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Rafael Fardin

MISTURA ETANOL / GASOLINA

59 posts neste tópico

Então meu camarada, limpeza do bicos é uma coisa que é sempre bom verificar...

pois influencia no auto consumo...etc...não é muito caro não...quando limpei o meu percebi uma melhora de desempenho, e consumo.

Bom, cada caso é um caso...mas, acho que isso vai ajudar em alguma coisa..

 

quando meu carro estava fraco, fiz a troca das velas e cabos, limpeza de TBI e dos bicos para começar...

e como não resolveu, o mecânico fez o teste da bobina, assim que ele fez me mostrou a fuga de centelhas...

e era aquilo que esta deixando o carro fraco, que demorava para desenvolver...etc...

 

troquei  a bobina, e o problema foi solucionado...até hoje nunca mais..

 

Tenta fazer a limpeza dos bicos, e TBI e posta aqui pra gente... 

 

abs!

 

 

 

Concordo com vc que andar com o carro fraco é ruim, aliás é péssimo, da até desgosto!!!

E concordo com vc quando disse que vai fazer o serviço completo...

 

ex. trocar tudo que tem que ser trocado e limpar tudo que tem que ser limpo.

      pois algumas pessoas ficam com dó de gastar, e fazem só o que está ruim, e depois fica toda hora com carro em oficina.

 

O ideal é parar e fazer o serviço completo, assim ajuda até na hora de trocar, pois vc sabe que mexeu tudo de uma vez só.

 

vou fazer o procedimento dos bicos e tbi.. e também vou trocar o anti chamas..

assim que fizer vou postar aqui...

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Minha Saveiro G6 CS também parece que está cheia de carga na caçamba, aparente bem fraca em baixa rotação.. demora a desenvolver, a questão é que estou com apenas 3.000km rodados... e quando da ré + 1ª ou numa subida que ela desce um pouco, na hora de arrancar parece até que engasga.. posta o resultados pra gente depois !

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vou fazer o procedimento dos bicos e tbi.. e também vou trocar o anti chamas.. assim que fizer vou postar aqui...

 

Blz...ficamos no aguardo! pois cada informação nos faz aprender mais.

 

abs!! 


Minha Saveiro G6 CS também parece que está cheia de carga na caçamba, aparente bem fraca em baixa rotação.. demora a desenvolver, a questão é que estou com apenas 3.000km rodados... e quando da ré + 1ª ou numa subida que ela desce um pouco, na hora de arrancar parece até que engasga.. posta o resultados pra gente depois !
 

 

Seu carro está muito novo ainda...para poder falar assim...Acho que vc está ainda no periodo de amaciamento do motor...onde não se pode forçar muito...

talvez seja cedo para falar...Já o fato dele engasgar não é normal...vc abastece com etanol ? o tanquinho de partida está com gasolina boa ? Já fez as revisões obrigatórias?

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Seu carro está muito novo ainda...para poder falar assim...Acho que vc está ainda no periodo de amaciamento do motor...onde não se pode forçar muito...

talvez seja cedo para falar...Já o fato dele engasgar não é normal...vc abastece com etanol ? o tanquinho de partida está com gasolina boa ? Já fez as revisões obrigatórias?

 

Abasteço geralmente com Gasolina Aditivada, e de vez em quando coloco etanol.. Ja foi feita a primeira revisão obrigatoria nela também. Ela está bem amaciada, mas pode ser que possa amaciar mais mesmo, espero que seja isso mesmo rsrs

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Abasteço geralmente com Gasolina Aditivada, e de vez em quando coloco etanol.. Ja foi feita a primeira revisão obrigatoria nela também. Ela está bem amaciada, mas pode ser que possa amaciar mais mesmo, espero que seja isso mesmo rsrs

Normalmente engasga um pouco quando está frio e com etanol...

Você pode pedir opinião de algum mecânico tbm...mas é bem provável que seja isso, pois ela está ZERO ainda...rs,rs,rs..

Nem deu tempo para testar praticamente...

normalmente vc só consegue ter noção de algumas falhas após os 10.000 por aí...E isso depende muito tbm...

Continua fazendo as revisões obrigatórias, e não esqueça de relatar no concessionária ao mecânico o que vc sentiu de diferente..

É sempre bom alertá-los, para que eles possam fazer uma revisão mais minuciosa.

 

Abs. e boa sorte meu camarada!! Lembra de postar aqui depois...

Editado por rafael fardin

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Normalmente engasga um pouco quando está frio e com etanol...

Você pode pedir opinião de algum mecânico tbm...mas é bem provável que seja isso, pois ela está ZERO ainda...rs,rs,rs..

Nem deu tempo para testar praticamente...

normalmente vc só consegue ter noção de algumas falhas após os 10.000 por aí...E isso depende muito tbm...

Continua fazendo as revisões obrigatórias, e não esqueça de relatar no concessionária ao mecânico o que vc sentiu de diferente..

É sempre bom alertá-los, para que eles possam fazer uma revisão mais minuciosa.

 

Abs. e boa sorte meu camarada!! Lembra de postar aqui depois...

 

Deve ser pelo fato de eu nunca ter dirigo carro zero, meu antigo era um fox 2009 peguei com 25mil e levei ate 90mil km... o acelerador era muito sensivel, respondia facil na hora ..

Faço minha proxima revisão em Janeiro..

 

vamos ver como vai ficar.. quando tiver solucionado posto o Resultado!

 

Obrigado pela atenção e forte abraço

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Deve ser pelo fato de eu nunca ter dirigo carro zero, meu antigo era um fox 2009 peguei com 25mil e levei ate 90mil km... o acelerador era muito sensivel, respondia facil na hora .. Faço minha proxima revisão em Janeiro..   vamos ver como vai ficar.. quando tiver solucionado posto o Resultado!   Obrigado pela atenção e forte abraço

 

É bem provável que seja isso, vc pode perceber tbm que quando liga o carro, o GIRO dele fica em torno de 1.100 por ai...

e depois que esquenta em marcha lenta fica uns 900~1.000, ou seja diminui...

 

Isso te dá a impressão que o acelerador está mais sensível quando liga, porém é porque o GIRO está um pouco acima do normal que é 900~1000

no carro zero é tudo mais duro um pouco...por exemplo volantes, pedais, etc...

 

e isso vai sendo amaciado com o tempo mesmo!!

Editado por rafael fardin
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Falando nisso, 

 

Alguém sabe me dizer quantos KM preciso percorrer para o sistema reconhecer o tipo de combustível quando troco por exemplo de gasolina para ETANOL ?

Lucas S. B. curtiu isso

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Bom Pessoal, ontem eu troquei as velas e os cabos, virou outro carro, não falha mais, está mais econômico e menos barulhento!!!! Obrigado Galera!!!! 


Falando nisso, 

 

Alguém sabe me dizer quantos KM preciso percorrer para o sistema reconhecer o tipo de combustível quando troco por exemplo de gasolina para ETANOL ?

 

Rafael, normalmente o que eu escuto e já li em revistas de autos, o carro precisa andar cerca de 8 á 10 km para reconhecer o novo combustível.

 

Abraços !!!

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Falando nisso,

Alguém sabe me dizer quantos KM preciso percorrer para o sistema reconhecer o tipo de combustível quando troco por exemplo de gasolina para ETANOL ?

Eu ando 20km com ar ligado ou 20 minutos quando faço a conversão, espere a luz da reserva acender, até hoje nenhum problema com a primeira partida.

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Rafael, normalmente o que eu escuto e já li em revistas de autos, o carro precisa andar cerca de 8 á 10 km para reconhecer o novo combustível.   Abraços !!!

 

Entendi...é, da última vez que troquei andei uns 20 por ai...acho que isso  já é mais que suficiente!! rs,rs.. você já fez isso alguma vez?

 

 

Eu ando 20km com ar ligado ou 20 minutos quando faço a conversão, espere a luz da reserva acender, até hoje nenhum problema com a primeira partida.

 

Entendi...dá última vez eu fiz isso, andei uns 20 km...e não tive problemas....é que as vezes quando chega na reserva, não tem nenhum lugar pra ir...e ficar rodando com o carro só para reconhecer nao tem nada a ver né...gastar a toa...kkkkk, será que uns 10 km dá certo? já tentou ? 

Editado por rafael fardin

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Devido a tantos problemas com isso, mecânico recomendando 20 minutos no mínimo, carros novos acredito uns 10km da sim!

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Devido a tantos problemas com isso, mecânico recomendando 20 minutos no mínimo, carros novos acredito uns 10km da sim!

 

Mas nem sempre é bom arriscar né?! kkkkk 

Lucas S. B. curtiu isso

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Entendi...é, da última vez que troquei andei uns 20 por ai...acho que isso  já é mais que suficiente!! rs,rs.. você já fez isso alguma vez?

 

 

 

 

 

Rafael, o posto onde eu abasteço fica a 15 km de casa, na verdade eu sou meio que obrigado á fazer isso kkkkkkkk

mas já teve vezes que rodei só 2 km com o novo combustível e nunca deu problema.

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Rafael, o posto onde eu abasteço fica a 15 km de casa, na verdade eu sou meio que obrigado á fazer isso kkkkkkkk mas já teve vezes que rodei só 2 km com o novo combustível e nunca deu problema.
 

 

É, mas a gente sempre fica com aquela dúvida né?! kkkk, mas valeu pela dica!!


Kkkk nesse caso o combustível nem chego a sair da mangueira !
 

 

kkkkkkkkkkk

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80% e 20% se infelizmente seu motor grila iqual meu 1.0 ! Se poder usar 100% etanol, melhor ainda, use gasolina só quando precisa fazer ciclagem combustível.

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80% e 20% se infelizmente seu motor grila iqual meu 1.0 ! Se poder usar 100% etanol, melhor ainda, use gasolina só quando precisa fazer ciclagem combustível.

 

Entendi...valeu meu camarada!! Obrigado por contribuir com seus conhecimentos...ABÇ 

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Eai galera. Como tinha falado.. mexi no golzao troquei anti chama.. limpei os bicos.. e tbm a tbi..

E pela surpesa.... f49085cbfa26ffbc15e01f9f82ddb772.jpg01584eee4e408b71c93c7f78157e71ef.jpg0499a070ab3d9011b536e4ac30cdab58.jpge1161165b7b2c0fc4079c591eb811622.jpga9e2932956ea43a1603be63d7216b849.jpg54f53408884be870b4c8edbaa0535f6e.jpgaeae384752ac9dbc5779ea0a7896ea01.jpgd620e8e7bc64dca2717ac5d482956b64.jpg depois de limpado e no ponto certo carro ficou um canhão.0 kkk

Dai tive q fazer aquele método de resetar a central... pra ficar 100% fiz o procedimento hoje na hora do almoço vou saber se esta tudo ok hora q for embora..

Abraços ..

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Eai galera. Como tinha falado.. mexi no golzao troquei anti chama.. limpei os bicos.. e tbm a tbi.. E pela surpesa.... depois de limpado e no ponto certo carro ficou um canhão.0 kkk Dai tive q fazer aquele método de resetar a central... pra ficar 100% fiz o procedimento hoje na hora do almoço vou saber se esta tudo ok hora q for embora.. Abraços ..
 

 

Agora sim, veja se obteve melhoras, e posta aqui pra gente quando puder....

Espero que dê certo agora!!!

 

ABÇ!!

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Notei que a rotação dele travava acima de 1000 .. dai quando acelerava novamente ele voltava..

dai o amigo meu disse q tem q resetar a central pois tem um sensor de rotação que vai no virabrequin q se nao resetar ele fica lendo os parametros incorretos..

dai ontem e hoje aconteceu de eu rodar 12 km apois completar o tanque com alcool e o carro demorar ligar , completei no sabado , 33lts de etanol

e rodei os 12km , no domingo demorou a ligar , e hj cedo tbm.. acho q agora se normaliza pois vim pro trabalho e rodei uns 20km

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Notei que a rotação dele travava acima de 1000 .. dai quando acelerava novamente ele voltava.. dai o amigo meu disse q tem q resetar a central pois tem um sensor de rotação que vai no virabrequin q se nao resetar ele fica lendo os parametros incorretos.. dai ontem e hoje aconteceu de eu rodar 12 km apois completar o tanque com alcool e o carro demorar ligar , completei no sabado , 33lts de etanol e rodei os 12km , no domingo demorou a ligar , e hj cedo tbm.. acho q agora se normaliza pois vim pro trabalho e rodei uns 20km
 

 

É acho que agora normaliza sim, e se não normalizar, aconselho a procurar algum mecânico/eletricista para verificar.

normalmente, uns 12 era pra normalizar e reconhecer...todavia...20km é mais garantido...né ? rs,rs,rs....

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Notei que a rotação dele travava acima de 1000 .. dai quando acelerava novamente ele voltava..

dai o amigo meu disse q tem q resetar a central pois tem um sensor de rotação que vai no virabrequin q se nao resetar ele fica lendo os parametros incorretos..

dai ontem e hoje aconteceu de eu rodar 12 km apois completar o tanque com alcool e o carro demorar ligar , completei no sabado , 33lts de etanol

e rodei os 12km , no domingo demorou a ligar , e hj cedo tbm.. acho q agora se normaliza pois vim pro trabalho e rodei uns 20km

Módulo entra em reconhecimento de combustível quando a boia sobe mais de 7 litros no tanque, precisa ver sistema partida esta combustível novo tbm, muito importante pq gasolina tem validade, 1 mês p comum, 3 meses aditivida e 6 meses a podium, se estiver vencido lá ele vai molhar a velas e vai demorar para pega mesmo. Bem comum esse problema, muitos acham que é problemão, mas só é combustível ruim no reservatório partida a frio

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