Igor Rafael

Chave não encontrada - Gol G6 I-Trend 12/13

3 posts neste tópico

Caros colegas, boa tarde!

 

Ontem tive uma surpresa desagradável. Passei o dia utilizando o carro normalmente e antes de chegar em casa parei no posto para reabastecer.

 

Logo após reabastecer, inseri a chave na ignição e recebi um aviso: "Chave não encontrada". Tentei ligar o carro, que pegou, mas morreu logo em seguida. Fiz algumas tentativas virando a chave, apertando os botões do alarme, etc e nada. Pensei: deu um defeito na chave, então vou em casa buscar a chave reserva. Entretanto, o mesmo problema ocorreu com a chave reserva.

 

Resultado: o carro foi para casa de reboque. Alguém já passou por isso e sabe como resolver? Troquei a bateria do carro há mais de 2 meses e coloquei uma Heliar, cujo indicador de carga está verde. Não parece ser problema de bateria, pois o carro pega sem problemas mas morre em seguida pois a ignição não reconhece a chave.

 

Já desliguei a bateria por mais de uma hora e ao religar, o problema continua o mesmo. Alguém me recomendou a deixar a chave na ignição por uns 40 minutos para ver se ela é reprogramada, irei testar isso hoje à noite. Alguém tem mais ideias?

 

Carro: Gol G6 I-Trend 12/13.

 

Um abraço e obrigado!

 

Igor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa que dor de cabeça, isso ai parece problema de módulo

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Igor, tranquilo? Eu também tenho um Gol i-Trend, porém o meu é 13/14... 

 

Esse problema já aconteceu comigo, mas foi há mais ou menos um ano atrás... Além disso, aconteceu em plena quinta feira, na hora de ir embora da faculdade (23h e pouco), então pensa numa alegria que fiquei hahahahahhaha...

 

Na época, meu carro ainda estava na garantia, então acionei o VW Service e o carro foi de guincho pra concessionária. Passaram o dia inteiro com o carro lá, pra recodificarem a chave, peguei o carro ao final do dia... Na ocasião, não paguei nada, uma vez que o carro estava dentro do prazo limite de 1 ano de garantia.

 

Na sua situação, eu entraria em contato com um chaveiro especializado em codificação automotiva, ou mesmo com a concessionária...

 

Abç!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora