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Danton Dorati

Fusível farol de neblina G6

3 posts neste tópico

Olá galera, tenho um Gol Rallye G6, de repente o farol de neblina e a lanterna de neblina traseira param de funcionar.

 

Pensei ter sido a lampada que estava queimada, porém os dois lados pararam de acender ao mesmo tempo, inclusive a lanterna de neblina traseira. Quando a neblina estava acendendo, o botão indicava que estava que a luz estava ligada e no painel indicava a lanterna de neblina traseira. Ambas pararam de indicar ao mesmo tempo.

 

O detalhe interessante é que o farol de neblina do Rallye/Cross tem dupla função, quando é alterado para farol alto, a neblina também vira de longo alcance, esta função não parou de funcionar.

 

Como todos devem saber, o botão dessa versão é chamado de euroswitch e tem todas as funções de iluminação em único comutador. Eu já olhei no manual do carro e lá informa que o fusível #23 seria o responsável pelo farol de neblina. Quando fui verificar o fusível, ele estava intacto, em seguida fui testar todas as funções de iluminação e a única coisa que parou de funcionar foi o lampejo de luz alta, apena isto. Então voltei com fusível e a luz alta passou a acender novamente.

 

Fiz vários testes com outros fusíveis e muitos deles não representam a realidade do que está na caixa de fusível com o que está descrito no manual.

 

Eu já procurei em vários locais e até agora não consegui uma resposta, será que alguém poderia me ajudar?

 

O que achei mais estranho é que algumas posições eram parar estar "livre", mas tem fusível e circuito, por exemplo, posição #4 e #24.

 

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Pessoal, como já faz quase uma semana que estava sem funcionar o farol de neblina, resolvi levar em uma loja de acessórios que já conheço há um tempo e confio no trabalho deles. O melhor de tudo, não me cobraram nada pela mão de obra.

 

Primeiramente, o pessoal testou fusível por fusível e identificaram que seria o de posição #4 de 15 amp. Assim que trocaram o fusível, o farol de neblina passou acender, em seguida, quando foram acender a lanterna de neblina traseira, o fusível queimou novamente. Resultado, o problema estava na lampada H21 de 21w e 12v da lanterna de neblina que torrou e estava em curto.

 

A original era uma Philips, troquei por uma Tesla que custou R$15,00.

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On 09/03/2016 at 1:33 PM, Danton Dorati said:

Pessoal, como já faz quase uma semana que estava sem funcionar o farol de neblina, resolvi levar em uma loja de acessórios que já conheço há um tempo e confio no trabalho deles. O melhor de tudo, não me cobraram nada pela mão de obra.

 

Primeiramente, o pessoal testou fusível por fusível e identificaram que seria o de posição #4 de 15 amp. Assim que trocaram o fusível, o farol de neblina passou acender, em seguida, quando foram acender a lanterna de neblina traseira, o fusível queimou novamente. Resultado, o problema estava na lampada H21 de 21w e 12v da lanterna de neblina que torrou e estava em curto.

 

A original era uma Philips, troquei por uma Tesla que custou R$15,00.

A minha parou de funcionar do nada....Não achou no manual o fusivel dela e no manual nem ensina a troca, ja fala se der problema pra levar logo na concessionária.

To tentando ver o que é.

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