brunojp77

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Informações de Perfil

  • Carro
    Voyage 2013 1.0
  • Cidade
    Joao Pessoa
  • Estado
    PB
  • Sexo
    Masculino
  1. Fiz a troca da correia dentada do meu Voyage 2012 1.0 8v. O carro está com 70 mil km e tive dúvidas se deveria ter trocado, pois a correia estava nova, sem sinais de desgaste. Peguei a correia Contitech e esticador SKF.
  2. caramba CWNoronha. É caso para recall, é o VW cabeçotegate.
  3. o respiro do óleo se estiver entupido pode causar isso ? Em alguns motores onde o respiro é na tampa de válvulas é certeza que causa este sintoma descrito.
  4. no meu caso um Voyage G2 2012 1.0 8v ele tem uma bobina pra cada cilindro. Ao trocar, eu tenho de trocar todas as bobinas ou só uma ?
  5. Verdades s... é que o carro é trec trec trecnológico !
  6. O meu Voyage G2 2012/2013 acendeu a luz do EPC e do Motor na semana passada. Passamos scanner e acusou falha no cilindro 4. Quando se removeu a vela ela estava preta. Comprei velas NGK novas e troquei o jogo, o carro está normal. Os sintomas de antes de trocar as velas eram luzes acesas de EPC e motor, motor com barulho de engasgue, carro sem força ao acelerar e sem força pra subir ladeira, consumo alto. Guilhermesaid veja se o seu carro não está com problema nas velas, talvez seja mais simples do que pensamos.
  7. Gerci, veja se você consegue trocar o óleo e filtros do seu carro por conta ou então providencie um mecânico de confiança, que faça a troca de óleo da maneira correta. Sempre faço em mecânico, não tenho ferramenta pra abrir o bujão. Mas se você for fazer a troca, ligue o carro antes e não deixe esquentar muito. É que esquentando o óleo fica mais viscosos e escorre mais fácil, assim desce todo das galerias do motor. O descarte é recomendado se fazer em postos de combustíveis. Nunca faça no ralo ou na galeria pluvial Outra dica: se tiveres cachorro, separe uns 200/300 ml numa garrafa pet para matar carrapatos e pulgas. Você tira com uma pinça os carrapatos e joga dentro da garrafa pet com óleo queimado/velho.
  8. tem tópicos acerca do mesmo assunto em sessões Mecânica e Manutenção, Notícias, Assuntos Gerais, Som e Multimidia
  9. Olá pessoal Tenho alto falantes da Selenium com tweeter. O tweeter de um deles está solto, bambo, ele gira no copo do falante mas não solta completamente. Será que tem como encaixar de volta, ou colar ?
  10. reabrindo o tópico, o meu Voyage 2012 de geração 4, bate os vidros traseiros e dianteiros quando ando em calçamento. É tremedeira seca e que incomoda, pois o carro tem apenas 59 mil km. É o cúmulo comprar um carro por um preço maior que o da concorrência e ainda ter de ficar estressado com barulhos em que não se encontra o agente causador, ainda ter de ficar gastando 100,00 choros pra fazer o que o fabricante deveria ter feito. É responsabilidade do fabricante e um desrespeito com seus clientes, vendendo produto enganoso. O carro é conhecido por piadinhas do tipo "deixa parado se não quiser ouvir grilos". As reclamações são inúmeras, recorrentes, absurdas a ponto de o carro sair da entrega da concessionária com os defeitos, ou seja passou no teste de "qualidade", qualidade ausente, pois.
  11. Para os faróis duplos do 2016 no de 2012 não basta só inverter a posição dos fios de seta ? No 2012 a seta é na segunda parábola e o farolete na base da lanterna espremido.
  12. Meu Clio 2010 teve esse problema com a termostática. Ela travou aberta e numa viagem de 5 hrs eu notei que a temperatura abaixava e permanecia baixa, chegava a oscilar e ficava baixa a maior parte do tempo. Troquei mangote e válvula TE, que custou 96,00 a época. Fiquei 5 anos e 8 meses com o carro até acontecer, aos 148 mil km.
  13. A bobina tem como testar, vai a um mecânico especializado e faz o teste da bobina, analise os cabos de vela também. Tem quanto rodado o carro ? Qual foi a ultima vez que trocou vela, cabo ?
  14. você pode enrolar eles num pedaço de bucha de lavar prato e liga de dinheiro, pra evitar pegar poeira e oxidar.
  15. Ótimo Eduardokraft, grato pela sua iniciativa de compartilhar aqui no fórum. É pra isso que ele existe e nós que participamos dele. Já tive problema no meu Clio, mas era a termostática. O carro andava com temperatura baixa em viagem de 5 horas. No caso ela travou aberta, a do Clio é mecânica acionada por mola. Custa R$ 96,00 de marca boa. A do Ford Ka é eletrônica e custa 260,00.