Luiz Felipe Barreto

Gol G6 - Track Day em BH (DATA LOGGING)

9 posts neste tópico

Que massa velho. Golzim andando bem demais!

No vídeo a velocidade está sendo marcada em MPH ou KM/H?

Abraço!

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Cara, primeiramente parabéns pela pilotagem!

Já acompanho teu carro pelo youtube, já vi ele em algumas paginas do instagran também haha, acabei de pegar meu 1.6, quase quase pego um g6 2 portas 1.6 Itrend com 17k km porém o cara vendeu uns dois dias antes de eu levantar a grana :(, tive que me contentar com um g5 power 2010, porém me sobrou uma graninha para os ups kk, esse ronco tá muito legal, se não me engano tens um CAI ai né? poderia me informar de que marca ele é? tem muita gente que diz que o filtro conico entra mta sujeira mas o ronco é muito bom, se puder me dizer tua opinião sobre eles... também estava na dúvida do coletor, 4x1 ou 4x2x1? o que casa melhor com o EA111? devagar monto meu DiCurrida inspirado no teu assim, dando pau em SI e fusca TSI na pista kkkk

Mais uma vez, parabéns pelo carro e pelo braço haha todas as dicas são bem vindas!

Editado por RobsonGoncalves
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Show seu carro Luiz, também já acompanho ele pelo youtube há um tempo. Conta ai quais são os ups, e esse coilover da fenix o que achou? Dá pra usar no dia a dia? Quanto de carga? Abraço.

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Que massa velho. Golzim andando bem demais!

No vídeo a velocidade está sendo marcada em MPH ou KM/H?

Abraço!

Fala Manoa! Brigadao.

 

A velocidade esta em KM/H

Cara, primeiramente parabéns pela pilotagem!

Já acompanho teu carro pelo youtube, já vi ele em algumas paginas do instagran também haha, acabei de pegar meu 1.6, quase quase pego um g6 2 portas 1.6 Itrend com 17k km porém o cara vendeu uns dois dias antes de eu levantar a grana :(, tive que me contentar com um g5 power 2010, porém me sobrou uma graninha para os ups kk, esse ronco tá muito legal, se não me engano tens um CAI ai né? poderia me informar de que marca ele é? tem muita gente que diz que o filtro conico entra mta sujeira mas o ronco é muito bom, se puder me dizer tua opinião sobre eles... também estava na dúvida do coletor, 4x1 ou 4x2x1? o que casa melhor com o EA111? devagar monto meu DiCurrida inspirado no teu assim, dando pau em SI e fusca TSI na pista kkkk

Mais uma vez, parabéns pelo carro e pelo braço haha todas as dicas são bem vindas!

 

Fala Robson,

Valeu cara!!

Eu uso um filtro conico da K&N instaldo no intake original do carro. Usei a parte debaixo da caixa do filtro de ar original para apoiar o K&N.

Meu coletor 'e 4x1, feito sob medida aqui em BH mesmo.. Optei por ele pra ganhar em alta RPM, talvez para compensar o fato do nosso motor ser 8v.

 

Qualquer duvida eh so perguntar!!

 

Abraco Robson

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Show seu carro Luiz, também já acompanho ele pelo youtube há um tempo. Conta ai quais são os ups, e esse coilover da fenix o que achou? Dá pra usar no dia a dia? Quanto de carga? Abraço.

Valeu Macsou!!

 

A coilover da fenix me supreendeu muito na pista!! Mesmo sendo bastante otimista, eu imagina que era possivel abaixar meu tempo em torno de 1 segundo ou talvez 1,5 segundo nessa pista  do video (2600m).

Logo na primeira volta o cronometro ja marcou 1,8 segundos abaixo do meu tempo com molas esportivas... Dai pra frente foi so pegar a tocada e sentir melhor o comportamento do carro. Depois de 6 voltas consegui uma diferenca de 2,4 segundos em relacao as molas.

 

A carga delas de 400 e pocas lbs na traseira e 300 e pocas lbs na dianteira!! De motor filtro e coletor tao dano conta desse pessoal por enquanto! heheh

 

Abraco!!

macsou curtiu isso

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Fala Manoa! Brigadao.

 

A velocidade esta em KM/H

 

Fala Robson,

Valeu cara!!

Eu uso um filtro conico da K&N instaldo no intake original do carro. Usei a parte debaixo da caixa do filtro de ar original para apoiar o K&N.

Meu coletor 'e 4x1, feito sob medida aqui em BH mesmo.. Optei por ele pra ganhar em alta RPM, talvez para compensar o fato do nosso motor ser 8v.

 

Qualquer duvida eh so perguntar!!

