yurimoreira

Motor fraco quando quente ... Carro segura

16 posts neste tópico

Boa noite !!! 

Tenho um g5 1.6 e estou tendo muitos problemas quando meu carro esquenta. O motor fica fraco e parece travado (pisa e nada acontece, escuto o filtro de ar puxando e o giro sobe lentamente). No trânsito com quebra molas e para e sai o carro fica muito muito ruim, se ligar o ar condicionado ele n sai do lugar até queimar uma embreagem. Troquei por recomendação de um mecânico vela e cabo de vela além de uma inspeção geral ... O carro melhorou pois antes dava estouros e não fez mais, porém o defeito do motor fraco continua. A bobina está trincada, mas segundo o mecânico não está dando fuga ( usou um Spray). Li aqui no fórum pessoal com problema parecido falando em trocar bobina ... O que acham ? Totalmente válido fazer isso visto que não está dando fuga ? Obrigado .. PS quero meu motor de volta :(((

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Se já checou a parte de cabos e velas, então teste a pressão da bomba de combustível. Quando ela está com problema o carro apresenta esse sintoma.

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Pode ser vários problemas como ja foi citado vc deve testar a pressão da bomba de combustível com o carro quente ou quando apresentar o problema.

Pode acontecer que a sonda lambda depois de quente esteja travando a leitura. (passar o scan quando o problema aparecer)

Sobre a bobina pode ser problema nela, depois de esquentar ela perde potencia pra mandar a centelha.Assisti esse vídeo que vc vai entender (alguns gol g5 usam essa mesma bobina do vídeo)

https://www.youtube.com/watch?v=gY4hJPsx0Wc

 

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Então pessoal to com problema com um voyage g5 2012 1.0 vht , o carro não anda demora muito pra pegar velocidade e   não passa dos 60km/h , o carro tem embreagem nova .velas novas cabos , pressão de bomba ta normal , o carro simplismente não anda , o carro parado acelera normal mas quando pisa e troca de marcha o carro não desenvolve .o que pode ser ?

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Em 14/02/2017 at 21:07, Juliano José da Silva disse:

Se já checou a parte de cabos e velas, então teste a pressão da bomba de combustível. Quando ela está com problema o carro apresenta esse sintoma.

Então amigo, não pode ser porque o carro tem gnv e está horrível nos 2 combustíveis. Mas obrigado

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Em 15/02/2017 at 12:05, jailsomcg disse:

Pode ser vários problemas como ja foi citado vc deve testar a pressão da bomba de combustível com o carro quente ou quando apresentar o problema.

Pode acontecer que a sonda lambda depois de quente esteja travando a leitura. (passar o scan quando o problema aparecer)

Sobre a bobina pode ser problema nela, depois de esquentar ela perde potencia pra mandar a centelha.Assisti esse vídeo que vc vai entender (alguns gol g5 usam essa mesma bobina do vídeo)

https://www.youtube.com/watch?v=gY4hJPsx0Wc

 

Ola amigo, obrigado pela resposta. Nesse meio tempo eu mesmo troquei a bobina e nada resolvido :;/

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Em 13/02/2017 at 22:06, yurimoreira disse:

Boa noite !!! 

Tenho um g5 1.6 e estou tendo muitos problemas quando meu carro esquenta. O motor fica fraco e parece travado (pisa e nada acontece, escuto o filtro de ar puxando e o giro sobe lentamente). No trânsito com quebra molas e para e sai o carro fica muito muito ruim, se ligar o ar condicionado ele n sai do lugar até queimar uma embreagem. Troquei por recomendação de um mecânico vela e cabo de vela além de uma inspeção geral ... O carro melhorou pois antes dava estouros e não fez mais, porém o defeito do motor fraco continua. A bobina está trincada, mas segundo o mecânico não está dando fuga ( usou um Spray). Li aqui no fórum pessoal com problema parecido falando em trocar bobina ... O que acham ? Totalmente válido fazer isso visto que não está dando fuga ? Obrigado .. PS quero meu motor de volta :(((

Boa tarde.

