Raffrenan

Carro abaixando o óleo.

6 posts neste tópico

E ai galera, tenho um Gol Trend 1.0 2011 com 116 mil kilômetros rodados, o carro começou a abaixar óleo, porém pelo fato de ser o meu primeiro carro eu não me atentei e acabei utilizando óleo selenia 15w40 nas 3 últimas trocas, sendo que segundo o manual o correto é o 5w40 da Castrol, porém eu fui em 4 mecânicos diferentes e recebi diagnósticos diferentes o que me fez entrar em um dilema do que realmente é necessário ser feito.

OBS: Ele está apenas abaixando o óleo, não esta fumando(nem em baixa nem em altas rotações) e o motor não faz barulho/ruido nenhum(ou seja, o carro roda normalmente fora esse problema), e eu não tinha percebido nenhum vazamento até hoje(quando levei no 4º mecânico).

1º Mecânico: De cara já disse que eu teria que fazer o motor, fez eu ligar o carro, abriu o capo e mandou eu acelerar forte, eu acelerei e ele verificou que realmente não está fumando, abriu a tampa do óleo e estava saindo algo como se fosse um vapor e ele falou que o óleo estava queimando com a gasolina, passou o dedo na descarga e o dedo dele ficou todo preto, falou que esse era realmente o problema, para fazer o motor novamente ele me falou que seria uns 3 mil pra durar um tempo, porém para fazer completo iria sair 4,5mil.

2º Mecânico: Também falou que teria que fazer o motor(ele não olhou nada) porém me falou que fazendo a parte de cima apenas resolveria pelo fato do carro ser novo, me cobrou 700 reais para fazer a parte de cima porém falou que não era garantia do óleo parar de baixar, mais que era 80% de chance de resolver.

3º Mecânico: Falou que não precisa retificar, porém eu precisaria gastar 2,2mil  para resolver o problema, com garantia de um ano.

4º Mecânico: Subiu o carro no elevador e verificou um vazamento no filtro de óleo e na parte de cima do motor, falou que todos os outros mecânicos estavam querendo ganhar dinheiro em cima de min e que meu carro é muito novo para fazer uma retifica do motor, me pediu para realizar uma troca de óleo e utilizar o óleo correto(Castrol 5w40) e lavar o motor do carro em um lava jato, depois rodar um pouco e levar para ele verificar o que pode ser(porém ele me garantiu que não vai precisar fazer o motor do carro).

O que vocês acham ? Devo seguir o que o 4º mecânico falou ? Ou realmente não vai ter como eu fugir da retífica ? Não queria mexer com retífica do motor, até por que eu acho que o carro é muito novo para realizar esse tipo de serviço.

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Eu tenho um gol do mesmo do seu acredito, e a uns 2 meses atrás passei pelo mesmo problema de baixar óleo como também enfrentei princípio de aquecimento do motor, preocupado encostei logo o carro na oficina para fazer os devidos reparos temendo problema maior... Em relação ao vazamento de oleo, foi retirado o cabeçote para descobrir o vazamento, detectamos um vazamento de óleo para o duto de admissão onde só deve passar ar, o duto estava com uma crosta de óleo e a combustão estava queimando óleo com gasolina, a fumaça era imperceptível no escapamento por conta do catalisador, tive que mandar para uma retífica apenas fazer uma raspagem segundo o mecânico para limpar a crosta, daí troquei anéis de vedação, bronzinas, a junta, fechou e tá ótimo até o momento, com 1 mês de uso e estou verificando o nível do óleo, já no caso do aquecimento do motor foi a bomba d'água que havia perdido a eficiência por conta do desgaste das "hélices" do eixo daí circulava menos água que o projetado para o resfriamento. Qualquer dúvida pode falar. Um abraço.

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Confia nesse ter quarto mecânico que parece ser o mais técnico e honesto

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Em 2017-4-19 at 12:42, mcreis disse:

Confia nesse ter quarto mecânico que parece ser o mais técnico e honesto

Fiz exatamente o que ele solicitou, lavei o motor e rodei uma semana(500km) e levei para ele novamente, o mesmo informou que o filtro do óleo estava bem folgado e dando vazamento(por algum motivo o mecânico que trocou o óleo não apertou), aproveitei e realizei a troca do óleo, filtro de óleo e coloquei militec, já rodei 2 semanas(1000 km) e até agora o óleo está no mesmo nível, aparentemente o problema foi resolvido, vlw galera.

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na verdade o carro não tinha/não tem problema. Ele ia ter se ficasse sem óleo. Esse mecânico parece de confiança, não é "mexânico".

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