Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rodrigolm

Usar ou não bucha de PU na susp. dianteira.

4 posts neste tópico

Pessoal meu Gol está a algum tempo com um barulho na suspensão dianteira.

Segundo 3 avaliações que fiz em oficinas diferentes o barulho vem da bucha posterior da balança dianteira. Na ultima avaliação o mecânico disse que a folga nessa bucha danifica a caixa de direção caso o carro rode por muito tempo assim.

Me parece que essa bucha mesmo original estraga com certa facilidade.

Gostaria de saber a opinião de vcs sobre a utilização de uma bucha de PU no lugar da original VW.

Minhas duvidas são quanto ao conforto (o Gol já é um carro duro) e também quanto a rangidos na suspensão.

Segue foto do produto

146011-MLB20470365766_112015-C.jpg

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso já deu muito pano para as mangas aqui no forum...... kkkkkkk

 

EU como projetista mecânico não usaria em carro do uso comum, as buchas de borracha tem a função de amortecer impactos, as buchas de PU são bem mais duras, isto é, o impacto vai ser refletido em ouras partes da suspensão, comprometendo a resistência mecânica das mesmas...

 

Em carro de arrancadas a situação é diferente, na puxada as buchas normais se rasgam com esforço, por isso as de PU são indicadas...

 

Outro detalhe, as de PU com tempo deixa um rangido na suspensão, (hinheco, hinheco) tendo assim de ficar lubrificando constantemente...

 

Abç

LFelipe e biguia curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso já deu muito pano para as mangas aqui no forum...... kkkkkkk

 

EU como projetista mecânico não usaria em carro do uso comum, as buchas de borracha tem a função de amortecer impactos, as buchas de PU são bem mais duras, isto é, o impacto vai ser refletido em ouras partes da suspensão, comprometendo a resistência mecânica das mesmas...

 

Em carro de arrancadas a situação é diferente, na puxada as buchas normais se rasgam com esforço, por isso as de PU são indicadas...

 

Outro detalhe, as de PU com tempo deixa um rangido na suspensão, (hinheco, hinheco) tendo assim de ficar lubrificando constantemente...

 

Abç

 

eita... neste caso é melhor ficar com as originais mesmo. Vou trocar isso logo, tenho as originais em casa.

 

 

Grande abraço!!!

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso já deu muito pano para as mangas aqui no forum...... kkkkkkk

EU como projetista mecânico não usaria em carro do uso comum, as buchas de borracha tem a função de amortecer impactos, as buchas de PU são bem mais duras, isto é, o impacto vai ser refletido em ouras partes da suspensão, comprometendo a resistência mecânica das mesmas...

Em carro de arrancadas a situação é diferente, na puxada as buchas normais se rasgam com esforço, por isso as de PU são indicadas...

Outro detalhe, as de PU com tempo deixa um rangido na suspensão, (hinheco, hinheco) tendo assim de ficar lubrificando constantemente...

Abç

Correto, meu nobre!

Em carros preparados para arrancada e track days a história é outra. Mas pra rua, esquece...vai deixar o VW mais duro ainda.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0