Pelos sintomas pode ser motor fora de sincronismo (fora de ponto), tanto na correia dentada quanto no sensor de rotação G28 (fica no virabrequim). É bem comum os mecânicos da rua montarem esse sensor na posição incorreta. Outro componente que causa esse tipo de inconveniente é o sensor MAP.

Vale a pena dar uma investigada nestes itens. 

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Em 22/02/2017 at 15:50, Henrique Becker Gonçalves disse:

Boa tarde.

Pelos sintomas pode ser motor fora de sincronismo (fora de ponto), tanto na correia dentada quanto no sensor de rotação G28 (fica no virabrequim). É bem comum os mecânicos da rua montarem esse sensor na posição incorreta. Outro componente que causa esse tipo de inconveniente é o sensor MAP.

Vale a pena dar uma investigada nestes itens. 

Muito obrigado. Vou pedir para um mecânico verificar esses itens que você citou. Não sei se ajuda mas quando o dia está mais frio o problema aparece menos e quando ele da tipo essa segurada eu preciso tirar o pé do acelerador e pisar novamente(as vezes ele solta).

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Boa noite pessoal!
Sou novo aqui no gp, comprei meu gol g5 2012/13 versão 25 anos ontem 22/03/17.
Está  ótimo de motor, cambio, suspensão...
mas o mecanico disse que a bobina está empenada (tipo alguem se apoiou nela), e estava encostando no motor, não está fugindo centelha, mas, me recomendou trocar o quanto antes.
Qual marca vcs sugerem?
desde já muito obrigado!

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Boa noite pessoal!
Sou novo aqui no gp, comprei meu gol g5 2012/13 versão 25 anos ontem 22/03/17.
Está  ótimo de motor, cambio, suspensão...
mas o mecanico disse que a bobina está empenada (tipo alguem se apoiou nela), e estava encostando no motor, não está fugindo centelha, mas, me recomendou trocar o quanto antes.
Qual marca vcs sugerem?
desde já muito obrigado!



Só Bosch ou NGK.

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1 hora atrás, biguia disse:

 

Muito obrigado!


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1 hora atrás, biguia disse:

 

 


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De verdade, troquei a minha porque estava trincada e troquei atoa( não deu diferença alguma). 

Se fosse voce trocaria so quando realmente apresentasse defeito.

Abraços

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5 horas atrás, yurimoreira disse:

De verdade, troquei a minha porque estava trincada e troquei atoa( não deu diferença alguma). 

Se fosse voce trocaria so quando realmente apresentasse defeito.

Abraços

obrigado pela dica.
Talvez eu faça isso mesmo, pois tenho outras prioridades para fazer manutenção no golzinho!

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11 minutos atrás, Bruno Rondon disse:

obrigado pela dica.
Talvez eu faça isso mesmo, pois tenho outras prioridades para fazer manutenção no golzinho!

Vai curtir o carro... anda muito !!

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Meu tava assim
Troquei cabos e velas e nada!
Dai nada de aparecer no problema no scanner
Então o problema voltou um dia depois, passei o scanner de novo e deu falha nos cilindros.
Ai foi pesado, fui na oficina e falaram q tinha q troca a JUNTA pq tava passando água de um cilindro pro outro, la na oficina tbem trocaram bobina e válvula termostática fora o serviço de RETÍFICA.
Ferrou $1700 a brincadeira, peguei o carro ontem tomara q tenha resolvido o problema.
Meu G5 é 1.0 149milKM

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A minha era Magnet Marelli durou 11 meses só!
Agora coloquei NGK

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3 horas atrás, Digaofloyd disse:

Meu tava assim
Troquei cabos e velas e nada!
Dai nada de aparecer no problema no scanner
Então o problema voltou um dia depois, passei o scanner de novo e deu falha nos cilindros.
Ai foi pesado, fui na oficina e falaram q tinha q troca a JUNTA pq tava passando água de um cilindro pro outro, la na oficina tbem trocaram bobina e válvula termostática fora o serviço de RETÍFICA.
Ferrou $1700 a brincadeira, peguei o carro ontem tomara q tenha resolvido o problema.
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Caraca maluco!!
poste pra gnt como ficou o carro, tomara que tenha dado tudo certo!!
abraço!

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