 

Abraco Robson

 

Teu filtro ficou então mais pra trás e usa a tomada de ar original com a parte "cônica" no lugar da caixa de filtro original? Não vi algo desse tipo ainda, vi aqui no fórum um CAI que o cara mesmo fez e deixava o filtro conico bem próximo a grade, ainda nao instalei no meu pois nao tenho tempo de mexer e pelo o que eu vi ele teve que adaptar algumas coisas, nao sendo plug and play... aqui em Criciuma - SC nao tem muitas coisas de preparação e não coloco qualquer um pra mexer no meu carro kkkk, se possível posta uma foto do cofre com a disposição do filtro pra eu entender melhor :D

 

A respeito do Coletor, sentiu diferença mesmo? já vi que o carro perde em baixa e ganha em alta, a perca e o ganho são significativos? Li algumas coisas também sobre as duas sondas que ficam no coletor e se não feito certinho o carro começa a cortar em 5k rpm, esse coletor usa as duas? e o catalizador? foi retirado?

 

Me desculpe a quantidade de perguntas, mas é a primeira vez que vou dar um tapinha no motor de um carro meu, no primeiro tive um 1.0 basicão que nao investi nada, agora quero deixar legalzinho hahah.

 

Valeu cara, abraço!

macsou curtiu isso

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Valeu Macsou!!

 

A coilover da fenix me supreendeu muito na pista!! Mesmo sendo bastante otimista, eu imagina que era possivel abaixar meu tempo em torno de 1 segundo ou talvez 1,5 segundo nessa pista  do video (2600m).

Logo na primeira volta o cronometro ja marcou 1,8 segundos abaixo do meu tempo com molas esportivas... Dai pra frente foi so pegar a tocada e sentir melhor o comportamento do carro. Depois de 6 voltas consegui uma diferenca de 2,4 segundos em relacao as molas.

 

A carga delas de 400 e pocas lbs na traseira e 300 e pocas lbs na dianteira!! De motor filtro e coletor tao dano conta desse pessoal por enquanto! heheh

 

Abraco!!

Muito bom, vi esse vídeo! Para quem tá acostumado com pista sabe a diferença que é 2.4 segundos em uma volta, é uma vida heheheheh. Eu uso H&R e amortecedor downworks o carro tem um chão bem bacana, imagino como deve estar o seu, na próxima quem sabe não escolho por um coilover para ver como se comporta, talvez com um pouco menos de carga já que é pro dia a dia, vc acha viável usar na rua para quem curte um spirited driving ou fica muito duro e pulando?

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Teu filtro ficou então mais pra trás e usa a tomada de ar original com a parte "cônica" no lugar da caixa de filtro original? Não vi algo desse tipo ainda, vi aqui no fórum um CAI que o cara mesmo fez e deixava o filtro conico bem próximo a grade, ainda nao instalei no meu pois nao tenho tempo de mexer e pelo o que eu vi ele teve que adaptar algumas coisas, nao sendo plug and play... aqui em Criciuma - SC nao tem muitas coisas de preparação e não coloco qualquer um pra mexer no meu carro kkkk, se possível posta uma foto do cofre com a disposição do filtro pra eu entender melhor :D

 

A respeito do Coletor, sentiu diferença mesmo? já vi que o carro perde em baixa e ganha em alta, a perca e o ganho são significativos? Li algumas coisas também sobre as duas sondas que ficam no coletor e se não feito certinho o carro começa a cortar em 5k rpm, esse coletor usa as duas? e o catalizador? foi retirado?

 

Me desculpe a quantidade de perguntas, mas é a primeira vez que vou dar um tapinha no motor de um carro meu, no primeiro tive um 1.0 basicão que nao investi nada, agora quero deixar legalzinho hahah.

 

Valeu cara, abraço!

Fala Robson!

Nosso catalisador vem dentro do coletor original, portanto sai toda essa peca para dar lugar ao novo coletor dimensionado.

As duas sondas estao plugadas nele. Depois de uns 3 meses de uso a luz de injecao acendeu acusando falha no catalisador ( ERRO 0420 ), apaguei o erro algumas vezes e ele nunca mais voltou.

 

O coletor eu acredito que fez o carro ganhar folego em alta RPM alem de deixar o motor mais solto, pois nao tem mais aquele colmeia logo na saida do bloco.

 

Vou providenciar uma foto do filtro, mais posso dizer que ele esta apoiado na caixa do filtro original. Aproventando o micro tubo que leva o ar da grade para a caixa do filtro.

Muito bom, vi esse vídeo! Para quem tá acostumado com pista sabe a diferença que é 2.4 segundos em uma volta, é uma vida heheheheh. Eu uso H&R e amortecedor downworks o carro tem um chão bem bacana, imagino como deve estar o seu, na próxima quem sabe não escolho por um coilover para ver como se comporta, talvez com um pouco menos de carga já que é pro dia a dia, vc acha viável usar na rua para quem curte um spirited driving ou fica muito duro e pulando?

E ai Macsou!

Com essa carga eu sofro em ruas com muitos remendos no asfalto (Principalmente quando estou com os Semi Slicks). 

Em ruas muito riuns o carro fica bem seco, passando toda imperfeicao pra minha coluna hehe.

Em ruas razoaveis eu achei a CoilOver mesmo com essa carga elevada mais "confortavel" que as molas de certa maneira, pois o amortecedor trabalha junto com a mola, e o carro nao oscila tanto e a frente nao bate seco como costumava.

Em ruas boas 'e so alegria!! Ela copia todo o asfalto muito bem!

macsou e rodrigo_am2 curtiram isso

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