agora vou fazer uma relação do preço com esse fator, o que tiver o resultado menor valera mais a pena. Se o pessoal do grupo puder informar essa numeração vamos saber qual será o que tem a melhor relação entre custo e beneficio.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

8d725fe6bdf18c8549da754908265fd7.jpg

http://www.pneusfacil.com.br/informacao_tecnica_pneus.php

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

@fcoaprigio, já tive do Michelin Energy XM2 na medida 185/65 R14 86T e achei excelentes em conforto, aderência e durabilidade, dentro da categoria que estão. Têm treadwear de 420 se não me engano.

Dá uma olhada nas minhas impressões do pneu nesse tópico <http://forum.g5g6.club/topic/4480-tópico-dos-pneus-discuta-aqui/?p=185201> e dos demais usuários sobre outros pneus. Tem muita informação útil!  :Good:

 

Abç!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora