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LeandroSouza

Novato se apresentando com uma dúvida

4 posts neste tópico

Galera estou com uma dúvida

Na véspera de Natal uma mangueira furou e vazou o líquido de arrefecimento, como eu estava dirigindo só percebi quando a temperatura subiu e o carro começou a falhar, parei imediatamente e deixei o carro resfriar, coloquei água com o carro ligado e fui até em casa andei uns 10 km. Como já estava tarde não tinha mtos mecânicos abertos, levei em um que disse q estava vazando pela carcaça e trocou toda a carcaça com válvula e os canos, porém ele colocou paralela na ocasião nem me atentei a esse detalhe. Pois bem o vazamento continuou e levei pra ele de novo (não tinha outro) ele trocou o reservatório e tampa (de novo paralelo). Mesmo assim continuou vazando, agora levei em um mecânico de minha confiança e ele trocou a carcaça inteira por uma original disse q estava vazando por lá. Paguei uns 300 reais por isso e mesmo assim continua vazando, coloquei um papel embaixo do reservatório pra ver se aparecia manchado e apareceu com umas manchas rosa. Parece lógico que está vazando pelo reservatório/tampa (paralelo) porém como já gastei mo grana nessa brincadeira gostaria de uma orientação se é isso mesmo ou se pode ser algo mais...

Obs.: não está vazando muito, mais ou menos meio centímetro por dia q rodo com o carro. Já fiz os testes pra ver se não é cabeçote, como por exemplo ver a vareta do óleo, ver o escapamento e nenhum sinal de que esteja vazando pelo cabeçote. A temperatura no painel não passa dos 90 e o carro não falha em nenhum momento.

Uma coisa que notei é que quando o carro esquenta o nível do reservatório sobe muito, não sei se normal mas passa do nível máximo. Suspeito q esteja subindo muito e vazando pelo respiro. Antes disso tudo não me lembro do nível subir tanto assim.

Obrigado

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Apenas para atualizar as informações, deixei o carro ligado e fiquei acompanhando a água subir no nível do reservatório e observei que está vazando pelo respiro... Será q é alguma coisa no motor?

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Galera estou com uma dúvida

Na véspera de Natal uma mangueira furou e vazou o líquido de arrefecimento, como eu estava dirigindo só percebi quando a temperatura subiu e o carro começou a falhar, parei imediatamente e deixei o carro resfriar, coloquei água com o carro ligado e fui até em casa andei uns 10 km. Como já estava tarde não tinha mtos mecânicos abertos, levei em um que disse q estava vazando pela carcaça e trocou toda a carcaça com válvula e os canos, porém ele colocou paralela na ocasião nem me atentei a esse detalhe. Pois bem o vazamento continuou e levei pra ele de novo (não tinha outro) ele trocou o reservatório e tampa (de novo paralelo). Mesmo assim continuou vazando, agora levei em um mecânico de minha confiança e ele trocou a carcaça inteira por uma original disse q estava vazando por lá. Paguei uns 300 reais por isso e mesmo assim continua vazando, coloquei um papel embaixo do reservatório pra ver se aparecia manchado e apareceu com umas manchas rosa. Parece lógico que está vazando pelo reservatório/tampa (paralelo) porém como já gastei mo grana nessa brincadeira gostaria de uma orientação se é isso mesmo ou se pode ser algo mais...

Obs.: não está vazando muito, mais ou menos meio centímetro por dia q rodo com o carro. Já fiz os testes pra ver se não é cabeçote, como por exemplo ver a vareta do óleo, ver o escapamento e nenhum sinal de que esteja vazando pelo cabeçote. A temperatura no painel não passa dos 90 e o carro não falha em nenhum momento.

Uma coisa que notei é que quando o carro esquenta o nível do reservatório sobe muito, não sei se normal mas passa do nível máximo. Suspeito q esteja subindo muito e vazando pelo respiro. Antes disso tudo não me lembro do nível subir tanto assim.

Obrigado

 

 

Usa o ac constantemente???

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