Entre para seguir isso  
Seguidores 0
antonio carlos castro

Sensor de oleo

4 posts neste tópico

Tive lendo alguns tópicos e assisti videos no youtube que relatam problema com a saveiro cross 2015 que baixa oleo, porém não entendi a seguinte situação o carro deve ter um sensor que indica o nivel do oleo se o mesmo baixar o sensor deveria sinalizar no painel o baixo nivel. Alguém sabe dizer qual o nivel que o sensor deve sinalizar? Tenho uma saveiro cross 2015 verifiquei na vareta esta no minimo e não tem alarme nenhum no painel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, antonio carlos castro disse:

Tive lendo alguns tópicos e assisti videos no youtube que relatam problema com a saveiro cross 2015 que baixa oleo, porém não entendi a seguinte situação o carro deve ter um sensor que indica o nivel do oleo se o mesmo baixar o sensor deveria sinalizar no painel o baixo nivel. Alguém sabe dizer qual o nivel que o sensor deve sinalizar? Tenho uma saveiro cross 2015 verifiquei na vareta esta no minimo e não tem alarme nenhum no painel.

Boa tarde.

o sensor de nível de óleo só sinalizará no painel quando o nível estiver próximo ao volume de 1,5L no interior do motor. O nível mínimo da vareta indica que já houve consumo de aproximadamente 1L de óleo. Lembro ainda que a VW considera como consumo normal até 0,5L/1000 km. Por isso, sempre é bom monitorar o nível para evitar gastos maiores.

Editado por Henrique Becker Gonçalves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sensor da linha gol/voyage/saveiro, não indica o nível do óleo e sim a pressão do óleo. Logicamente se a pressão cair, pode se a falta de óleo ou outra coisa. Modelos com computador de bordo não acendem a luz vermelha do óleo no painel. Apenas da um aviso no painel "pressão de óleo " qdo apresentar alguma anomalia. Por isso é bom sempr checar o nível uma vez por semana antes da primeira partida.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos !!!

Tenho uma saveiro trooper 2009 e preciso de uma luz ,,há 6 meses troquei o kbecote pois tinha queimado a junta ,fiz retificação mais ficou horrível e acabei comprando um na sorana ,bom td certo até semana passada que ascendeu o alerta da pressão do óleo, já troquei a cebolinha ,pescador bimba de óleo e contínua o alerta toda vez que LIGO o carro com ele já quente ....o mecânico diz que mediu a pressão da bomba e está OK, o pescador antigo estava todo furado , enfim não consigo diagnosticar o problema ,e o mecânico que abrir a parte de baixo...alguém saberia me informar alguma solução???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0