Diego Albino (diego_ahh)

Ao esquentar o motor carro perde rotacão, GOL G5 1.0

22 posts neste tópico

E ae galera!!

 

Meu Gol começou a apresentar os seguintes sintomas faz quase 1 mês

 

Na 1a partida do dia (Motor Frio) em ponto morto o carro fica  em 1,100 / 1,200 RPM (Isso sempre foi o normal)

Porem ao andar um pouco com carro, ele estava baixando para 650 / 700 RPM, isso deixa a saída do carro muito lenta, até chegou a morrer 2x parado em semáforo.

 

Fui la, troquei a gasolina do reservatório da partida a frio (porem nao uso álcool, mas resolvi trocar pois estava muito velha aquela gasolina) e coloquei um aditivo para limpeza de bicos.

Agora ele mantêm as 1,100 / 1,200 RPM na 1a partida (com motor frio) e quando baixa, baixa para 850 / 900 RPM, porem o carro fica muito fraco.

 

Em 1a marcha ou ré (na hora de colocar na garagem) o carro força demais, antes nao precisava, ou se for na 1a partida o carro vai numa boa.

 

Esta com 83.000 rodados, peguei o carro com 73.000 e nao sei se ja foi trocado Velas, cabos ou bobina.

Aparentemente TBI esta limpo, mas nao sei o que pode ser

 

Alguém tem alguma dica? Ou ja teve esse problema? E sabe como resolver?

 

Tenho o KIT AIR COOL (Ja voltei o filtro de ar original e novo, porem nao resolveu).

 

 

O que acho que pode ter acontecido é que viajei para o interior mês passado, peguei muita estrada de terra (Pode ter entrado algo no motor) e estava MUITO FRIO, o carro pode ter puxado a gasolina do reservatório (que estava la mais de 1 ano). Sei que vacilei em nao ter trocado essa gasolina, mas agora se zoou algo, ja era! haha

 

 

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Ele está subindo temperatura além do normal? Pede algum mecânico pra fazer um diagnóstico na injeção eletronica dele!

Não, nunca passou dos 90

Creio que seja algo relacionado a temperatura

Pois se deixo o carro no sol ele liga nos 900 já também

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Oscilações na rotação, deve ser sensor rotação mande um da olhada !

LG G2

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Gravei esse vídeo hoje

Ao dar a partida o motor nem esquentou e caiu para 1000 RPM

Ao ligar a 1a vez

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Após gravar o vídeo

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Gravei esse vídeo hoje

Ao dar a partida o motor nem esquentou e caiu para 1000 RPM

Ao ligar a 1a vez

Após gravar o vídeo

 

 

No vídeo não há nada de anormal.

 

Motor frio a rotação fica na casa de 1.000 RPM e quando quente na casa de 850 RPM

 

OBS: Acelerar até 6 mil RPM com o motor frio não faz muito bem a durabilidade do motor.

 

seria bom levar a um mecânico e passar o scanner, pode ser velas, cabos de velas, bobina, pressão de combustível e bicos, sonda, etc...  

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No vídeo não há nada de anormal.

Motor frio a rotação fica na casa de 1.000 RPM e quando quente na casa de 850 RPM

OBS: Acelerar até 6 mil RPM com o motor frio não faz muito bem a durabilidade do motor.

seria bom levar a um mecânico e passar o scanner, pode ser velas, cabos de velas, bobina, pressão de combustível e bicos, sonda, etc...

Sei que não faz bem, mas só mostrei no vídeo

E que mesmo com o motor quente ele baixa pra 850

Mas essa semana levarei para ver :)

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Pelo video não vi nada de anormal. Talvez algum outro amigo do forum consiga percever algo de errado. Vamos aguardar.

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oxe, seu carro tá normal.

 

Quando liga, fica nessa de 1000 rpm, depois cai quando esquenta.

 

 

Só não esgoele o carro com o motor frio, pois dá problemas. Quando o motor estiver na temperatura normal, estique bem ele(troque entre 3000 e 4000 rpm), pois assim solta o motor.

 

A estrada de chão não influenciou muito.

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oxe, seu carro tá normal.

Quando liga, fica nessa de 1000 rpm, depois cai quando esquenta.

Só não esgoele o carro com o motor frio, pois dá problemas. Quando o motor estiver na temperatura normal, estique bem ele(troque entre 3000 e 4000 rpm), pois assim solta o motor.

A estrada de chão não influenciou muito.

Só esgoelei no vídeo mesmo haha

E que normalmente ele mantinha em 1200RPM normalmente

Mesmo quente

E sinto que despis que cai pra 850 RPM ele fica mais fraco

Tirei agora essa

Andei 10 minutos com o carro e a rotação fica assim até o carro esfriar

E perde potência

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Só esgoelei no vídeo mesmo haha

E que normalmente ele mantinha em 1200RPM normalmente

Mesmo quente

E sinto que despis que cai pra 850 RPM ele fica mais fraco

Tirei agora essa

Andei 10 minutos com o carro e a rotação fica assim até o carro esfriar

E perde potência

Diego gravei um video da 1° partida do dia.

Seu carro não parece ter qualquer anomalia no que sê refere ao regime de rotaçao do motor.

Provavelmente a falta de força é decorrente de algum problema no sistema de ignição (velas, bobina, cabos) ou de alimentetaçao (bicos injetores, bomba etc...)

Lembre que tenos carros FLEX e o comportamento de aquecimento do motor será diferente conforme a mistura de combustível.

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Editado por Rodrigolm

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Diego gravei um video da 1° partida do dia.

Seu carro não parece ter qualquer anomalia no que sê refere ao regime de rotaçao do motor.

Provavelmente a falta de força é decorrente de algum problema no sistema de ignição (velas, bobina, cabos) ou de alimentetaçao (bicos injetores, bomba etc...)

Lembre que tenos carros FLEX e o comportamento de aquecimento do motor será diferente conforme a mistura de combustível.

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Menos mal então, só achei diferente porque antes ele mantinha em 1100 / 1200 RPM

Mas levarei para dar uma olhada nas velas, cabos e bobina

Sobre esses sensores que você usou no vídeo, quais seriam?

Achei bem interessante!!

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Menos mal então, só achei diferente porque antes ele mantinha em 1100 / 1200 RPM

Mas levarei para dar uma olhada nas velas, cabos e bobina

Sobre esses sensores que você usou no vídeo, quais seriam?

Achei bem interessante!!

Olha faz um bom tempo que não usava esse app, não lembro quais são o sensores.

Geralmente utilizava;

-RPM

-Velocida

-Throttle ( posiçao acel. Tubo de admissão)

-Coolant (temp. Liquido de arrefecimento)

-Km/l instantâneo

- Fluel Flow ou Fluel Rate, não lembro qual usava (ajuda pra caramba a economizar combustível).

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Olha faz um bom tempo que não usava esse app, não lembro quais são o sensores.

Geralmente utilizava;

-RPM

-Velocida

-Throttle ( posiçao acel. Tubo de admissão)

-Coolant (temp. Liquido de arrefecimento)

-Km/l instantâneo

- Fluel Flow ou Fluel Rate, não lembro qual usava (ajuda pra caramba a economizar combustível).

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Aa não, digo a tela mesmo, achei interessante para medição, principalmente para economia de combustível

É direto na ECU?

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Aa não, digo a tela mesmo, achei interessante para medição, principalmente para economia de combustível

É direto na ECU?

Tem que comprar isso aqui.

da03627cb70389b9f93f2ee2bddd7a94.jpg

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Entendi, tem algum esquema de Ligação?

É simples, vc pluga o aparelho na OBDII e pareia com smartphone via bluetooth. Depois instala o aplicativo torque no Android.

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É simples, vc pluga o aparelho na OBDII e pareia com smartphone via bluetooth. Depois instala o aplicativo torque no Android.

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Entendi, é direito na tela do celular!

Que simples mano!!

Ruim é que tenho iPhone, vou ver se tem algum compatível

Mas valeu

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Entendi, é direito na tela do celular!

Que simples mano!!

Ruim é que tenho iPhone, vou ver se tem algum compatível

Mas valeu

Eu acho que tem. No CD que veio com o aparelho tinha aplicativos para Android e IPhone.

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Eu acho que tem. No CD que veio com o aparelho tinha aplicativos para Android e IPhone.

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Achei esse APP

EOBD Facile – Diagnóstico Automóvel de OUTILS OBD FACILE SARL

https://appsto.re/br/HqzJQ.i

Dizendo que é compatível com o ELM327!

Vou pesquisar sobre

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Dizendo que é compatível com o ELM327!

Vou pesquisar sobre

Eu uso oq veio no CD.

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Bom, acho que a grande maioria já deu os pitacos sobre o que pode ser.

A acelerar não a nada de anormal, não está falhando, como se fosse pipocos.

Você tem a opção de experimentar trocar de combustível, se usa álcool, usa gasolina ou vice-versa.

Como pegou o carro e não sabe se o antigo dono trocou. Troque, assim como dica que quem tem experiência em automóveis faz.

Faça o teste de bobina tbm, pode ser uma das causas.

Mas sobre a rotação é normal mesmo, como citaram, quando o motor está frio fica acima dos mil rpm, e quando está quente, fica abaixo.

Abçs

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