leobelini

[Projeto] Som interno

7 posts neste tópico

E ai pessoal, blz?

Eu sou novo aqui no forum mas já considero pacas.  :-D

 

Eu tenho uma Saveiro G5 Trend e queria colocar um som de ótima qualidade.

Quero um som interno ótimo, sem caixas (por enquanto, quem sabe mais para frente), apenas nas portas (6 polegadas), coluna (tweeter) e na parte traseira (5 polegadas).

Penso em gastar no máximo R$ 2 mil, mas não sei que som coloco. Se for ajudar, gosto tanto de musicas eletronicas como rock. Mais pra frente penso colocar um multimidia.

 

Eu não entendo quase nada de alto falantes e tals, a ultima vez que deixei na mão da loja para colocar, fizeram m**** e dei conta de pifar ele em 1 uma semana de uso. Por esse motivo estou pedindo a opinião experiencia de vocês.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, blz, e vc ?

 

Bom, buscando ótima qualidade, a primeira coisa a se pensar é a troca do par de 5' na parte traseira por um subwoofer, nem que seja um de 8', que ocupa espaço minimo.. 

 

Receitinha de bolo para som com qualidade é

HU

Kit 2 vias

Subwoofer

Amplificador 4 canais.. 

 

e ai tem os acessorios de instalação.. 

leobelini curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, blz, e vc ?

 

Bom, buscando ótima qualidade, a primeira coisa a se pensar é a troca do par de 5' na parte traseira por um subwoofer, nem que seja um de 8', que ocupa espaço minimo.. 

 

Receitinha de bolo para som com qualidade é

HU

Kit 2 vias

Subwoofer

Amplificador 4 canais.. 

 

e ai tem os acessorios de instalação.. 

 

Você teria algum som para recomendar ? Falaram para eu usar Pioneer, mas vejo JBL mais potentes :scratch_one-s_head: (não conheço direito sobre isso, é o que vejo nas especificações).

Um Subwoofer não precisaria de caixa? Ou da para colocar no mesmo lugar dos par de 5'?

Vlw pela resposta.  :thumbup:

 

HU = CD/DVD player, viu belini.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

 Obrigado por esclarecer biguia  :thumbup:

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um sub vai precisar de caixa selada ou dutada. Existem as slim, de 6", facilmente instaladas debaixo do banco, da Audiophonic, Falcon, Bravox, bomber, etc.

Kit 2 vias vai de bolso. Tem boas marcas como NAR, DAT, Audiophonic, JBL, JL, Hertz, Focal, DLS, Fosgate, Bravox, bomber, etc....

Amplificador de 4 vias q caiba no $eu bol$o e uma boa instalação fecham o conjunto. Esquece dos auto falantes traseiros.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Editado por biguia
leobelini curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um sub vai precisar de caixa selada ou dutada. Existem as slim, de 6", facilmente instaladas debaixo do banco, da Audiophonic, Falcon, Bravox, bomber, etc.

Kit 2 vias vai de bolso. Tem boas marcas como NAR, DAT, Audiophonic, JBL, JL, Hertz, Focal, DLS, Fosgate, Bravox, bomber, etc....

Amplificador de 4 vias q caiba no $eu bol$o e uma boa instalação fecham o conjunto. Esquece dos auto falantes traseiros.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

 

Agora você me deu um leque de opções falando da caixas slim e outras marcar :egito: . Eu estava vendo aqui as slim, voce poderia me dizer porque a diferença de preço entre essas duas:

 

Caixa Selada Slim Amplificada Falcon 8 Alumínio 200w X200

 

Audiophonic Aps 2.1 - Sub Ativo De 8' Slim + 2 Canais Stereo

 

Eu poderia usar 2 dessa caixa Slim com 1 Kit de 2 vias? A Audiophonic é uma marca boa? Alguem ja testou?

Editado por leobelini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa da Falcon, vem só com amplificador integrado para o sub de 8".

A da Audiophonic vem com amplificador integrado, para o sub de 8" e mais 2 canais estéreo pra ligar o kit duas vias. Acompanha ainda um kit de instalação. Por isso essa diferença toda de preço.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora