KelvinG5

Falhando quando acelera

11 posts neste tópico

Tenho um voyage trend 1.6 2009 tá gom 92 mil km... Venho percebendo que ele está falhando tando quando anda de boa ou quando "pisa" um pouco mais... Sente até os trancos principalmente nas trocas de marchas... Alguém já passou por isso? Já me disseram que pode ser bico, vela... Ainda não procurei nenhum mecânico por receio de "invetarem" carios problemas... Se puderem me ajudar agradeço...

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um voyage trend 1.6 2009 tá gom 92 mil km... Venho percebendo que ele está falhando tando quando anda de boa ou quando "pisa" um pouco mais... Sente até os trancos principalmente nas trocas de marchas... Alguém já passou por isso? Já me disseram que pode ser bico, vela... Ainda não procurei nenhum mecânico por receio de "invetarem" carios problemas... Se puderem me ajudar agradeço...

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk

Infelizmente "mecânicos" inventam por má-fé ou por falta de preparo.

Eu começaria trocando o que foi possivelmente negligenciado na manutenção do carro.

Cabos de vela - devem ser trocados entre 50 e 60 mil km

Velas - devem ser trocadas a cada 30 mil km

Estando com esse itens ok e mantendo o problema voltaria minha atenção a bobina que é problemática na linha de motores vw EA111.

Enviado do meu Motorola Startac, ano/modelo 1996.

Editado por Rodrigolm
KelvinG5 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado.. Será q passando o scanner encontra o problema? Até mesmo sendo a bobina?

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw.. Vou fazer isso esse fds

Enviado do meu Xperia Z2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado.. Será q passando o scanner encontra o problema? Até mesmo sendo a bobina?

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk

Ajuda a localizar o problema, uma injeção sem registro de falhas reforça uma suspeita de falha na bobina.

Ogora se você acredita que ao passar o scanner e ele indicar diretamente (falha na bobina), duvido que a ECU de nossos carros tenha essa capacidade.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ajuda a localizar o problema, uma injeção sem registro de falhas reforça uma suspeita de falha na bobina.

Ogora se você acredita que ao passar o scanner e ele indicar diretamente (falha na bobina), duvido que a ECU de nossos carros tenha essa capacidade.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Entendi.. Bom ese fds vou fazer a troca dos cabos de vela e velas... E depois posto aqui qual foi o resultado.. Obrigado por enquanto

Enviado do meu Xperia Z2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi.. Bom ese fds vou fazer a troca dos cabos de vela e velas... E depois posto aqui qual foi o resultado.. Obrigado por enquanto

Enviado do meu Xperia Z2

A bobina do 1.6 nao é cara, uma Bochs não chega a 200 reais, já a do Gol 1.0 passaria fácil de 500.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A bobina do 1.6 nao é cara, uma Bochs não chega a 200 reais, já a do Gol 1.0 passaria fácil de 500.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Nossa que diferença.... [emoji33]

Enviado do meu Xperia Z2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava com o meu Gol G5 09 (60mil Km) falhando bastante também, além de falhar, sentia que entre 1mil rpm até 3mil o carro ficava amarrado.. depois de 3mil o carro puxava bem..

Semanas atras fiz Limpeza de Bicos + Troca das velas(Originais Volks) + cabos de vela(NGK) e o carro melhorou 100%.. 

 

No meu caso resolveu, Boa sorte ai  :Good:

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera desculpe a ausência... Mas resovel troquei velas e cabos... Está 100% agora.. Vlw pelas dicas!!!

kaallrose e andreivc7 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora