Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Udora22

Fluído / água vazando Gol g5 2009

6 posts neste tópico

Pessoal, aproximadamente 1 semana notei o sensor de temperatura o carro começou a esquentar, parei no primeiro posto e verifiquei o reservatório o fluido foi todo embora!! Tinha trocado em menos de 2 semanas do ocorrido , logo estranhei isso, como estava no posto e sem uns 150$ pra comprar umas 5 garrafas de fluido a 18$ cada, enchi com água mesmo para quebrar o galho e durante o enchimento não vi vazamento nenhum, retornei para casa sem problemas, com a temperatura media de 90°... No dia seguinte ao retirar o carro, logo na esquina da rua , sensor acusando a 120° parei para olhar e milagrosamente estava seco novamente!! Retornei , enchi liguei o carro, o ar, tudo e fiquei analisando não havia vazamento nenhum! Logo sai, quando cheguei no destino, estava perto do carro e vi toda agua indo embora quando parei... Enchi novamente quando cheguei e guardei na garagem sentei proximo ao carro já desligado aguardei e mais ou menos em 10 minutos começou a vazar.. Olhei embaixo do carro a água estava saindo por baixo do motor e não pelo radiador...

Alguém ja passou por algo pareciam? Queria opinião antea de levar ao mecânico, por favor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aproximadamente 1 semana notei o sensor de temperatura o carro começou a esquentar, parei no primeiro posto e verifiquei o reservatório o fluido foi todo embora!! Tinha trocado em menos de 2 semanas do ocorrido , logo estranhei isso, como estava no posto e sem uns 150$ pra comprar umas 5 garrafas de fluido a 18$ cada, enchi com água mesmo para quebrar o galho e durante o enchimento não vi vazamento nenhum, retornei para casa sem problemas, com a temperatura media de 90°... No dia seguinte ao retirar o carro, logo na esquina da rua , sensor acusando a 120° parei para olhar e milagrosamente estava seco novamente!! Retornei , enchi liguei o carro, o ar, tudo e fiquei analisando não havia vazamento nenhum! Logo sai, quando cheguei no destino, estava perto do carro e vi toda agua indo embora quando parei... Enchi novamente quando cheguei e guardei na garagem sentei proximo ao carro já desligado aguardei e mais ou menos em 10 minutos começou a vazar.. Olhei embaixo do carro a água estava saindo por baixo do motor e não pelo radiador...

Alguém ja passou por algo pareciam? Queria opinião antea de levar ao mecânico, por favor

Amigo pelo que sei o EA111 tem um problema cronico de vazamento no sist. de arrefecimento em 3 pontos;

- na junção da tubulação do liquido de arrefec. na bomba d'água.

- na junção da tubulação do liquido de arrefec. no cavalete.

- vazamento entre o cavalete e o bloco do motor.

b234a9f1de154bd9ea90fdfddaca6789.jpg

O reparo é simples trocar as vedações.

Talvez o seu preblema não seja esse (pela quantidade de liquido perdido) é um vazamento grande. Pode ser devido a um erro na fixação de algum componente por parte de quem fez a troca do liquido de arrefec. do seu carro.

Não use o carro desse maneira, vai acabar danificando o motor do seu carro, sê é que isso já não ocorreu.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm
LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo pelo que sei o EA111 tem um problema cronico de vazamento no sist. de arrefecimento em 3 pontos;

- na junção da tubulação do liquido de arrefec. na bomba d'água.

- na junção da tubulação do liquido de arrefec. no cavalete.

- vazamento entre o cavalete e o bloco do motor.

O reparo é simples trocar as vedações.

Talvez o seu preblema não seja esse (pela quantidade de liquido perdido) é um vazamento grande. Pode ser devido a um erro na fixação de algum componente por parte de quem fez a troca do liquido de arrefec. do seu carro.

Não use o carro desse maneira, vai acabar danificando o motor do seu carro, sê é que isso já não ocorreu.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

 

 

Amigo, 

agradeço imensamente os esclarecimentos.

 

Eu não imaginava que o problema fosse tao grave ao ponto de danificar o motor, em si achei que se completasse o reservatorio antes de usar o carro nao teria problemas, visto que durante o uso nao há vazamento, somente quando paro.

 

cheguei a usar o carro diversas vezes nessa ultima semana, inclusive fui a praia 2x com ele, mas graças a Deus não matou o motor!

 

 

irei deixar guardado até sabado quando poderei levar ao mecanico e pedirei para verificar esse caso urgente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

agradeço imensamente os esclarecimentos.

Eu não imaginava que o problema fosse tao grave ao ponto de danificar o motor, em si achei que se completasse o reservatorio antes de usar o carro nao teria problemas, visto que durante o uso nao há vazamento, somente quando paro.

cheguei a usar o carro diversas vezes nessa ultima semana, inclusive fui a praia 2x com ele, mas graças a Deus não matou o motor!

irei deixar guardado até sabado quando poderei levar ao mecanico e pedirei para verificar esse caso urgente.

O problema é o superaquecimento que gera grandes danos ao motor

Em primeiro momento o óleo é totalmente degradado e perde todas suas propriedades lubrificantes.

Sê a temperatura continuar a subir ocorre a queima da junta do cabeçote, empeno do cabeçote e até trincas no mesmo.

Após o reparo do vazamento no arrefecimento faria com urgência a troca do óleo do motor e o monitoramento diário (tanto o óleo quanto o nível do líquido de arrefecimento) pois a junta do cabeçote pode ter sido danificada.

Enviado do meu Motorola Startac, ano/modelo 1996.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive problema parecido, no meu caso foi resolvido com a troca da Carcaça da Válvula Termostática e Tubo de Água;

o tubo tava com um furo e vazava todo o líquido, a carcaça foi sugestão do mecânico para evitar problemas futuros.

Minha valvula termostatica tava danificada tbm, ele optei em deixar sem ela. (meu carro tá com problema no cabeçote, luz de oleo acende em baixa)

 

Ainda não coloquei o liquido de arrefecimento, deixei com agua e por enquanto tá ok

Pretendo fazer uma nova revisão depois q trocar o cabeçote e limpar o radiador, trocar o reservatorio do liquido e consequentemente colocar o liquido novo e a valvula de volta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0