WagnerHFB

Coeficiente de torção da carroceria

4 posts neste tópico

Olá pessoal boa noite.

 

Tenho um G6 15/16 e está com 6000km rodados. Quando vou subir ou descer em estacionamento ou garagens onde há desníveis ouço ruídos na parte da coluna b pra trás e a impressão que se tem é a semelhança do ruído de batentes do amortecedor mas creio ser torção excessiva da carroceria.

Alguém poderia me informar se teve alguma experiência parecida com o gol G6?  já que o papel das concessionárias é camuflar defeitos estruturais de carros. Meu medo é ter a certeza q esse carro esteja se deformando por falhas em soldas.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certa vez apareceu um ruído no meu carro que foi uma luta pra descobrir e, após muita paciência e luta, constatei que era um dos cabos do freio de mão, que estava oxidado e gerava um ruído indescritível.

O mecânico descobriu ao pôr o carro com a metade sobre uma calçada e a outra na rua, gerando uma pequena torção na carroceria, o que denunciou o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal boa noite.

Tenho um G6 15/16 e está com 6000km rodados. Quando vou subir ou descer em estacionamento ou garagens onde há desníveis ouço ruídos na parte da coluna b pra trás e a impressão que se tem é a semelhança do ruído de batentes do amortecedor mas creio ser torção excessiva da carroceria.

Alguém poderia me informar se teve alguma experiência parecida com o gol G6? já que o papel das concessionárias é camuflar defeitos estruturais de carros. Meu medo é ter a certeza q esse carro esteja se deformando por falhas em soldas.

Obrigado

Acho improvável que um carro do tamanho do Gol tenha algum problema de excesso de torção no monobloco.

Tem muito carro no mercado que erguido no macaco, você não consegue fechar o porta malas ou as portas. Já no Gol ao menos no meu com 71 mil km consigo fechar tranquilamente.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho improvável que um carro do tamanho do Gol tenha algum problema de excesso de torção no monobloco.

Tem muito carro no mercado que erguido no macaco, você não consegue fechar o porta malas ou as portas. Já no Gol ao menos no meu com 71 mil km consigo fechar tranquilamente.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Então Rodrigo.

Pesquisei alguns assuntos e vi muita gente reclamando desse barulho sistêmico no GOL G5/6. Estive na CSS e um mecânico disse que já pegou uma saveiro e outro gol com rangido no painel e quando desmontaram verificaram que as chapas estavam descravadas na antepara que separa o cofre do motor com a cabine. No caso do meu carro vou pedir para ele verificar a solda ou cravação das chapas das portas e das chapas da coluna C. Controle de qualidade da VW e sistema automatizado da fábrica deve estar um lixo para vários carros saírem assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora